Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre a Degradação do Ensino Moderno

Sobre a Degradação do Ensino Moderno.

Por: Vinicius Martinez

Uma das causas também da degradação do sistema educacional moderno como um todo, se deu por causa da mistura entre meninos e meninas que antes ficavam em turmas separadas — no entanto hoje ficam na mesma sala de aula.

Ora, o ser Masculino e Feminino possuem maneiras bem diferentes de aprendizado, a Antropologia e Psicologia do Homem e da Mulher são distintas, com efeito, não podem ser ensinados da mesma forma.

O resultado de se ter uma sala de aula assim, é a total confusão das coisas, em nome da Igualdade que inclusive é muito fomentada pelo maligno Feminismo, sempre há quem se prejudique. Hoje o sistema educacional segue mais a estrutura mental Feminina, o que compromete uma boa efetivação do aprendizado dos meninos.

Com isso, os meninos possuem uma maior dificuldade de aprendizado, pois obviamente que estão sendo ensinados contrários a sua estrutura de ser.

Isso por vezes força o menino a se tornar uma espécie de menina, pois, se por acaso um menino ser um menino em ato, é logo cortado pela exigência comportamental que tem por base a forma feminina de ser, isso causa sérios danos mentais e prejudica muito.

Não é em vão que as notas dos homens tendem a ser piores que das mulheres, assim como, os homens hoje nas salas de aula ficam inquietos, sendo próprio do Homem — a concentração.

O padrão que se nota hoje, é que os homens trabalham em dois extremos, a saber, ou se é muito "inteligente" e tem notas altas, ou se é muito "burro" e tem notas baixas.

Já nas mulheres, vemos que na maioria das vezes, elas conseguem sempre trabalhar na média para cima. Também se nota que os homens com notas mais altas — possuem uma tendência afeminada de ser.

Isso também se dá conta por causa da estrutura bio-psíquica dos homens, que hoje se misturados com outras mulheres em sala de aula, tendem a perder a concentração em decorrência dos hormônios que os deixam inquietos.

Já as mulheres por terem hormônios dessa natureza em menor gradação, possuem a possibilidade de se manterem quietas e atentas, com efeito, possuem maiores notas que em relação aos homens.

Sem contar o fato de que os homens possuem menor concentração no aprendizado quando estão perto de mulheres, por motivos óbvios, e tal coisa se torna ainda pior no ensino médio.

Hoje as instituições de ensino são verdadeiras aberrações "educacionais", que mais prejudicam que ajudam. Não há dúvidas para ninguém que tenha o mínimo de noção das coisas, de que a sala de aula moderna é nociva, principalmente aos homens.

As salas de aula deveriam ser separadas como eram no passado, tendo apenas homens e mulheres, pois, são dois seres distintos que não podem ser confundidos.

Logo, as atividades intelectuais e corporais deveriam ser aplicadas de acordo com a estrutura do sexo: masculino ou feminino, do contrário, há de ocorrer anomalias —, e tais anomalias já vemos há décadas.

Se você quer dar ao seu filho ou filha um ensino de qualidade nestes tempos de loucuras e delírios, não aches que pagar uma fortuna numa dita "escola tradicional" que de tradicional só tem o nome, pois, seguem a estrutura pedagógica nefasta descrita no texto, ele ou ela irá aprender bem.

Mas em contrário, o que de fato fará bem ao seu filho é a educação e ensino vindo de você que é Pai ou Mãe, obviamente que não caindo no idealismo, não será sempre possível que se encontre um colégio realmente Tradicional que tem a Pedagogia como deve ser.

As escolas hoje nivelam todo mundo por igual, quando ninguém é igual a ninguém. Os ditos professores e pedagogos não conseguem explorar as qualidades dos alunos.

Pois embora um aluno possa ser um desastre nas ciências humanas, pode ser um gênio das ciências biológicas, assim como pode ser um desastre nos três campos, mas pode ser um sucesso nas artes corporais — que inclusive hoje são negligenciados pelas escolas.

Há pessoas que por mais que você ensine determinada coisa, elas jamais serão efetivamente boas, ou sequer minimamente boas, — pois elas não têm aquela habilidade. Então cabe ao Professor ou o dito Pedagogo, explorar o que tal aluno possui de melhor — mas o que acontece é a desmotivação.

Com isso, o aluno tende a se sentir um lixo rejeitado, quando na verdade pode ter uma excelente habilidade —, mas que ninguém o ajudou a descobrir.

Os ditos padrões onde todos devem seguir também não funcionam em todas as situações, é ofício de um bom professor ou pedagogo que conheça bem cada um dos indivíduos que pertencem a sua sala de aula. Com efeito, pode aplicar de maneira efetiva o que tem de ensinar.

Então cabe a você tentar contornar estes problemas pessoalmente, o que lhe causará muito esforço, mas um esforço muito gratificante — pois se trata de teus filhos.

Outra coisa também que apoio, é o tal do Ensino Domiciliar que é comumente chamado de "Homeschooling", se possível dê aos seus filhos esse tipo de Ensino. Pois será muito melhor investir nisso —, a ter que pagar dois mil reais num colégio particular "tradicional".

Ademais. — Por isso, se você pretende ter filhos no futuro, não poupe tempo hoje, se prepare e estude muito para que tenha capacidade de ensinar as matérias elementares e necessárias aos teus filhos — e não venha a deixar que outros façam isso por você.

Ademais. — Não te esqueças de que antes mesmo de se aprender bem uma gramática, matemática ou outras matérias, é muito mais importante e benéfico que se ensine a Moral —, que faz parte da Educação e não do Ensino propriamente dito.

Ademais. — É muito mais valioso dedicar tempo para ensinar a Sã Doutrina, a lei de Deus, o que é certo e errado e preparar teu filho aos céus, que preparar ele para que venha ser um grande profissional do mundo — mas que tem a Alma perdida.

Em verdade, devem-se ordenar as coisas: primeiro a educação do caráter, a ordenação da inteligência para então o ensino das coisas relacionadas aos ofícios. Saiba bem distinguir e dar a ordem e importância devida.

Finalizo — A Revolução Francesa também atingiu as escolas e suas consequências foram catastróficas. Esse tipo de ensino provém de uma concepção gnóstica das coisas, e tudo que é gnose faz mal, muito mal!

Quanto mais fajuta e fraca é uma família, mais ela terceiriza a educação dos filhos, muito dos males que hoje atingem as crianças e adolescentes e até jovens, se dá por conta das anomalias geradas nas escolas e faculdades. Mas em verdade, é também culpa da família que agiu de maneira estúpida ao permitir tais coisas.

Nota Adicional: Os pais modernos são tolos e fajutos, acreditam que ser bom pai ou mãe se consiste em trabalhar que nem um condenado para pagar uma escola ou faculdade particular.

Assim como gastar uma fortuna em fajutos cursinhos preparatórios para o filho ou a filha ingressar numa faculdade pública na base do aprendizado de coisas que vão ser esquecidas em menos de um ano, e com isso, eles podem deitar suas cabeças no travesseiro e dizer que foram bons pais.

Que estupidez! Quanta idiotice desses tolos, não é em vão que temos tantas famílias desestruturadas e fracas, que há tantas pessoas doentes.

Pois temos gerações e gerações de pais fracos que dão demasiado valor ao sucesso profissional dos filhos, e não se preocupam com o que é mais importante, a saber, a Educação Elementar, com as relações familiares com a relação com Deus.

Além do mais, os pais modernos são tão tolos e mesquinhos que acreditam que não vale a pena ter uma família numerosa num mundo tão custoso, com isso, estimulam ao máximo que suas filhas deem demasiado foco na carreira acadêmica e profissional ao invés de se preocupar com a maternidade que é onde a Mulher pode encontrar a sua razão de ser, o mesmo ocorre aos homens que são estimulados a "curtir a vida".

Essa trágica época em que vivemos, possui mais pessoas que se preocupam mais com as notas boas da faculdade ou das metas cumpridas na empresa, com a quantidade de certificações e diplomas, que com a nota que se deve ter com Deus, que com o sucesso como ser humano, que com o sucesso como pai ou mãe, filho ou filha.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Pela Família! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas