Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

É ofício do Pai desenvolver a Virilidade de seu Filho

É ofício do Pai desenvolver a Virilidade de seu Filho.

Por: Vinicius Martinez

Um erro feio cometido por muitas famílias católicas tradicionais é do Pai educar o filho de maneira muito branda e sendo como que uma extensão da pedagogia da Mãe. Ou seja, ele dá demasiado carinho e não exige muito do filho. 

Ora, cabe a Mãe transmitir o carinho afetivo e desenvolver o lado emocional "sensível" do garoto, para que ele não seja demasiadamente frio. Não estou dizendo que o Pai não deve dar carinho ao filho, o que estou falando é que além do carinho. 

O Pai tem que cobrar muito do filho, pois, é necessário para o ser masculino, a atividade constante de si. O Pai tem que transmitir os valores, a honra e ajudar o filho a alcançar a Virilidade que está em potência, mas que precisa estar em ato para que o filho venha a se tornar um Homem de verdade. 

Cabe ao Pai ensinar o filho a ser forte, ser um guerreiro, um protetor, desenvolver nele as propriedades propriamente masculinas e para isso, vai ter que ter que colocar disciplina, ordem e rigor para que seu filho se torne um Homem. 

Os pais que erram nesse quesito, até podem criar filhos Honrados, mas, infelizmente, faltará a Virilidade neles, e o Homem deve ser Honrado e Viril.

Eduque teu filho para ser um Homem Honrado e não um menininho educado.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas