Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A maior riqueza da Cristandade não são os bens materiais, mas o Santíssimo Sacramento da Eucaristia

A maior riqueza da Cristandade não são os bens materiais, mas o Santíssimo Sacramento da Eucaristia

Por: Vinicius Martinez

“Seja, portanto, nosso estudo espiritual a contemplação da Eucaristia, procurando nela como proceder em qualquer circunstância da vida cristã.” São Pedro Julião Eymard

Desde minha surpreendente conversão ao Catolicismo Romano que é a única e verdadeira Religião fundada pelo próprio Verbo Eterno de Deus, e que nos mostra como podemos caminhar para Deus, por via da Santa Igreja Católica Apostólica Romana — donde fora dela não há Salvação.

Antes, as trevas que me dominavam estão sendo dizimadas pela imensa Luz que domina hoje a minha Alma.

Meu Coração que antes era um impenetrável bloco de gelo, fora derretido pelo calor do Altíssimo e agora transborda de Amor que ferve a minha Alma com grande intensidade.

Minha Alma exalta o Senhor e meu Coração o chama com toda força!

Toda vez que comungo, eu tenho vontade de chorar, pois eu realmente CREIO!

Tão Sublime Sacramento, tão belo, tão magnífico, tão divino, tão sagrado mistério, que me dá cada vez mais forças para ser o que Deus deseja de mim.

É verdade que desde que me converti também estive a mercê de muitas provações e tentações, muitos sofrimentos. Mas tudo isso faz parte da Perfeita Pedagogia de Deus.

Quando estiveres mal, não pense duas vezes, vá ao Santíssimo Sacramento, mas não te esqueças de zelar pela pureza de tua Alma, para serdes digno de aproximar-se dele.

A maior riqueza da Cristandade não são os bens materiais, mas o Santíssimo Sacramento da Eucaristia que foi instituido pelo Nosso Senhor, onde está verdadeiramente presente Nosso Senhor, em Corpo, Alma, Sangue e Divindade, em cada partícula da Hóstia Consagrada.

Cujo aqueles que negam tomar do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor que se fez Homem e morreu por muitos e se deu como Cordeiro Definitivo para a remissão dos pecados — não serão salvos.

“Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.” João 6:53

“Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina.” Santa Teresa D'Avila

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade.” Santo Afonso de Ligório

“Cada Hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano.” São João Maria Vianney

“A Comunhão, destrói a tentação do Demônio.” Santo Tomás de Aquino

“Canta, ó língua minha, o mistério do Corpo glorioso e do Sangue precioso, que o Rei dos povos, filho da mais nobre das mães, derramou em resgate do mundo.

Foi-nos dado e para nós nasceu da Virgem toda pura; e depois de viver na Terra, espalhando a semente da verdade, pôs termo ao seu exílio com uma obra digna de eterno louvor.

Na noite da última ceia, estando sentado com os discípulos, e depois de ter cumprido com eles as prescrições legais acerca do banquete pascal, deu-se por suas próprias mãos aos Doze em alimento.

O Verbo encarnado converteu com uma só palavra a sua carne em verdadeiro pão e em sangue de Cristo se converte o vinho. E ainda que isto não compreendamos com a nossa humana inteligência, a fé só é bastante para convencer os corações puros.

Na presença, pois, dum sacramento tão grande, prostremonos por terra e adoremos. Que os velhos símbolos dêem lugar ao novo rito e que a fé ilumine e complete o que falta nos sentidos para entender.

Seja pois dado ao Pai e ao Filho louvor, glória e império, e Ao que de Ambos procede retribuamos igual louvor. Amén.” Santo Tomás de Aquino - Pange Lingua Gloriosi - minha música favórita!

Louvado Seja Nosso Senhor! Para sempre seja louvado! Doce Coração de Maria, sêde nossa salvação!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas