Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre a crise na Igreja, clero, covardia e neocons


Sobre a Crise na Igreja, clero, covardia e neocons.

Por: Vinicius Martinez

"Não se opor ao erro é aprová-lo. Não defender a verdade é negá-la." Santo Tomás de Aquino

"Abomino os pecados, embora ame os pecadores." Santo Tomás de Aquino

Comento sobre a crise na Igreja, Concílio Vaticano II, erros do alto clero e de leigos, e sobre o movimento "neocon católico" — que aumenta cada dia. Os Neocons são católicos que mesclam a Santa Tradição com uma pseudo tradição e que são capazes de fazerem os maiores malabarismos possíveis, para tentar justificar os delírios e erros cometidos pelo Clero atual; fazem em nome de uma concepção cega de estarem com a Igreja e que nunca um leigo deve questionar um clérigo. 

Muitos até fazem com boas intenções, mas são ingênuos ou covardes, acreditando que ser um bom católico se consiste em negar a própria inteligência e dar ela nas mãos de clérigos. Inclusive, são os adeptos da frase: "Prefiro errar com o Papa, a ter que acertar sozinho". Que covardia — que ridícula é essa posição dos neocons — que pelo visto, não devem ter estudado a História da Igreja e de seus membros.

Nós que somos Católicos Apostólicos Romanos temos o dever de honrar o Nosso Senhor, devemos defender a verdade custe o que custar. Não devemos aceitar os erros, mas devemos querer corrigi-los. Aquele que ama a verdade jamais aceita a mentira. 

Todo aquele que ama o seu próximo jamais negligencia o cuidado do mesmo, com efeito, devemos levar a todos que estão a nossa volta a Verdade, a saber, Nosso Senhor Jesus Cristo — que é o meu Rei e seu Rei e nosso Salvador e que nos deu a Santa Igreja para nos levar a ele. 

A Santa Igreja Católica é Santa e Imaculada, é Esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo que deu sua vida por ela. Não devemos permitir que a Casa de Nosso Bom Deus, seja profanada. 

Ademais. — Não é porque um Homem foi Ordenado, que usa uma batina —, que possui um colarinho —, que é Padre, Bispo, Cardeal ou até mesmo Papa que este está isento do pecado e dos erros, pelo contrário, estes são os mais facilmente tentados a cometerem o que é errado.

Ademais. — É em nome da "obediência" e da "autoridade" que as coisas mais delirantes e malignas se propagaram em toda a História, seja na ordem Temporal (secular) ou na ordem Espiritual (Igreja).

É evidente que os Pontífices Romanos, a saber, São João XXIII, Paulo VI, São João Paulo II, Bento XVI e Francisco, cometeram erros feios em seus pontificados. E estes erros, não devem ser jogados para de baixo do tapete, mas devem ser ditos sim, não é porque eles foram papas que eles estão isentos de críticas. 

João XXIII errou ao permitir que o Concílio tomasse rumos estranhos — de ter nomeado hereges, de ter propagado um pacifismo. Paulo VI errou com sua aliança com hereges — com a promulgação de uma Liturgia falha e defeituosa. João Paulo II errou com o seu ecumenismo contrário a Sã Doutrina e com seu apoio a hereges. Bento XVI também e Francisco comete todos os erros de seus predecessores.

Ademais. — É evidente que cada Papa citado, teve suas qualidades também, por exemplo, gosto muito do Pontífice Bento XVI, vejo nele muitas qualidades, inclusive o chamo de "Doutor Sensato", — mas a minha admiração pelo Romano Pontífice não deve fazer com que eu finja que ele não tenha cometido erros visíveis em suas condutas em nome de uma suposta obediência.

Finalizo — Devemos respeitar sim os Clérigos, mas não devemos respeitar os seus erros. Além do mais, os Clérigos devem ser muito mais cautelosos que os leigos, pois, os mesmos receberam de Deus o cargo de pastores, com efeito, são responsáveis pelas almas de seus rebanhos. 

Logo, sabendo disso, se vemos um clérigo que tem tamanha responsabilidade diante de Deus e dos Homens — conduzir tantos ao erro. Seria uma tremenda falta de Amor não querer corrigi-lo. É nosso dever ajuda-los, mostrando a eles o erro, para que os mesmos se corrijam, com efeito, os mesmos hão de levar as ovelhas ao Senhor.

Apêndice: Comento rapidamente sobre o Purgatório e a visão errônea de muitos católicos sobre o mesmo. Faço também um breve comentário sobre a santidade que é desejada por Deus.

Nota Adicional: Lembro que todos estes erros não invalidam o Carisma da Infabilidade Papal, pois lembro, que para que um Papa seja infalível, ele deve atender as quatro condições Vaticanas, que foram decretadas no Concílio Vaticano I, e todos os erros ditos aqui, foram cometidos fora desse Carisma.

"Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem à vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada." Santo Tomás de Aquino

Escrevi um texto a respeito desse assunto abordado no texto: http://www.occts.org/2017/10/ser-catolico-e-combater-sempre-todos-os.html

Leia também o meu texto e vídeo sobre a Missa Nova, Missa Tridentina e Concílio Vaticano II: http://www.occts.org/2017/11/os-erros-da-missa-nova.html

Leia também sobre o Papa Francisco, seus erros e os covardes: http://www.occts.org/2017/10/o-sumo-pontifice-francisco-suas.html

Leia também sobre o Papa Francisco e a Infabilidade Papal: http://www.occts.org/2017/08/sobre-o-papa-francisco-e-infabilidade.html


Deus lhe abençoe! Salve Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas