Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Parece que não há problema algum em participar do Carnaval

Parece que não há problema algum em participar do Carnaval.

Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso Maria de Ligório: "No tempo de carnaval o Senhor é cada dia crucificado milhares de vezes. Imagina que são tantos os Calvários quantos são os antros do pecado". 

Com efeito, ainda que você não pratique algo pecaminoso dentro de uma festa de carnaval, você estará contribuindo para dar força ao movimento onde pessoas crucificam milhares de vezes o teu Senhor. 

Solução: Escolher estar em um ambiente pecaminoso, significa compactuar com aquilo que fere o Santíssimo Sagrado Coração de Cristo, o que é um grave pecado. Logo, se és um Católico Verdadeiro, você não deve participar de algo que fere o teu Senhor.

Ademais. — Estar numa festança carnavalesca significa se colocar em uma situação de risco, pois, nesse tipo de festa, onde a Carne prevalece, os desejos mais impuros podem te seduzir, a saber, a lúxuria e a gula. Com efeito, tu há de ficar em inimizade com Altíssimo

Ademais. — Conforme está escrito no livro do Eclesiástico: "Quem ama o perigo nele perecerá".

Além do mais, afirma o Apóstolo, a saber, São Paulo: "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente".


Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel! Santo Afonso de Ligório, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas