Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Parece que julgar é sempre errado

Parece que julgar é sempre errado.

Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz o Apóstolo, a saber, São Paulo: "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente".

Também nos diz o Apóstolo São João: "Não julgueis pela aparência, mas julgai conforme a reta justiça".

Solução: Com efeito, é dever de todo Católico Apostólico Romano corrigir o erro do próximo, faz parte da Caridade. O que não deve fazer é condenar as pessoas sem apresentar a elas uma solução fraterna e caridosa. Assim como não deve julgar algo sem a reta justiça, conforme é dito por São João.

Se falta a verdade no juízo de algo, então ele torna-se errado, era isso que o Nosso Senhor e os Apóstolos queriam dizer, quando diziam para não julgar. Pois, muitos hipócritas julgam com críterios injustos e mentirosos.

Além do mais, o Papa São Pio X em seu Catecismo diz: "A Igreja Católica é tão perseguida porque assim foi também perseguido o seu Divino Fundador, e porque reprova os vícios, combate as paixões e condena todas as injustiças e todos os erros".

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas