Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Parece que julgar é sempre errado

Parece que julgar é sempre errado.

Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz o Apóstolo, a saber, São Paulo: "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente".

Também nos diz o Apóstolo São João: "Não julgueis pela aparência, mas julgai conforme a reta justiça".

Solução: Com efeito, é dever de todo Católico Apostólico Romano corrigir o erro do próximo, faz parte da Caridade. O que não deve fazer é condenar as pessoas sem apresentar a elas uma solução fraterna e caridosa. Assim como não deve julgar algo sem a reta justiça, conforme é dito por São João.

Se falta a verdade no juízo de algo, então ele torna-se errado, era isso que o Nosso Senhor e os Apóstolos queriam dizer, quando diziam para não julgar. Pois, muitos hipócritas julgam com críterios injustos e mentirosos.

Além do mais, o Papa São Pio X em seu Catecismo diz: "A Igreja Católica é tão perseguida porque assim foi também perseguido o seu Divino Fundador, e porque reprova os vícios, combate as paixões e condena todas as injustiças e todos os erros".

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas