Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Parece que não há problema algum em participar do Carnaval

Parece que não há problema algum em participar do Carnaval.

Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso Maria de Ligório: "No tempo de carnaval o Senhor é cada dia crucificado milhares de vezes. Imagina que são tantos os Calvários quantos são os antros do pecado". 

Com efeito, ainda que você não pratique algo pecaminoso dentro de uma festa de carnaval, você estará contribuindo para dar força ao movimento onde pessoas crucificam milhares de vezes o teu Senhor. 

Solução: Escolher estar em um ambiente pecaminoso, significa compactuar com aquilo que fere o Santíssimo Sagrado Coração de Cristo, o que é um grave pecado. Logo, se és um Católico Verdadeiro, você não deve participar de algo que fere o teu Senhor.

Ademais. — Estar numa festança carnavalesca significa se colocar em uma situação de risco, pois, nesse tipo de festa, onde a Carne prevalece, os desejos mais impuros podem te seduzir, a saber, a lúxuria e a gula. Com efeito, tu há de ficar em inimizade com Altíssimo

Ademais. — Conforme está escrito no livro do Eclesiástico: "Quem ama o perigo nele perecerá".

Além do mais, afirma o Apóstolo, a saber, São Paulo: "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente".


Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel! Santo Afonso de Ligório, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas