Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Maria Santíssima é a obra suprema de Deus

Maria Santíssima é a obra suprema de Deus.

Por: Vinicius Martinez 
“Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria.” São Luís Maria Grignion de Montfort

A Santíssima Trindade que é Deus, com toda sua infinita Sabedoria e Amor, criou todas as coisas, mas teve uma especial atenção e cuidado ao ter criado uma criatura, onde deu a ela o máximo — deu toda dignidade e Amor que poderia dar.

Ele entregou por completo seu Amor à Santíssima, a qual chamamos de Maria que é Mãe de Deus, Filha de Deus e Esposa de Deus.

Não há nada que tenha tanta aproximação com Deus, tanta intimidade com o Altíssimo que Maria que é o apice de todas as Virtudes, de toda a Beleza que se encontra fora de Deus.

Não há nada parecido com Maria Santíssima. Ela é a Santíssima, ela é a Rainha dos Céus, Nossa Senhora e Mãe!

Uma só palavra dita pela Santíssima dos Céus tem mais poder que todos os seres angélicos e santos juntos.

Diz o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso de Ligório: “Se todos os homens amassem essa tão benigna e amorosa Senhora, e se nas tentacões sempre e sem demora recorressem a sua ajuda, jamais cairiam".

Com efeito, sempre tenha contigo uma imagem da Santíssima, para que a 
Celeste Beleza atinja tua Alma e faça com que as tentações desapareçam, por efeito da Graça que há de fazer com que tua Alma se volte para Deus.

Ao ver a Santíssima e piedosa Mãe — toda dor há desaparecer. Um segundo da presença real da Santíssima, teria maior brilho que dez mil super-novas simultâneas.

Nós miseráveis criaturas seriamos evaporados por tamanha Glória, mas pela Graça infinita de Deus, os santos podem contemplar a Deus e a Santíssima para todo o sempre nos Céus.

Tudo que possamos dizer da Santíssima sempre será insuficiente para descrever sua real e magna supremacia de dignidade que lhe foi dada pelos méritos do Santíssimo Senhor.

A Santíssima é o reflexo direto da Luz, quando se olha para a Santíssima, somos direcionados automaticamente ao Santíssimo Senhor.

Ó Santíssima sob teu manto desejo estar!

Doce Coração de Maria, sêde nossa salvação!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Nossa Senhora sob o título da Imaculada Conceição e das Graças, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas