Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Case cedo e tenha muitos filhos! Povoe os Céus!

Case cedo e tenha muitos filhos! Povoe os Céus!

Por: Vinicius Martinez

Se eu tivesse nascido no passado, eu que já tenho 21 anos de idade, já estaria casado e com filhos e trabalharia, protegeria e daria minha vida em amor a ela e eles com grande alegria.

Mas nasci numa época onde pessoas só querem casar depois dos 25-30 anos e querem no máximo 1-2 filhos, numa época onde homens de honra não valem nada, onde a maioria das relações são fruto de desejos utilitaristas e baseado em paixões esdrúxulas.

Onde o pensamento materialista e egoísta sem sacrifícios domina. Obviamente que ter um Santo Matrimônio cedo em nossos tempos é como um milagre.

Não há sentido em minha existência que não seja eu Amar a Deus sobre todas as coisas e dar-se por completo para a minha Família.

Se sua vocação é Matrimônio não fuja do sacrifício que é dar a vida pela Família.

Se você namora por mais de 2 anos tá esperando o que para casar? Esperando o seu sucesso financeiro? Seu sucesso acadêmico? Fazer suas viagens pelo planeta? Aproveitar os tempos de conforto?

Lembre-se que no passado sequer existia esse conceito moderno de namoro. As pessoas casavam cedo e com ou sem dificuldades tinham suas famílias numerosas por sinal.

Quem disse que as coisas devem ser fáceis? Coragem! Acaso tu amas ou não?

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas