Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Maria Santíssima é a obra suprema de Deus

Maria Santíssima é a obra suprema de Deus.

Por: Vinicius Martinez 
“Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria.” São Luís Maria Grignion de Montfort

A Santíssima Trindade que é Deus, com toda sua infinita Sabedoria e Amor, criou todas as coisas, mas teve uma especial atenção e cuidado ao ter criado uma criatura, onde deu a ela o máximo — deu toda dignidade e Amor que poderia dar.

Ele entregou por completo seu Amor à Santíssima, a qual chamamos de Maria que é Mãe de Deus, Filha de Deus e Esposa de Deus.

Não há nada que tenha tanta aproximação com Deus, tanta intimidade com o Altíssimo que Maria que é o apice de todas as Virtudes, de toda a Beleza que se encontra fora de Deus.

Não há nada parecido com Maria Santíssima. Ela é a Santíssima, ela é a Rainha dos Céus, Nossa Senhora e Mãe!

Uma só palavra dita pela Santíssima dos Céus tem mais poder que todos os seres angélicos e santos juntos.

Diz o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso de Ligório: “Se todos os homens amassem essa tão benigna e amorosa Senhora, e se nas tentacões sempre e sem demora recorressem a sua ajuda, jamais cairiam".

Com efeito, sempre tenha contigo uma imagem da Santíssima, para que a 
Celeste Beleza atinja tua Alma e faça com que as tentações desapareçam, por efeito da Graça que há de fazer com que tua Alma se volte para Deus.

Ao ver a Santíssima e piedosa Mãe — toda dor há desaparecer. Um segundo da presença real da Santíssima, teria maior brilho que dez mil super-novas simultâneas.

Nós miseráveis criaturas seriamos evaporados por tamanha Glória, mas pela Graça infinita de Deus, os santos podem contemplar a Deus e a Santíssima para todo o sempre nos Céus.

Tudo que possamos dizer da Santíssima sempre será insuficiente para descrever sua real e magna supremacia de dignidade que lhe foi dada pelos méritos do Santíssimo Senhor.

A Santíssima é o reflexo direto da Luz, quando se olha para a Santíssima, somos direcionados automaticamente ao Santíssimo Senhor.

Ó Santíssima sob teu manto desejo estar!

Doce Coração de Maria, sêde nossa salvação!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Nossa Senhora sob o título da Imaculada Conceição e das Graças, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas