Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Luz Irradiante que me tirou da Escuridão

A Luz Irradiante que me tirou da Escuridão.

Por: Vinicius Martinez

Eu estava na Escuridão e ela deixava-me cego, eu não podia ver nada, pois, tudo era escuro. A Escuridão fazia parte de mim, foi na Escuridão, que meu Coração se congelou, e com ele congelado — a frieza me tomou.

Então surgiu uma Luz: quente e poderosa, que passou a derreter — o imenso bloco de gelo que cobria meu Coração. Foi essa Luz que também removeu a Escuridão que me sufocava. Esta Luz é você minha Amada.

Os teus Olhos são magníficos e refletem a tua Alma, teu Cabelo reflete tua Glória, teu Sorriso é lindo e branco como a neve. Ó Luz irradiante tu me tiraste daquela Escuridão e Frio, tu fez com que meu Coração fosse então curado.

Eu não sabia o que era a Beleza, pois, a Escuridão me impedia de vê-la, quando te conheci, pude então finalmente entender o que era isso, pois, a Beleza és tu — ó minha Amada.

Ó se tu soubesses quão grande é o meu Amor! Ó Luz Irradiante que me trazes alegria, tu agora és quem me ilumina, tu é quem dominas meu Coração e invades a minha Mente. Quão grande é a minha Dor, por não tê-la ao meu lado.

Pois tu és uma Luz que é inatingível, pois, sendo tu como o Sol, impossibilita que eu me aproxime, pois, quem se aproxima do Sol — queimado há de ser. Mas, mesmo estando longe de ti, sei que tu como Luz — sempre estarás aí.

Pois, assim como o sol ilumina nossa terra — de longe, também é assim que tu fazes em mim, e quão agradável é o teu Calor.

Foi tua Luz quem me encantou, mas foi o meu Intelecto que te aderiu. Pois, sei que o Sol é bom para a Vida, assim como sei que teu Amor é Bom para minha Vida.

Embora o Sol seja bom para a Vida, ele nunca sabe que é, pois, consciência ele não tem. Assim é você, talvez tu nunca enxergues o meu Amor, pois, tua Luz é tão forte e poderosa que não permites que tu vejas.

Ó Luz Irradiante que me trazes alegria — tu és o meu Amor! Meu grande e verdadeiro Amor — e sempre há de sê-lo!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas