Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Por vezes é melhor estarmos longe de uma pessoa que amamos que de perto, para que ela então possa ser feliz

Por vezes é melhor estarmos longe de uma pessoa que amamos que de perto, para que ela então possa ser feliz.

Por: Vinicius Martinez

"O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado." São João da Cruz

Quanto mais amamos uma pessoa, mais a desejamos perto de nós. No entanto, é também próprio do Amor que é verdadeiro, colocar o bem estar do outro acima do nosso, com efeito, por vezes, é melhor estarmos longe da pessoa que amamos.

Pois, assim ela pode ser feliz com a nossa ausência. Muita das vezes a nossa presença atrapalha a vida dessa pessoa, e não cabe a nós atrapalharmos a vida de uma pessoa que amamos. Amar sempre é difícil, não é porque se ama que se ganhará retorno.

Quando enxergamos que a nossa presença diante da outra que amamos é algo impossível, inviável e prejudicial, é um ato de Caridade e, portanto, de Amor; afastar-nos dessa pessoa para que ela viva melhor sem nós.

Quem ama não precisa estar por perto. Com efeito, é possível ainda manter o Amor por essa pessoa sempre aceso —, mas distante.

Obviamente que é muito doloroso não ter sido correspondido e saber que a nossa presença para essa pessoa que tanto amamos é ruim, é claro que dói muito não poder estar ao lado de uma pessoa que tanto desejamos.

Pois, fomos feitos para amar e ser amados, e quando isso que é inerente em nós não entra em conformidade — sofremos, e muito.

Mas ainda assim é um ato de grande e verdadeiro Amor fazer isso; de nos afastarmos de uma pessoa que amamos, mas que não nos deseja ao lado dela, para que ela então possa ser feliz sem a nossa presença que atrapalha a vida dela.

Por isso, aquele que ama verdadeiramente, sempre está disposto a suportar qualquer tipo de dor e sofrimento, sempre pensando no sumo bem da outra que talvez jamais perceba ou sequer saiba ou ligue, para tamanho sacrifício, para tamanho Amor oferecido. Mas Deus saberá o quanto você se deu por isso e o quanto a amou.

Ademais. — O fato de você permitir que essa pessoa viva em paz sem sua presença: física e virtual; sem seu egoísmo de não permitir que ela possa ficar em paz sem você, — testifica que você a ama.

Além do mais, de longe, podemos rezar e prestar sacrifícios em bem da outra que longe está; rezando e orando para que a vida dela seja abençoada e protegida e que ela receba o maior presente, que é a Salvação que nos é dada por Jesus Cristo, desejo e ação que é a prova máxima de Amor que se pode ter por uma pessoa.

Se vale a pena amar? Não há dúvidas, sempre valerá a pena, e mais que valer, é uma grande bênção de Deus, termos essa magna capacidade de amar, mesmo que nosso amor não seja recebido, ainda assim é bom, sempre bom. Pois, o amar nunca cansa!

Dar adeus a uma pessoa ou pessoas que amamos não é fácil, é sempre difícil e demasiadamente doloroso, mas por vezes é necessário que o façamos.

Para que as coisas possam prosseguir bem, para que tal pessoa ou pessoas possam continuar vivendo sem as feridas causadas pelos problemas de uma não conformidade de relações.

A dor e o sofrimento que o amar pode nos causar é temporário, mas a glória que o Amor nos proporciona será eterna.

"Fizeste-nos para ti Senhor, e nosso coração anda inquieto, enquanto não respousar em ti." Santo Agostinho

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas