Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Da Beleza e a importância da Mulher Virtuosa e outros assuntos

Da Beleza e a importância da Mulher Virtuosa e outros assuntos.

Por: Vinicius Martinez

"A beleza é o reflexo da verdade." Santo Tomás de Aquino

O transcendental do Belo pode ser encontrado nas paisagens naturais, na pintura, na escultura, na arquitetura, nas vestes, na música, em poemas, no cinema, na dança — até mesmo nos animais, etc. 

Tudo isso possui sua beleza própria e transmite o belo em gradações diferentes. Eu, porém vos digo que este transcendental do Belo está em plenitude na Mulher que é a fonte máxima da beleza visível. 

Nada é mais bom, verdadeiro e belo que ver uma Mulher bonita. Nada causa ao Homem tanta admiração, contemplação e paz que a beleza feminina. Isso faz surgir no Homem uma necessidade de ter aquilo que ele vê — como parte dele.

A beleza feminina atinge seu ápice quando ocorre adequação entre ser e forma. Ou seja, quando ocorre conformidade entre o que ela é por dentro e o que ela é por fora. 

A Mulher por excelência é um ser feito para ser a representação máxima da beleza visível — ela é a mais fidedigna fonte visível dos transcendentais, a saber, o bom, o verdadeiro e o belo.

A beleza feminina impulsiona os homens para Deus, pois, numa bela e virtuosa mulher, o Homem é voltado para Deus, pois a Beleza feminina ela tem a plenitude dos transcendentais. 

Com efeito, a Inteligência e a Vontade do Homem são voltadas para aquele que é a Fonte Primeira dos Transcendentais a qual chamamos Deus. 

O belo feminino não existe em vão, ele foi criado para que o Homem pudesse enxergar na Mulher o Amor de Deus por ele. 

Logo, a Mulher tem a função de santificar e ser a janela para Deus do Homem, e isso se alcança por via do Santo Matrimônio que torna o Homem e a Mulher — uma só carne.

Por que a Mulher é a fonte máxima dos transcendentais?

Respondo: Ora, tudo que foi criado por Deus é bom, verdadeiro e belo em sua essência. No entanto, Deus em sua infinita sabedoria, distribuiu essas propriedades transcendentais em escalas diferentes, colocou-as em maior ou menor grau em certas coisas.

O ser Humano sendo o ápice daquele que há de visível, mediante a sua inteligência é capaz de enxergar e captar esses transcendentais que estão na essência das coisas. 

Por exemplo: Ao ouvirmos uma música que faz parte das Artes do Belo, composta por Johann Sebastian Bach ou Beethoven, Vivaldi, Mozart, etc. 

Com efeito, conseguimos captar naquelas composições a expressão auditiva de algo que contém uma beleza incrível, assim como o som que ressoa em nossos ouvidos é algo bom que nos eleva para o alto. 

Assim procede com uma pintura que pode representar algo que é verdadeiro, a saber, contêm os elementos que se coincidem com a realidade, ela pode conter aquilo que é naturalmente bom. 

Por exemplo: Uma pintura que represente uma pessoa sorrindo, expressa a característica daquilo que é bom, a saber, a alegria que remete à algo ainda maior, tendo em vista o objeto que a faz sorrir. Ao mesmo tempo, essa pintura pode estar com diversos elementos que a torna bela.

Será possível encontrar os transcendentais em diversas coisas, mas, como eu já disse, é a Mulher que a possui em plenitude. 

Por quatro razões a Mulher é a plenitude dos transcendentais.

Primeira: Se consiste que naturalmente a criação de Deus, a saber, o ser humano é essencialmente bom, verdadeiro e belo. 

Segundo: Com efeito, tendo o ser humano essas propriedades que estão em sua essência —, ele pode vir a manifestar essas propriedades na forma que ele é, ou seja, ele transforma o que está em potência em ato.

Terceiro: Com efeito, a Mulher ela sendo a fonte máxima visível dos transcendentais, pode então refletir de maneira mais excelente e completa, quando justamente ocorre a adequação entre ser e forma. 

Por exemplo: Suponha-se que temos aqui uma Mulher Virtuosa, logo, ela contém as propriedades que a torna boa, pois, o Bom está justamente em fazer aquilo que é correto, e fazendo o que é correto isso nos volta para Deus e faz com que a propriedade do bom — seja ato. 

O Verdadeiro pelo fato de que está acontecendo à congruência entre a essência que lhe foi dada e aquilo que ela está convertendo, ou seja, a potência está se tornando ato.

Por fim, ela tem a beleza estética feminina que é sem dúvidas a maior das belezas existentes, o que a torna bela — mas esteticamente, ou seja, de maneira incompleta. 

O Belo aqui só se tornará ato se estiver conectado com as virtudes, e nesse caso, a Mulher citada aqui — a possui. Logo temos o ápice da beleza e dos transcendentais em ato — nesta Mulher.

Quarto: Ao criar o Mundo e as coisas que nele existe; Deus fez de maneira ordenada e seguiu um padrão. Ele criou as coisas indo do inferior ao superior, a saber, o Homem que é o ápice da criação visível, estando abaixo do suprassensível. 

A qual encontramos os seres angélicos que são superiores em natureza em relação ao Homem. No entanto, a última coisa que Deus criou foi a Mulher que ele tirou da Costela de Adão. 

Ora, o fato de Deus ter feito a Mulher por último, mostra que Deus teve uma especial atenção com aquela que deve ser a fonte máxima de seu Amor pelo Homem. 

Por isso, ele entregou a Mulher ao Homem para que essa fosse sua Auxiliadora, pois, Deus sabe que a Mulher realmente faz o Homem se voltar a ele.

A Mulher pode ser o sucesso de uma civilização ou o abismo da mesma.

Com efeito, da quarta razão, se por um lado as Mulheres são aquelas que podem ser a causa de santificação dos Homens, sendo para eles uma janela para Deus. 

São também as Mulheres que possuem a terrível capacidade de destruir os Homens, pois, elas podem muito bem corromper aquilo que está em sua essência e transformar em algo deveras podre. 

É o caso da promiscuidade feminina que tem efeitos em nível civilizacional. Ou seja, além de destruir os homens, ela também leva uma civilização ao abismo — o que é catastrófico. 

A promiscuidade, a depravação feminina, torna os homens em animais selvagens, e não é próprio do Homem, ser um animal irracional. Pois, se assim procede — o mesmo há de seguir para o Abismo. 

Ademais. — Por isso, uma sociedade virtuosa, depende muito das virtudes das mulheres que nela vive.

Ademais. — A mulher virtuosa tem o poder incrível de santificar os homens, mas a mulher sem virtudes tem a desgraçada capacidade de animaliza-los.

Finalizo — Saiba que se tu és Mulher, você pode ser a responsável por levar uma multidão de homens para os Céus, mas também pode ser responsável por levar uma multidão de homens para o Inferno, pois, com efeito, pode optar pela Beleza ou pela Depravação.

Foi contemplando a Beleza que eu via naquela imagem do Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima que eu pude me voltar para Deus. 

Eu fui atingido pela carga plena dos transcendentais que a Santíssima possui, e por meio daquela obra de arte, o meu ser se voltou para Deus mesmo, que é a Beleza por excelência. 

É olhando nos lindos olhos claros que tanto me atraem, assim como o sorriso estonteante, as vestes e principalmente as atitudes, os gestos, o falar — o seu jeito de ser, que por efeito demonstram as Virtudes que é a maior qualidade que uma Mulher pode ter — é que me inspiro a ser o que sou.

Com efeito, é por isso que fui feito para ter uma Esposa, aquela que há de ser a minha Auxiliadora. Pois, eu sou um Motor, mas todo Motor precisa de algo que o faz funcionar, este algo é a Energia. Com efeito, é o Homem o Motor e a Mulher a Energia. 

Ademais. — Conforme está escrito no livro do Eclesiástico: "Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos. A mulher forte faz a alegria de seu marido, e derramará paz nos anos de sua vida". 

Ora, com efeito, o Motor que não recebe Energia — parado há de ficar, e se fica parado, torna-se morto, em decorrência de seu não funcionamento. Por isso que, se a mulher não for uma boa esposa, o homem não funcionará, consequentemente — há de viver menos. 

Ademais. — Por isso está escrito também no Livro do Eclesiástico: "A graça de uma mulher cuidadosa rejubila seu marido, e seu bom comportamento revigora os ossos".

Assim procede também no que está escrito no livro dos Provérbios: "Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a insolente é como a cárie nos seus ossos".

Por fim: Definitivamente podemos ver o quanto as Mulheres podem ser grandes, mas ao mesmo tempo, são capazes de ser uma desgraça. Por isso, Satanás e suas legiões trabalharam firmemente para atingir o sustentáculo de uma civilização que é a Família. 

Por via do Maligno Feminismo que assim como fez o mesmo no passado com Eva, oferecendo a ela — o Fruto Proibido, mas que possuía uma carcaça bonita e, portanto, agradável. 

Foi então que as mulheres aceitaram o maligno presente de Satanás, a Gnose Feminista e passaram a se depravar e consequentemente levar a civilização ao abismo. 

Portanto, não bebeis dessa fonte maligna, não sejam filhas da Serpente, mas da Santíssima que é aquela que a esmaga!

Mulheres sejam imitadoras da mais Bela de todas as Mulheres, aquela que é modelo de todas as Virtudes, aquela que alcançou a Plenitude de todas as Qualidades. 

Sabemos quem ela é, e a chamamos de Maria Santíssima: A Mãe de Deus, a Rainha das Rainhas, a Grande e Verdadeira Mulher a qual todas devem imitar — aquela a qual me dou por inteiro.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas