Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Feliz é o Homem que se casa com uma Boa Mulher

Feliz é o Homem que se casa com uma Boa Mulher.

Por: Vinicius Martinez

O casamento de um Homem e uma Mulher é a antecipação do eterno casamento com Deus. Feliz é o Homem que se casa com uma Boa Mulher.

O casamento é uma união tão grandiosa, cujo objetivo é que o Marido leve a Esposa para os Céus e a Esposa leve o seu Marido — e ambos levem seus Filhos ao Senhor.

Com efeito, tamanha missão só é possível mediante a Graça de Deus que enriquece esse maravilhoso laço transcendente, assim como a união que se estabelece definitivamente por via do Santo Sacramento do Matrimônio que torna ambos uma só Carne.

Assim como também pela harmonia e a sincronia do pensar e do agir do Casal — que devem ser o complemento um do outro.

O Homem é a Cabeça da Esposa, e a Mulher é o Coração do Homem que por sua vez é o Motor da Família, e a Mulher é a Energia que faz esse Motor funcionar.

Com efeito, o casal que cumprir com seus devidos papéis definidos por Deus, levará a Família para a Excelência.

Você realmente já parou para pensar no grau de Beleza que é ter essa Vocação? A maravilha que é poder se unir com a pessoa que tu Ama, e junto a ela, construir uma História que será perpetuada?

A capacidade de poder formar uma numerosa família, ver o fruto do Amor de ambos crescerem e juntos caminharem aos Céus? Tem certeza que de fato você percebeu o quão maravilhoso é o Matrimônio?

Tu que já tens a tua Mulher ou Homem ao lado, não cesse de agradecer por ter tamanha graça ao lado. Santifique e edifique uns aos outros e juntos, vocês terão uma Família santa, forte e unida.

Também não te esqueças de que na Vida que há de vir, ao permanecerem fieis e buscando a santidade, obterão a perpétua comunhão com aquele que é, a qual chamamos, Deus.

É em Deus que teremos o nosso repouso definitivo e por efeito a paz e a felicidade eterna e infinita que tanto desejamos.

A união do Homem com uma Mulher é uma grande missão, uma verdadeira jornada. Onde se encontrará grandes tempestades, mas é também verdade que haverá um grande paraíso ao final de cada tempestade.

Teu objetivo é fazer com que o outro que está ao teu lado, vá de encontro com o Senhor e com isso — participe do Casamento Eterno.

O Homem embora fraco e miserável é capaz de Amar, e, portanto pode ser grande. Essa grandeza se consiste no quanto ele se oferece em vista do bem do próximo; no quanto ele é capaz de suportar a dor em decorrência disso, e no quanto ele persiste no desejo de continuar nisso. O Homem grande é aquele que ama a Deus e sua Família, com efeito, está disposto a dar tudo de si por amor a eles, e isso significa se sacrificar, e o sacrifício é amor.

Minha vida me foi dada para que eu possa dar-se por inteiro pela minha Família: dar-se para o Sumo Bem de minha futura Esposa e Filhos.

Assim deve ser todo Homem, uma pessoa disposta a abrir mão de si mesmo para que a Mulher e os Filhos possam ser felizes.

Ame! Proteja! Cuide! Suporte! Caminhe! Sacrifique-se!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas