Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A diferença dos Antigos Pagãos Gregos e Romanos para os Pagãos Modernos.

A diferença dos Antigos Pagãos Gregos e Romanos para os Pagãos Modernos.

Por: Vinicius Martinez

"É ofício do sábio ordenar as coisas." Aristóteles

É deveras sabido que os Antigos Gregos e Romanos tinham uma especial admiração pelo Corpo Humano, no entanto, essa admiração não se consistia apenas numa apreciação estética —, mas também de um reconhecimento objetivo e instrumental do Corpo.

Eles entendiam que um Corpo definido era sinônimo de saúde, com efeito, era possível que aquele que detinha um corpo saúdavel, pudesse então tornar ele uma Arma — para ser usada na Guerra.

Inclusive muitos homens na Guerra utilizavam de armaduras com o visual definido — ou alguns que tinham realmente definição de seus corpos, deixavam o abdômen exposto para mostrar para o inimigo que ele era um homem forjado, e, portanto, preparado para dizimá-lo.

Porém, os modernos perderam a noção das coisas — e só querem um corpo definido para atender as demandas da hipererotização da sociedade: querem postar suas carnes no Facebook e Instagram: principalmente as mulheres.

As mulheres da Antiga Grécia e Roma buscavam um corpo belo para serem saúdaveis e também elogiadas — obviamente, pois se tratava de mulheres e toda mulher gosta de ser elogiada por sua boa aparência. 

Mas, as mulheres entendiam que buscando a saúde do Corpo, poderiam produzir então filhos fortes para a Pólis. O intuito não era de ficar mostrando suas carnes para enlouquecer os homens alheiamente. 

Inclusive as vestes femininas desse período eram muito mais belas e decentes do que as vestes modernas que existem em função da erotização total.

Além disso, os antigos forjavam a definição de seus corpos na base do puro treino natural, já os modernos não aguentam — e querem utilizar de produtos químicos para fabricar seus músculos.

Obviamente que se tratava de uma sociedade Pagã, com efeito, estavam fora da Revelação Divina — e havia sim muitos pecados e erros. Havia muitos homens e mulheres que cultuavam o Corpo meramente para os quesitos sexuais. 

Assim como, se uma criança nascesse com defeitos físicos, era suficiente para que a mesma fosse sacrificada, assim como os deficientes em geral eram lixos sociais.

No entanto, ademais, removendo essa parte ruim, o Corpo existia para atender uma função, assim como a Mente e os Pagãos Antigos entendiam bem isso.

Os antigos gregos compreendiam que as coisas deveriam ser ordenadas para atingir suas respectivas finalidades. Muitas das gerações anteriores aos filósofos Platão e Aristóteles que viveram em períodos de decadência da Antiga Grécia. 

Foram educadas pelos contos heróicos de Homero — e havia a Educação Grega: a Paídeia que formou grandes homens e mulheres naqueles períodos.

Além do mais, não nos esqueçamos, ainda que houvesse coisas absurdas naquelas sociedades, eles estavam sem a Revelação Divina. Porém, a nossa civilização foi cristianizada, no entanto, apostatou-se. Com efeito, os crimes cometidos hoje são muito mais graves que dos antigos pagãos.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra!

Comentários

  1. O papa emérito Bento XVI já alertava, ainda quando na condição de cardeal Joseph Ratzinger, sobre os perigos do neopaganismo. O pior de tudo é que isto ocorre, hoje em dia, em sociedades que já foram agraciadas pelo advento do cristianismo e pela Revelação - não à toa vemos cada vez mais pessoas apelando à esoterismos e práticas gnósticas para preencherem o vazio espiritual, isso quando não acompanhadas de completo culto ao corpo apenas para fins eróticos e indiferentismo religioso total e escancarado, vendo como um panteão de deuses o dinheiro, fornicação, inebriação e narcisismo (entre outros muitos mais, sabemos o quanto essa lista poderia se estender).
    Rezemos pela conversão destas pessoas e também por nós em não cairmos nessas vis tentações mundanas. Um grande abraço de um jovem que admira seu trabalho e coragem. Salve Maria Santíssima e Viva Cristo Rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Deus lhe abençoe! Ave Maria Santíssima!

      Excluir

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas