Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A diferença dos Antigos Pagãos Gregos e Romanos para os Pagãos Modernos.

A diferença dos Antigos Pagãos Gregos e Romanos para os Pagãos Modernos.

Por: Vinicius Martinez

"É ofício do sábio ordenar as coisas." Aristóteles

É deveras sabido que os Antigos Gregos e Romanos tinham uma especial admiração pelo Corpo Humano, no entanto, essa admiração não se consistia apenas numa apreciação estética —, mas também de um reconhecimento objetivo e instrumental do Corpo.

Eles entendiam que um Corpo definido era sinônimo de saúde, com efeito, era possível que aquele que detinha um corpo saúdavel, pudesse então tornar ele uma Arma — para ser usada na Guerra.

Inclusive muitos homens na Guerra utilizavam de armaduras com o visual definido — ou alguns que tinham realmente definição de seus corpos, deixavam o abdômen exposto para mostrar para o inimigo que ele era um homem forjado, e, portanto, preparado para dizimá-lo.

Porém, os modernos perderam a noção das coisas — e só querem um corpo definido para atender as demandas da hipererotização da sociedade: querem postar suas carnes no Facebook e Instagram: principalmente as mulheres.

As mulheres da Antiga Grécia e Roma buscavam um corpo belo para serem saúdaveis e também elogiadas — obviamente, pois se tratava de mulheres e toda mulher gosta de ser elogiada por sua boa aparência. 

Mas, as mulheres entendiam que buscando a saúde do Corpo, poderiam produzir então filhos fortes para a Pólis. O intuito não era de ficar mostrando suas carnes para enlouquecer os homens alheiamente. 

Inclusive as vestes femininas desse período eram muito mais belas e decentes do que as vestes modernas que existem em função da erotização total.

Além disso, os antigos forjavam a definição de seus corpos na base do puro treino natural, já os modernos não aguentam — e querem utilizar de produtos químicos para fabricar seus músculos.

Obviamente que se tratava de uma sociedade Pagã, com efeito, estavam fora da Revelação Divina — e havia sim muitos pecados e erros. Havia muitos homens e mulheres que cultuavam o Corpo meramente para os quesitos sexuais. 

Assim como, se uma criança nascesse com defeitos físicos, era suficiente para que a mesma fosse sacrificada, assim como os deficientes em geral eram lixos sociais.

No entanto, ademais, removendo essa parte ruim, o Corpo existia para atender uma função, assim como a Mente e os Pagãos Antigos entendiam bem isso.

Os antigos gregos compreendiam que as coisas deveriam ser ordenadas para atingir suas respectivas finalidades. Muitas das gerações anteriores aos filósofos Platão e Aristóteles que viveram em períodos de decadência da Antiga Grécia. 

Foram educadas pelos contos heróicos de Homero — e havia a Educação Grega: a Paídeia que formou grandes homens e mulheres naqueles períodos.

Além do mais, não nos esqueçamos, ainda que houvesse coisas absurdas naquelas sociedades, eles estavam sem a Revelação Divina. Porém, a nossa civilização foi cristianizada, no entanto, apostatou-se. Com efeito, os crimes cometidos hoje são muito mais graves que dos antigos pagãos.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra!

Comentários

  1. O papa emérito Bento XVI já alertava, ainda quando na condição de cardeal Joseph Ratzinger, sobre os perigos do neopaganismo. O pior de tudo é que isto ocorre, hoje em dia, em sociedades que já foram agraciadas pelo advento do cristianismo e pela Revelação - não à toa vemos cada vez mais pessoas apelando à esoterismos e práticas gnósticas para preencherem o vazio espiritual, isso quando não acompanhadas de completo culto ao corpo apenas para fins eróticos e indiferentismo religioso total e escancarado, vendo como um panteão de deuses o dinheiro, fornicação, inebriação e narcisismo (entre outros muitos mais, sabemos o quanto essa lista poderia se estender).
    Rezemos pela conversão destas pessoas e também por nós em não cairmos nessas vis tentações mundanas. Um grande abraço de um jovem que admira seu trabalho e coragem. Salve Maria Santíssima e Viva Cristo Rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Deus lhe abençoe! Ave Maria Santíssima!

      Excluir

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida, também você pode entrar em contato diretamente comigo (Vinicius) em meu perfil no Facebook que está no Menu do site. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas