Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O preço de amar é por vezes é o sofrimento temporário em vista de uma glória futura

O preço de amar é por vezes é o sofrimento temporário em vista de uma glória futura.

Por: Vinicius Martinez
Todo aquele que possui o Amor verdadeiro no Coração é capaz de suportar todos os tipos de barreiras que nos são impostas: seja de ordem física ou metafísica. 

Não há um obstáculo que faça com que a pessoa que Ama verdadeiramente desista de continuar em seu ato.

Amar é uma escolha, e uma escolha que para alcançar o seu fim que é a Alegria de fato, exige de nós grandes sacrifícios, do qual haverá de serem enfrentadas muitas privações, provações, tentações.

Em outras palavras: dor e sofrimento, mas que no final, todas essas dores temporárias hão de ser superadas pela glória de ter persistido e alcançado a efetivação do Amor.

Esse processo doloroso é necessário para o crescimento, fortalecimento e efetivação do Amar.

Eis que no final, quando a efetivação desse Amor se alcança, há de ter alegria atrás de alegria, numa subida cujo limite nos é desconhecido.

O sofrimento do Amor genuíno é temporário, mas sua glória e alegria nos é eterna.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Sempre Fiel!

Comentários

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida, também você pode entrar em contato diretamente comigo (Vinicius) em meu perfil no Facebook que está no Menu do site. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas