Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Que Nosso Senhor seja para sempre Adorado!

Que Nosso Senhor seja para sempre Adorado!

Por: Vinicius Martinez

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz." Isaías 9:6

Diante do Altíssimo que se fez pequeno, todos dobrem os joelhos!

É Natal, e é nesse dia em que relembramos um marco na História Humana, é quando o Onipotente e Altíssimo Filho, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, cujo nome nos foi dado, a saber, Jesus Cristo, o Verbo Eterno de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

Ele que fora um frágil e pequeno bebê que nasceu da Santíssima Virgem Maria num dos lugares mais improváveis que se possa imaginar.

Quem poderia imaginar que o Senhor de todas as coisas seria gerado no ventre de uma Mulher tão desconhecida e humilde quanto à belíssima e jovem Santíssima Virgem Maria?

Quem imaginaria que Deus escolheria São José, um humilde e pobre carpinteiro para proteger e cuidar do Verbo Eterno de Deus?

Quem poderia imaginar que o Altíssimo nasceria espécie de celeiro, numa manjedoura improvisada no lugar de uma confortável cama em um palácio real de uma nobre e poderosa família?

Quanta alegria e gratidão devemos ao Nosso bom Deus por ter nos dado algo tão maravilhoso que é o presente gratuito da salvação que vem por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que este Santo Natal, que é uma data de suma importância para a Cristandade, pois é o marco concreto da História da Salvação, pois é quando se inicia a Estrada Real para a redenção do Homem em plenitude.

Pois só é com a vinda do Cristo que o Homem ganhou a possibilidade de estar na beatitude eterna em decorrência dos méritos do Santíssimo Senhor, que se deu por muitos na Cruz.

Mas antes de Nosso Senhor se fazer como Cordeiro Definitivo, dando sua vida na Cruz, e vencendo a morte ao ascender aos céus, ressuscitando e conquistando os méritos da salvação ao Homem.

Ele foi um pequenino, ele foi um bebê, uma criança, um adolescente; que dependeu dos cuidados de uma Mãe e de um Pai, ele que bebeu do leite materno da Santíssima — que era carregado no colo por sua Mãe: Maria Santíssima.

Ele que também era amado e cuidado por seu pai adotivo: São José que o ensinou a ser um verdadeiro Homem — que o ensinou a ter valores e a ter um ofício como Carpinteiro —, ele que também foi um jovem adulto e então com o tempo, tornou-se de fato um Homem, e não apenas um Homem, mas o maior Homem de todos: o verdadeiro Homem, pois além de Homem também era e é Deus!

Muitos homens ao longo da História dedicaram suas vidas tentando descobrir o real sentido da vida, e muitos ainda não descobriram até hoje. Mas não é difícil descobrir tão "complexo" problema. Conforme nos foi ensinado pelo Mestre Angélico (Santo Tomás de Aquino): "A Felicidade Última do Homem é a Contemplação da Verdade".

Com efeito, não há dúvidas de que o sentido da vida é viver para Deus, pois, vivendo para Deus, obteremos o acesso à beatitude eterna que nos é concedida pela infinita bondade de Nosso Senhor; conforme a frase do Mestre Angélico: a Contemplação da Verdade é o sentido da vida do Homem.

Pois, assim como o Filósofo (Aristóteles) havia concluído que o Homem é alimentado pelo desejo do saber, pois todo Homem deseja naturalmente o conhecimento.

E este desejo de saber que tende ao infinito, só pode ser saciado por algo Infinito; ora, este Infinito chamamos Deus, e Deus, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida, ele é o Alfa e o Ômega, o que veio e o que há de vir com toda a sua glória, é nele que encontraremos conforme nos foi dito pelo Doutor da Graça (Santo Agostinho): "O repouso definitivo".

Lembremo-nos sempre de que o Santo Natal se não ter Jesus Cristo como a Estrela que tão presente brilha nossa Terra, que é o Sol; eis que o Menino Jesus é infinitamente mais brilhoso que o Sol que nos ilumina, pois ele é a Luz que tudo brilha, e tudo que há — existe por causa dele e para ele.

Se não tivermos noção disso, o natal pode ser tudo, exceto Natal. Essa Data existe apenas para uma coisa: Jesus Cristo Nosso Senhor e é ele quem importa.

Que o Santo Natal não seja apenas uma mera reunião familiar como de praxe. Mas que seja uma oportunidade de se reunir com a Família e com os Céus, em que todos se voltem para o Senhor e lembrem-se do grandioso presente que ganhamos — e quão grande é o Amor de Deus por nós!

Embora eu sequer lhe conheça, pessoa que lê este humilde, mas amoroso texto; desejo de fato que Nosso Senhor Jesus Cristo, lhe conceda Graças e também a tua Família e que este Santo Natal seja uma oportunidade melhorias grandiosas em tua vida.

Que este final de Ano seja uma oportunidade para refletir sobre o Amor de Deus, sobre a necessidade de uma vida voltada para ele, de uma vida de Caridade, de uma vida piedosa, de uma vida virtuosa.

Que este final de ano e com o advento do Ano Novo, seja para ti uma oportunidade de recomeçar com Nosso Senhor e partir de então — caminhar cada vez mais para perto do abraço do Pai que aguarda os seus eleitos, lá nos Céus —, na presença da Santíssima Virgem Maria —, de São José e de todos os santos e coros angélicos.

Que em 2018, você conquiste ainda mais méritos diante de Deus e que valorize cada vez mais o que é essencial nessa vida, que é o Amor com Deus, o Amor consigo mesmo, com a Família e com o Próximo.

Ame a Deus! Ame a Santíssima! Ame a Santa Igreja! Confesse! Comungue! Ame! Seja Santo!

Concluo definitivamente dizendo com grande felicidade: Tenhamos um Santo Natal! Honremos ao Nosso Senhor, hoje e sempre!

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor." Lucas 2:11

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Sagrada Família, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas