Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Da Importância da Consagração à Santíssima

Sorteio de três Tratados da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria de São Luís Maria Grigion de Montfort.

Por: Vinicius Martinez

“Sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Santa Mãe.” São Luís Maria Grignion de Montfort

Antes de explicar como funcionará o sorteio, quero rapidamente enfatizar da importância de sermos Consagrados à Santíssima e da importância de levarmos esse Tratado para o máximo de pessoas.

Foi por meio de uma mulher, a saber, Eva que o Pecado entrou no mundo, e foi por uma Mulher que a Salvação entrou no Mundo. 

Essa Mulher por excelência, é a Santíssima Virgem Maria, que é a nova Eva, a Nova e Perpétua Arca da Aliança, a Mãe de Deus e aquela que nos ajuda para o Caminho de Salvação.

A Importância dessa Consagração se consiste no fato de que ao estarmos sob o manto da Santíssima, temos assistência dela que é a pessoa que mais pode nos ajudar em nossa caminhada para Deus. 

Ela é a mais perfeita de todas as criaturas, a obra prima de Deus, o ápice das Virtudes e por meio dela, podemos ser conduzidos direto ao Senhor.

A Santíssima é a Mãe por excelência, ela é Imaculada, está de Corpo e Alma nos Céus, é Sempre Virgem, é Medianeira de todas as Graças e Co-Redentora. 

Seu imenso poder se explica em decorrência de sua suprema relação com a Santíssima Trindade, ou seja, ela é poderosa por causa de Deus, ela participa da Ordem Hipostática. 

Pois, ela foi quem deu a Natureza Humana de Cristo: a mesma carne, o mesmo sangue de Nossa Senhora está em Cristo. 

Com efeito, isso permitiu a União Hipostática que é a explicação teológica da união da Natureza Divina e Humana da segunda pessoa da Santíssima Trindade que é o Filho: Cristo é apenas uma pessoa que é 100% Deus e 100% Homem, duas naturezas que são unidas e não misturadas.

Ademais. — A Santíssima é a Rainha por excelência e está acima de todas as criaturas existentes, todas as nove ordens angélicas, desde o mais alto Serafim até o mais baixo Anjo está subordinado a Rainha dos Céus, assim como todos os santos que habitam lá. 

Ora, ela também é a esmagadora da Serpente, ela é o terror de todos os demônios que hão de fugir dela. Sob o manto da Santíssima, ficamos protegidos dos pecados, das heresias, dos demônios.

Com efeito, temos três principais assistências que nos são dadas pela Santíssima, que podem ser resumidas em: 

1° Auxílio na caminhada para Deus: A Senhora Santíssima, há de nos ajudar a amar o Senhor sobre todas as coisas, nos dará graças que saem direto do coração de Deus, e que passa pelas benditas mãos dela, com efeito, atingimos graus de virtudes que nos conduzem a santidade necessária para obtermos acesso aos céus.

2° Auxílio contra os pecados e heresias: Por consequência do primeiro auxílio, temos então uma força que nos é dada pela Graça de Deus que passa pelas mãos da Santíssima, o que nos faz ter capacidade de rejeitar os pecados com maior facilidade, consequentemente, ficamos em Amizade com Deus e fortificados contra os ataques do Maligno. 

Assim como, sendo a Santíssima a Esmagadora da Serpente, e a Serpente sendo aquela que introduziu a Gnose, a Heresia no mundo, com efeito, a Santíssima nos protege de cair nas Heresias (aqui pelo menos há de ser protegido de cometer uma Heresia Formal, no entanto uma Heresia Material pode ser feita, que é quando se faz por ignorância). 

Ela nos ajuda, dando a nós, uma luz que permite que nosso Intelecto reconheça que algo é errado, assim como também nos impulsiona para a Vontade de Deus que por sua vez nos movimenta para Deus.

3° Auxílio contra o Maligno: Ora, Satanás e suas legiões, não cessam de trabalhar para levar o máximo de almas para o Inferno, ele a todo custo trabalha junto às suas legiões demoníacas para tentar o ser humano. Por consequência dos efeitos dos auxílios anteriores, a pessoa que é Consagrada à Nossa Senhora, torna-se uma Alma preciosa. 

Pois, ela está voltada para Deus. Com efeito, Satanás e suas legiões não suportando o sucesso de uma Alma, e não suportando a ideia de que alguém seja salvo, há de fazer de tudo para que essa Alma preciosa torne-se podre. 

Então eles vão trabalhar para que essa pessoa caia no pecado e consequentemente, caia em desgraça, na inimizade com Deus. 

No entanto, a piedosíssima  e magnífica Santíssima Mãe de Deus, sendo tão amável com seus filhos, há de protegê-los com seu Santo Manto, fazendo com que Satanás e suas legiões, tenham menor força contra essa pessoa. 

Logo, percebemos os benefícios de estar Consagrado à Santíssima. 

Da grande importância de levarmos ao máximo de pessoas essa Devoção.

No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria de São Luís Maria Grignion de Montfort, em específico em seu capítulo sobre: "Apóstolos dos últimos tempos", profeticamente dita o que há de acontecer com os filhos da Santíssima nestes tempos finais. Faço uma contribuição a partir do que é dito pelo "Doutor Mariano". 

Ora, é evidente que não são todos que são dotados do Dom da Sabedoria, e, portanto, são limitados intelectualmente, consequentemente, são mais expostas às tramas malignas, eis da importância crucial de que todos os Católicos se consagrem verdadeiramente a Santíssima. 

Pois, a Mãe Celestial, há de cuidar e dar assistência aos humildes e limitados que incapazes de compreender e enxergar os perigos, serão protegidos pelo manto da Santíssima das garras das forças do maligno, principalmente durante o reinado do Homem do Pecado.

Das exigências.

Ainda que a Santíssima seja docílima e piedosíssima, isso não significa que ela não nos cobrará, de fato, a Santíssima como uma Mãe cheia do Amor, há de exigir muito de nós para que possamos atingir a excelência. 

Com efeito, não aches que só porque se é Consagrado, você será poupado das dores da vida, na verdade, pode sofrer ainda mais, para a sua santificação, embora obviamente que receberás grandiosas Graças pelas mãos da Santíssima, desde que você faça o que Deus quer.

Ademais. — Tolos são aqueles que acham que podem se aproveitar da Santíssima, tolos são aqueles que acham que essa Santa Devoção se consiste em apenas utilizar de cadeias metálicas nos pulsos e dizer que é Consagrado que já é suficiente. Tolos são aqueles que acham que a Santíssima não cobra trabalho.

Em verdade, o Consagrado deve ter uma verdadeira orientação para a Vontade de Deus e para isso, é necessária grande violência espiritual, para modificar o que tem de errado internamente em nós, para que possamos refletir o que somos por dentro em nossas atitudes externas. 

Essa Devoção é mais interna que externa, embora obviamente que uma vez o Interno moldado para o Bem, há de ser refletido externamente também. 

Eis da necessidade real de buscarmos tão querida Devoção. Eu poderia aqui continuar falando mais acerca dessa Consagração, mas não é o meu objetivo agora. 

Como Participar do sorteio?

Serão sorteados inicialmente três tratados. Um será sorteado no dia 17/02, o segundo no dia 18/02 e o terceiro no dia 19/02.

Para participar do primeiro e do segundo sorteio é necessário que primeiro curta, compartilhe e responda uma pergunta nos comentários desse post: Clique Aqui! e responda "Por que Maria Santíssima é tão maravilhosa?". As duas melhores respostas dadas ganham. 

Lembro que quantidade não é necessariamente qualidade. Demonstre suas palavras de Amor à Santíssima de maneira simples e objetiva.

Para participar do terceiro sorteio é bem simples: também curta, compartilhe esse post do sorteio, mas também você deve entrar nesse post por este link: Clique Aqui! e então curtir escrever nos comentários #SobTeuMantoDesejoEstar. 

Pronto, neste caso é questão de probabilidade, aguarde até o dia indicado. Os vencedores serão anunciados na Página: https://www.facebook.com/ordemdoscavaleirosdesantos/ 

Nota Adicional: Caso você já tenha o Tratado e venha a ganhar, dê de presente a seu amigo ou amiga, para que tenhamos o máximo de Consagrados à Santíssima, divulgue essa preciosa obra ao máximo de pessoas que puder e juntos, vamos construir um exército de servos leais da Santíssima!

Por enquanto será esse simples sorteio, mais para frente, irei fazer mais.

Ó Santíssima Mãe de Deus, quero ser teu, todo teu!

Ó Santíssima Mãe de Deus, meu Intelecto vos pertence.

Ó Santíssima Mãe de Deus, meu Coração vos pertence.

Ó Santíssima Mãe de Deus, meus olhos, ouvidos e sentimentos vos pertence.

Ó Santíssima Rainha dos Céus, cubra-me com teu manto, alegrai-me com tua Santíssima Alegria. 

Ó Santíssima Rainha dos Céus, faça de minha alma tua morada.

Ó Santíssima Rainha dos Céus, tua beleza celeste é o reflexo da verdade e nela encontro paz.

Ó Santíssima Rainha dos Céus, leve-me para o meu Senhor!

Docílimo Coração de Maria seja minha salvação!

"Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará!". Nossa Senhora em Fátima

Deus lhe abençoe! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! Nossa Senhora sob o título da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas