Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Por mais tentador que seja, não fornique, não tenha relações sexuais fora do Matrimônio

Por mais tentador que seja, não fornique, não tenha relações sexuais fora do Matrimônio. 

Por: Vinicius Martinez


Se você já fornicou alguma vez na vida e se arrependeu, perfeito, não volte a fazer mais — você não é um monstro por ter sido fraco no passado.

O que importa é o presente, o que importa é que você tenha se arrependido e mudado, somos falhos, mas é de nossas falhas que podemos ressurgir brilhantes pela Graça do Bom Deus. Mantenha-se casto e faça apenas no Santo Matrimônio o que lhe é próprio.

É verdade que o passado sempre será lembrado, muitos inclusive podem criar uma imagem de você — baseando-se no que você foi no passado. Mas isso é próprio dos homens que são fracos e perversos, preocupe-se em como Deus te vê hoje.

Em nossos tempos, muitos são os que perdem sua pureza fora do Matrimônio — ainda jovens. Pois seguiram seus impulsos cegos, em decorrência de uma formação fraca, ouviram as paixões e não o Intelecto. Inclusive as mulheres hoje perdem a virgindade antes que os homens.

É na faixa etária dos 15-18 anos onde tantas jovens perdem suas virgindades por serem tolas, que se doam para sujeitos que não as amam, mas que as vê como seres que não possuem dignidade.

Em verdade, teria sido muito melhor se tivessem guardado suas purezas para doarem para um Homem virtuoso — mas infelizmente não o fizeram.

Cada um tem suas fraquezas e debilidades, o que já aconteceu, já não pode ser mudado. Mas podemos mudar o nosso presente, assim como o nosso futuro, a partir das escolhas que tomamos por agora.

O sexo sem o amor é completamente vazio e que só traz dor e sofrimento, todos aqueles que fornicam buscam algo que jamais encontrarão, que é a verdadeira felicidade — que só pode ser encontrada em Deus — que só pode ser encontrada quando se tem verdadeiro vínculo amoroso entre os que fazem, com efeito, desse vínculo há de surgir um milagre que é a vida.

Aquele que verdadeiramente ama, contraria a si mesmo em amor a Deus e ao outro.

Herói é o Homem e a Mulher que mesmo diante da tentação sexual, consegue dizer não e manter-se casto para o outro no Matrimônio.

Toda dor e sofrimento causado pela negação dos desejos e da vontade desordenada, em vista do bem, será recompensada com grande alegria, com grande glória —, e aquele que persistiu, há de dizer que valeu a pena ter suportado pelo Amor.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas