Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Santíssima é a melhor Tesoureira das Graças que existe

A Santíssima é a melhor Tesoureira das Graças que existe.

Por: Vinicius Martinez

Em nossas Almas, temos um depósito, algo como um cofre, onde Deus coloca a Graça em nós. 

Mas, esse cofre é fraco em decorrência de nossa Natureza machucada pelo Pecado Original e com isso, a blindagem e segurança desse cofre é deveras fraca. Por isso, precisamos de alguém que proteja esse cofre e administre as riquezas que há dentro dele. 

Pois, temos a tendência de perder essa Graça que é um verdadeiro tesouro, seja por nossas atitudes erradas e pecaminosas ou porque o Demônio vem e nos rouba. 

Ademais. — Quanto maior uma empresa, maior é o fluxo de caixa, com efeito, maior é a quantidade de riquezas que entram e saem da empresa. Com efeito, necessita-se de uma administração dos bens dessa empresa, para que os mesmos sejam devidamente utilizados, assim como é necessária uma segurança reforçada para que eles sejam protegidos de ladrões. 

Ademais. — Quanto maior a Graça que temos maior é a dificuldade que teremos em administrá-la e protegê-la. Consequentemente maior será a responsabilidade que teremos diante de Deus que há de nos cobrar. 

Ora, toda Graça de Deus é dada para que possamos efetivar um bem, e que se consiste fazer o bem? É fazer a Vontade de Deus, se não fazermos essa Vontade, significa que utilizamos da Graça de maneira errada, então acabamos por entrar em dívida com Deus. 

Ademais. — Muitos de nós em decorrência do Orgulho, passamos a confiar demasiadamente em nossas próprias capacidades. Com efeito, Deus permite que os soberbos tropecem e caiam no chão; mas exulta aqueles que são humildes. Com efeito, aquele que confia demasiadamente em si, há de ser surpreendido ao perceber que suas riquezas foram saqueadas.

Por isso, o Doutor Mariano, a saber, São Luís Maria de Montfort, nos mostra a necessidade e importância de colocarmos a Santíssima como a Tesoureira de nossas Almas. 

Pois, permitindo que a Rainha das Virtudes seja a nossa tesoureira; temos uma grande segurança de nos mantermos na Graça de Deus, pois, nenhuma criatura soube mais administrar as Graças que recebeu que Maria Santíssima. 

Com efeito, também é a Santíssima o terror de todos os demônios, e com isso, toda Alma que estiver com Maria, há de ser protegida desses ladrões.

Da Graça.

A Graça é uma operação Divina que nos capacita a fazer algo que pelas nossas forças não somos capazes de efetivar. Ou seja, a Graça nos possibilita fazer o bem, e o bem é fazer a Vontade de Deus. 

Deus é a fonte de todas as Graças por excelência, ele envia a Graça ao Homem em estado de potência, ao Homem, cabe converter mediante Deus e sua própria força de vontade, de transformar o que recebeu em ato. 

No entanto, o Homem assim como um motor possui suas falhas naturais que no caso do motor seriam suas limitações eletromecânicas que acabam por perder eficiência ao longo dos anos, seja por desgaste mecânico ou pelo aquecimento que faz gerar calor e que por sua vez perda de eficiência. 

Assim procede com o Homem que em suas operações não converte toda a Graça que recebe em um bem de maneira efetiva, mas acaba por perder parte dessa Graça, por não ter sido receptivo suficiente ou por ter sido falho na efetivação por causa de sua disposição e vontade fraca.

Além do mais, para corrigir estes problemas que temos, é necessário que recorramos a Deus, por via da oração, da vida piedosa, pedindo a intercessão da Santíssima, buscando o Sacramento da Confissão e principalmente ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Ó Doce Virgem Santíssima! Sêde minha salvação! Coloco-me sob tua proteção!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas