Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

É ofício do Pai desenvolver a Virilidade de seu Filho

É ofício do Pai desenvolver a Virilidade de seu Filho.

Por: Vinicius Martinez

Um erro feio cometido por muitas famílias católicas tradicionais é do Pai educar o filho de maneira muito branda e sendo como que uma extensão da pedagogia da Mãe. Ou seja, ele dá demasiado carinho e não exige muito do filho. 

Ora, cabe a Mãe transmitir o carinho afetivo e desenvolver o lado emocional "sensível" do garoto, para que ele não seja demasiadamente frio. Não estou dizendo que o Pai não deve dar carinho ao filho, o que estou falando é que além do carinho. 

O Pai tem que cobrar muito do filho, pois, é necessário para o ser masculino, a atividade constante de si. O Pai tem que transmitir os valores, a honra e ajudar o filho a alcançar a Virilidade que está em potência, mas que precisa estar em ato para que o filho venha a se tornar um Homem de verdade. 

Cabe ao Pai ensinar o filho a ser forte, ser um guerreiro, um protetor, desenvolver nele as propriedades propriamente masculinas e para isso, vai ter que ter que colocar disciplina, ordem e rigor para que seu filho se torne um Homem. 

Os pais que erram nesse quesito, até podem criar filhos Honrados, mas, infelizmente, faltará a Virilidade neles, e o Homem deve ser Honrado e Viril.

Eduque teu filho para ser um Homem Honrado e não um menininho educado.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas