Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Por vezes é melhor estarmos longe de uma pessoa que amamos que de perto, para que ela então possa ser feliz

Por vezes é melhor estarmos longe de uma pessoa que amamos que de perto, para que ela então possa ser feliz.

Por: Vinicius Martinez

"O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado." São João da Cruz

Quanto mais amamos uma pessoa, mais a desejamos perto de nós. No entanto, é também próprio do Amor que é verdadeiro, colocar o bem estar do outro acima do nosso, com efeito, por vezes, é melhor estarmos longe da pessoa que amamos.

Pois, assim ela pode ser feliz com a nossa ausência. Muita das vezes a nossa presença atrapalha a vida dessa pessoa, e não cabe a nós atrapalharmos a vida de uma pessoa que amamos. Amar sempre é difícil, não é porque se ama que se ganhará retorno.

Quando enxergamos que a nossa presença diante da outra que amamos é algo impossível, inviável e prejudicial, é um ato de Caridade e, portanto, de Amor; afastar-nos dessa pessoa para que ela viva melhor sem nós.

Quem ama não precisa estar por perto. Com efeito, é possível ainda manter o Amor por essa pessoa sempre aceso —, mas distante.

Obviamente que é muito doloroso não ter sido correspondido e saber que a nossa presença para essa pessoa que tanto amamos é ruim, é claro que dói muito não poder estar ao lado de uma pessoa que tanto desejamos.

Pois, fomos feitos para amar e ser amados, e quando isso que é inerente em nós não entra em conformidade — sofremos, e muito.

Mas ainda assim é um ato de grande e verdadeiro Amor fazer isso; de nos afastarmos de uma pessoa que amamos, mas que não nos deseja ao lado dela, para que ela então possa ser feliz sem a nossa presença que atrapalha a vida dela.

Por isso, aquele que ama verdadeiramente, sempre está disposto a suportar qualquer tipo de dor e sofrimento, sempre pensando no sumo bem da outra que talvez jamais perceba ou sequer saiba ou ligue, para tamanho sacrifício, para tamanho Amor oferecido. Mas Deus saberá o quanto você se deu por isso e o quanto a amou.

Ademais. — O fato de você permitir que essa pessoa viva em paz sem sua presença: física e virtual; sem seu egoísmo de não permitir que ela possa ficar em paz sem você, — testifica que você a ama.

Além do mais, de longe, podemos rezar e prestar sacrifícios em bem da outra que longe está; rezando e orando para que a vida dela seja abençoada e protegida e que ela receba o maior presente, que é a Salvação que nos é dada por Jesus Cristo, desejo e ação que é a prova máxima de Amor que se pode ter por uma pessoa.

Se vale a pena amar? Não há dúvidas, sempre valerá a pena, e mais que valer, é uma grande bênção de Deus, termos essa magna capacidade de amar, mesmo que nosso amor não seja recebido, ainda assim é bom, sempre bom. Pois, o amar nunca cansa!

Dar adeus a uma pessoa ou pessoas que amamos não é fácil, é sempre difícil e demasiadamente doloroso, mas por vezes é necessário que o façamos.

Para que as coisas possam prosseguir bem, para que tal pessoa ou pessoas possam continuar vivendo sem as feridas causadas pelos problemas de uma não conformidade de relações.

A dor e o sofrimento que o amar pode nos causar é temporário, mas a glória que o Amor nos proporciona será eterna.

"Fizeste-nos para ti Senhor, e nosso coração anda inquieto, enquanto não respousar em ti." Santo Agostinho

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas