Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O grande Bispo Marcel Lefebvre: o Doutor da Caridade.

O grande Bispo Marcel Lefebvre: o Doutor da Caridade.

Por: Vinicius Martinez

O Mestre Angélico, a saber, Santo Tomás de Aquino e o Filósofo (Aristóteles) são como irmãos gêmeos.

Assim procede com São Pio X e Dom Marcel Lefebvre que possuem semelhanças incríveis, também noto muita semelhança entre Dom Marcel e o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso de Ligório que fora um grandioso Bispo que tinha uma forma de pensar e agir bem semelhante.

Tenho o costume de dar títulos aos grandes homens, e o título que escolhi dar a Dom Marcel Lefebvre, que foi o fundador da FSSPX é de Doctor Caritas (Doutor da Caridade).

Pois, foi isso que ele foi em vida: um Homem da Caridade, que levou a Verdade a tudo que é lugar, que defendeu a Fé, que lutou por ela e ajudou milhares de pessoas dando assistência material e espiritual —, e com isso ajudou a salvar milhares de almas e isso é prova de quanto ele tinha Amor no coração — pois Caridade é Amor.

Ele antes de ser Bispo, fora um fervoroso Católico Apostólico Romano que desde cedo sabia de sua vocação. Ele que veio de uma Família extremamente Católica Romana, tornou-se Padre e em pouco tempo depois um Missionário na África pelos Espiritanos, onde fez uma obra de evangelização e catequização de escalas incríveis.

Levou a Fé verdadeira a muitas e muitas pessoas, trabalhou firmemente para que tantas almas fossem salvas e ainda ajudou a melhorar a infraestrutura de vários países africanos. Ele inclusive chegou a se tornar o representante geral da Igreja nos países francófonos.

Além do mais, também não se deve esquecer-se dos relatos das pessoas que viveram com ele, que testificam o que ele era de fato e os relatos comprovam que ele era uma pessoa humilde, sensata, sábia e cheio de amor — um Homem realmente Virtuoso.

Ele foi um Doutor sem dúvidas alguma, e creio que este título particular que dou a ele se encaixa bem ao que de fato ele foi em vida.

Tenho grande admiração pelo Doutor da Caridade, não sou um "Lefebvrista", mas tenho um respeito e uma gratidão enorme por este grandioso Clérigo ter existido e feito o que fez.

Muitos o chamam de "Bispo de Ferro" mas acredito que ele tenha sido um "Bispo de Ouro".

É uma lástima haver tantos ignorantes que ainda hoje, chamam este grande Bispo de herege e cismático. Quando ele nunca foi nada disso, mas na verdade fora sempre um verdadeiro e legítimo Pastor —, um verdadeiro Católico Apostólico Romano. A verdade é que o Clero da época de Lefebrve cometeu uma grande injustiça contra este Homem.

Ademais. — Assim como São Pio de Pietrelcina que também fora perseguido por clérigos, assim como Santo Atanásio e até mesmo as injustiças cometidas com as teses do Mestre Angélico, que também foram cometidas por parte do Clero, entre outros santos Cavaleiros de Cristo que também foram injustiçados.

Finalizo — Em verdade, Dom Marcel Lefebvre é exemplo a ser seguido, é exemplo de pessoa, de Padre e Bispo, sua coragem e Amor a Deus e a Santa Igreja, fez com que a Santa Missa de Sempre não fosse esquecida pela moderna Liturgia e pelos fanáticos do Concílio Vaticano II que o tratam como um Super-Dogma, esquecendo-se de todos os outros concílios anteriores a ele.

Ademais. — Em verdade, se não fosse pelos esforços imensos feitos por este grande Homem, hoje talvez sequer tivéssemos a Missa de Sempre, sendo celebrada em tantos lugares. Na verdade se fossem celebradas —, seriam consideradas coisas feitas por marginais.

Logo, as pessoas que seguissem a Liturgia Perpétua da Igreja seriam perseguidas por todos os lados, assim como eram os cristãos nos tempos das catacumbas que celebravam a Santa Missa de maneira escondida para não serem presos ou mortos pelos Pagãos.

Além do mais, recomendo a todos os Católicos Apostólicos Romanos que procurem ler os escritos do Doutor da Caridade, que estudem a História deste Homem e de suas obras, e procure saber o que de fato aconteceu para que ele tivesse tido uma imagem tão negativa nos meios convencionais.

Para poder compreender do motivo de sua atitude ao sagrar quatro Bispos e com isso ter recebido uma ilegítima e injusta excomunhão que não teve validade. Ao ler sobre a vida e o pensamento deste Bispo, não há como não ter admiração por este verdadeiro Cavaleiro de Cristo que viveu no século XX em meio a tantos santos.

Espero o dia em que Roma possa reconhecer que este Homem foi um verdadeiro Cavaleiro de Cristo, um Homem que amou e que simplesmente transmitiu o que ele havia recebido.

Nota adicional: Muitas pessoas desinformadas acusam a FSSPX de serem desligados de Roma, quando tal afirmação é uma mentira. Ora, como pode a FSSPX ser desligada de Roma, se a FSSPX reconhece todos os Papas pós-concílio como legítimos sucessores de São Pedro?

Ora, só se é desligado de Roma quando se rompe com seu Magistério, Tradição e toma para si um Magistério próprio, com seu próprio "Papa" e leis, ora, a FSSPX nunca fez isso, ela sempre se manteve fiel a Roma Eterna, ela assim como o Doutor da Caridade, apenas não aceita coisas de cunho não pertencentes à ordem de decreto do Magistério Universal que se faz obrigatório a serem seguidos, isso é, a FSSPX não aceita o que nefastamente foi aceito por muitos clérigos e até mesmo pelo Alto Clero em decorrência do Falível e Pastoral Vaticano II que introduziu coisas estranhas a Fé Católica de sempre.

Além do mais, o Sumo Pontífice, a saber, Bento XVI (Doutor Sensato) removeu as excomunhões dos quatro Bispos da FSSPX, reconhecendo a legitimidade dos Sacramentos ministrados pelos Sacerdotes da FSSPX. Inclusive até mesmo o Papa Francisco estendeu a faculdade de Confessar dos Sacerdotes da FSSPX.

Ademais. — O que causou a dita excomunhão de Dom Marcel Lefebvre foi o fato de ele ter sagrado os quatro Bispos. Ora, se Bento XVI levantou as excomunhões dos quatro bispos, significa que ele reconhece direta ou indiretamente, que foram válidas as sagrações feitas por Dom Lefebvre.

Ademais. — Com efeito, significa que o ato do Bispo foi legitimo e que sua excomunhão, portanto foi nula, logo Dom Marcel Lefebvre nunca de fato foi excomungado, o que aconteceu foi uma confusão tremenda que só foi resolvida durante o Papado de Bento XVI, mas que infelizmente muitos ainda desconhecem.

Além do mais, é um tanto engraçado pessoas falarem mal da FSSPX que conserva a Fé Católica Apostólica Romana de sempre, seguindo os ensinamentos da Igreja, da Tradição e das Escrituras, mantendo a perpétua Liturgia Sagrada, e dizem que ela está desligada de Roma por apenas seguirem o que Deus nos deixou.

Mas ao mesmo tempo, não falam nada de que tantos "ligados com Roma" fazem as coisas mais abomináveis possíveis, e não preciso nem citar nomes de clérigos e comunidades "ligadas com Roma" que fazem esse tipo de coisa há décadas.

Além do mais, a FSSPX desde as iniciativas de Bento XVI, cada vez mais regulariza seu estado canônico com Roma, logo todas essas acusações vindas de tolos que não sabem de nada, são meros palpites sem pé e sem cabeça.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas