Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre a Carência Afetiva, o desapego e a solução para o problema

Sobre a Carência Afetiva, o desapego e a solução para o problema.

Por: Vinicius Martinez

A única forma de combater a carência afetiva é dando mais atenção a Deus e ocupando a mente com muito estudo e trabalho.

Com isso, a decepção com alguma pessoa que você se relaciona ou tenta se relacionar, mas que não age de acordo com a sua vontade, também há de cessar.

Pois, estará ocupando a cabeça com tarefas e coisas, que fará com que sua cabeça não fique focada na pessoa em questão.

Com efeito, não serás atingido pela carência afetiva e pela decepção que certamente nos atinge, quando não somos correspondidos.

Não exija muito das pessoas, elas vão te decepcionar cedo ou tarde, trabalhe para que isso não venha ser motivo de seu abalo. Trabalhe o desapego, pois, ele nos livra de muitas dores desnecessárias.

Não seja escravo e mendigo de atenção, se a pessoa quer lhe dar atenção e respeito, excelente, seja grato, se ela não quer, seja grato também, fique na boa e mude de direção.

Além do mais, as pessoas só tendem a dar valor a algo, quando perdem este algo.

Tenha mais amor e respeito por si mesmo, não se humilhe e rasteje por algo que não vale a pena.

Mas como solucionar de uma vez por todas a Carência Afetiva?

“A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do Paraíso que ele nos quer dar.” Santo Afonso Maria de Ligório

Primeiro deve-se saber que:

O ser humano depende do Amor para viver, temos de fato uma necessidade infinita de ser amados por alguém, com efeito, buscamos o Amor nas pessoas, mas não é todas as vezes que conseguimos encontrar um pingo sequer de Amor nas pessoas que não ligam para nós.

O Amor para que seja realmente efetivo, necessita que haja correspondência e reciprocidade. Ou seja, conformidade entre o que ama e o que é amado.

No entanto as pessoas são falhas e cedo ou tarde, hão de nos machucar por não corresponderem da forma como desejaríamos, e não há ser humano que possa nos preencher suficientemente para que fiquemos efetivamente felizes, com isso, buscamos a todo custo saciar essa necessidade que é infinita.

Com efeito, muitos acabam se colocando em um estado deplorável de humilhação, tornando-se verdadeiros escravos de afeto e atenção de pessoas que sequer ligam para nós.

O estado de Carência Afetiva nos deixa cegos e animalizados, e vemos as coisas pelos sentidos inferiores. Com efeito, tendemos a não enxergar que o outro não se importa com nós, mas apenas seguimos o nosso cego impulso de desejar a correspondência do outro que pode nunca vir a existir.

Logo, respondo o que deve ser feito para saciarmos esse desejo de Amor, e combater de uma vez por todas a maldita Carência Afetiva:

Visite o Santíssimo Sacramento na paróquia mais próxima, com efeito, sua carência será saciada pela única pessoa que jamais há de te deixar de lado, que jamais irá brincar com seus sentimentos e que jamais irá te decepcionar.

Essa pessoa se faz verdadeiramente presente na Hóstia Consagrada que está no Sacrário, onde podemos Adorar tão sublime Sacramento, onde podemos ver o Amor, onde podemos sempre encontrar correspondência e reciprocidade.

Ao Contemplar o Santíssimo Sacramento, os raios celestes do Senhor, enche-nos de grandes graças, com efeito, nosso reservatório afetivo que costuma estar quase vazio, é enchido gradualmente pelo próprio Amor, e com isso podemos encontrar o nosso júbilo terreno.

Pare de mendigar atenção e afeto dos outros, pare de se humilhar que nem um imbecil por um pingo de atenção. Ide ao Senhor!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra!

Comentários

Postagens mais visitadas