Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Resposta aos seguidores de Olavo de Carvalho

Resposta aos seguidores de Olavo de Carvalho.

Por: Vinicius Martinez

"Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la." Santo Tomás de Aquino

Perguntam-me se irei responder ao Olavo de Carvalho depois de diversos ataques, após eu ter contestado um errôneo ensinamento por parte dele que distorceu o que São Paulo Apóstolo disse, e que deturpou o que eu havia dito e fez conscientemente, pois, é inteligente suficiente para saber o que de fato eu quis dizer.

Ora, que adiantará eu escrever um texto rebatendo todos os delirantes ataques de Olavo contra mim, se estou diante de um cara que se considera o único intelectual vivo: o único que possui razão, aquele que considera todos que discordam dele: analfabetos funcionais.

É total perda de tempo discutir seriamente com Olavo de Carvalho, eu o conheço, sei como pensa, sei como ele age, eu fui aluno dele, fiz o COF, li seus livros. É uma pessoa autoritária que se acha um mestre, só por ter denunciado uns esquemas políticos.

Não vou negar sua inteligência e seu vasto conhecimento; ele também tem seus méritos e também sou grato por ter aprendido com ele muitas coisas.

Porém, chega em um momento da vida, em que o mestre pode exigir que o seu aluno faça algo de errado, com efeito, cabe ao discípulo enfrentar aquele que o ensinou, mas que agora, o ensina a fazer algo ruim. Eu nunca o considerei um mestre, mas uso esse exemplo.

Eu gostava bastante do professor Olavo no passado, não o odeio, mas odeio o que ele fala de errado, pois, amo a Deus, a Santíssima e Santa Igreja e minha Inteligência está a serviço deles e não da "sabedoria" humana.

Portanto, falou asneira de Deus, da Santa Igreja, da Sã Doutrina, vai ouvir de mim sim. E quem não gostar do que eu falo de Olavo, me exclua; você é livre, escolha o seu lado.

Com efeito, exponho um breve textinho sobre algumas posições errôneas do professor Olavo.

Muitos aqui no passado me elogiaram pelos meus textos, por eu escrever em bem do próximo, compartilhando meus conhecimentos para a edificação das pessoas. Mas só foi falar de Olavo, que passaram a serem meus inimigos, por escolha deles.

Ademais, pergunto se Olavo é alguma espécie de "deus" que não pode jamais ser criticado e contrariado, que loucura é essa de dizer que Olavo só tem Razão? Que lástima, jogaram fora uma "amizade" só por causa de um homem que nem liga para eles.

No entanto, graças a Deus, um sábio e grande Homem um dia teve a coragem e a capacidade de mostrar o quanto Olavo está errado em suas doutrinas, e seu nome era Orlando Fedeli, um verdadeiro Cavaleiro de Cristo, que mostrou letra por letra o quanto Olavo é nocivo a Fé Católica.

Mas antes de ir ao texto do Professor Orlando, deixarei aqui alguns ensinamentos errôneos de Olavo.

Olavo me chama de Herege, mas o mesmo afirma que o Cristianismo não é uma Doutrina, o que é uma heresia condenada na Pascendi Dominici Gregis do Magno Papa São Pio X.

Olavo também xinga o Papa Francisco o tempo inteiro, dizendo que ele é "Bergoglio", que devem dar uma porrada nele. Além de "excomungar" padres e bispos, e até o Papa.

Olavo se mistura com maçons e sionistas em nome do combate delirante ao Comunismo "onipotente e onipresente", sendo que a maldita Maçonaria fora condenada pelo Magistério, principalmente pelo Papa Leão XIII e seus sucessores.

Assim como o Sionismo que é outra ideologia nefasta e revolucionária também combatida pelo Magistério.

Olavo de maneira direta ou indireta até hoje, jamais deixou de utilizar da terminologia "cósmica" de recomendar o estudo da Astrologia que é condenada pelo Magistério e por todos os santos doutores da Igreja.

Olavo com suas concepções de ordem "Perenialista", alimenta de maneira direta ou indireta as proposições que dão apoio às teses ligadas a dita "unidade transcendental das religiões" que é uma tese nefastamente herética.

Olavo tenta misturar o Judaísmo com o Catolicismo.

Olavo diz que o Santo Rosário é de ordem "Judaico-Cristã". Quando na verdade o Santo Rosário não tem nada de Judaico.

Olavo me acusa de ser arrogante, a ponto de me chamar de: "poço de certezas". Mas não sou eu quem diz que sou o único intelectual vivo e que tenho a razão, e que só eu possuo capacidade de instruir uma geração de intelectuais.

E eu sou o "Herege" e o "Cagotólico".

Outras besteiras de Olavo de Carvalho.

1 - Olavo diz que os EUA e Israel são os últimos bastiões da Civilização, mas não são, pois, os maiores delírios ideológicos surgiram desse antro maçonico-protestante-sionista. A verdadeira Coluna da Civilização é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, do qual fora não há salvação.

2 - Olavo diz ser um patriota, mas vive nos EUA, nunca voltou para o Brasil e vive xingando o povo trabalhador brasileiro de todos os tipos de coisa.

3 - Olavo diz que a civilização ocidental é "judaico-cristã", quando na verdade ela é uma Civilização que tem por base a civilização greco-romana e devidamente cristianizada pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, com efeito, é uma civilização Católica Apostólica Romana e não Judaico-Cristã.

4 - Olavo se acha um mestre da política, mas ignora fatores importantes numa análise, a saber, o fato de duas forças extremamente poderosas que é a Maçonaria e o Sionismo.

5 - Olavo coloca demasiado valor ao problema Comunista, que ele erroneamente coloca tudo no mesmo saco, o que não é correto, nem tudo é comunismo.

Em verdade há outros fatores importantes a serem considerados, a saber, a ação demôniaca no mundo, a gnose, o liberalismo, a maçonaria, o modernismo, o sionismo, o americanismo, o marcusianismo e o feminismo, etc.

6 - Olavo por vezes, coloca a Filosofia acima da Teologia, o que é errado. A Filosofia é serva da Teologia e, portanto, deve se submeter à ela. Além disso, Olavo prefere mergulhar nas águas do conhecimento "perene".

Em outras palavras, no conhecimento "gnóstico", a ter que se submeter ao que fora recomendado pelo Magistério que é a sólida Doutrina Aristotélico-Tomista.

7 - Olavo se diz católico (nunca Apostólico Romano), mas não respeita a Santa Igreja, não se submete ao Magistério, fala mal de clérigos publicamente, não segue as recomendações do Magistério Infalível quanto à vida intelectual, não gosta muito de se basear na visão Tomista que é a forma correta de enxergar as coisas.

Pois, o Tomismo é a Doutrina da Igreja e é a verdadeira Filosofia, e tampouco dá exemplos bons para que as pessoas busquem a santidade. Pois, o mesmo é uma boca que defeca as coisas mais imundas possíveis.

8 - Olavo se preocupa mais em propagar uma visão imanente das coisas, baseando-se em princípios nada compatíveis com a visão social da Igreja. Por via de seus Santos Doutores, Catecismo e Doutrina Social da Igreja. Não se preocupa com a restauração das coisas em Cristo, com o reinado social de Nosso Senhor, conforme recomendado pelo Papa Pio XI.

9 - Olavo é um conservador de linha anglo-saxão e, portanto, suas concepções práticas na política são incompatíveis no Brasil que é de ordem Ibérica e Católica Romana. Diferente dos EUA que é Protestante-Laico-Maçonico.

10 - Além do mais, Olavo é como que o criador da direita política brasileira que é tão errada quanto à esquerda, ambas são uma dicotomia inventada pela gnose maçônica na revolução francesa. Não se deve ser direitista e nem esquerdista, nem conservador, tem de ser Católico Apostólico Romano e ponto final.

etc...

Aqueles que podem enxergar que enxerguem.

Textos que recomendo a leitura:

A Gnose Tradicionalista de Olavo, por Orlando Fedeli: http://www.montfort.org.br/bra/cadernos/religiao/guenon/

O Modernismo de Olavo de Carvalho: 


Documentos Pontifícios:

Pascendi Dominici Gregis - Contra os Modernistas, de sua Santidade, Papa São Pio X: http://www.occts.org/p/carta-enciclica-do-sumo-pontifice-sao.html

Encílica AETERNI PATRIS - Sobre a Restauração da Filosofia Cristã Conforme a Doutrina de Santo Tomás de Aquino, de sua Santidade, Leão XIII: http://www.occts.org/p/carta-enciclica-do-sumo-pontifice-leao.html

Eu estou com Deus, com a Santíssima Virgem Maria, com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, eu estou com o meu amado Brasil que fora fundado pelo Império de Portugal que é Católico Apostólico Romano.

Minha civilização é Greco-Romano-Católica, meu país é Ibérico e não anglo-saxão. Sou contra todas as gnoses, sou contra comunismo, liberalismo, maçonaria, sionismo, americanismo, iluminismo, sedevacantismo, marcusianismo, feminismo, macartismo e todos esses malditos ismos.

E por mais que eu tenha menor apoio que vossa senhoria Olavo de Carvalho, ainda assim fui uma "formiguinha" que conseguiu incomodar o "titã" do conhecimento brasileiro.

Ainda assim, por mais que eu condene o que pensas e ensinas, eu sinceramente desejo que Deus lhe abençoe! E que Maria Santíssima te possa lhe conceder graça para que encontre o Caminho de volta para Casa.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!

Comentários

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida, também você pode entrar em contato diretamente comigo (Vinicius) em meu perfil no Facebook que está no Menu do site. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas