Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Ave Cheia de Graça!

Ave Cheia de Graça!

Por: Vinicius Martinez

Maria é Santíssima, é perfeita, é digníssima é belíssima — é a criação magna de Deus. Deus colocou todo o seu amor em Maria. Ela é tão maravilhosa assim, não por causa de si mesma, mas por causa da Glória Infinita de Deus que É.

Maria é definitivamente a Santíssima, ela é a maior criatura de todas, ela é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo.

A sua ligação com a Santíssima Trindade é indescritível, tudo o que ela faz, está em perfeita sintonia com a Vontade de Deus, com efeito, essa Santíssima e clementíssima Mãe — possui um grande poder.

Deus é a Beleza por excelência, ele é ato puro, ele é o ente por excelência, ele possui todas as qualidades por si mesmo, ele é aquele que é, no entanto, é em Maria que se possui a plenitude de todas as qualidades que provém de Deus — e essas qualidades estão contidas em Maria —, por causa dos méritos do Altíssimo.

Maria Santíssima é reflexo da Beleza suprema. Nenhuma criatura é mais bela que a Santíssima.

Maria Santíssima é indescritível, sua dignidade é quase que infinita —, não é, pois, o infinito real, só pode ser o próprio Deus. Mas essa dignidade da Santíssima é tão grande, mas tão grande que se torna de fato algo inquantificável.

As glórias de Maria ultrapassam as capacidades humanas e angélicas de compreensão. Nunca jamais realmente poderemos compreender a grandeza da Santíssima por conta própria. 

Só mesmo os que estão na beatitude eterna é que poderão ver a grandeza da Santíssima, mas nunca de fato realmente saberão a real essência da pureza dessa Santíssima Mulher, pois se pudessem saber — enlouqueceriam de tanto amor.

Em verdade, tudo que sairá da boca dos bem-aventurados, é um glorioso Ave Maria Cheia de Graça! Pois é isso que ela é: tão cheia de Graça, que nem a soma de todos os santos e anjos, conseguem chegar a nem 1% de sua glória.

Ó Gloriosa e Bendita Virgem de Graça Plena, tuas glórias são maiores que a extensão do Universo, nada pode ser capaz de descrever a tua real glória, és de fato a plenitude do belo, és a plenitude das virtudes, és a plenitude do amor de Deus.

Ó Santíssima, Ó Santíssima! Que eu poderia dizer a ti para verdadeiramente te honrar e descrever?

Ó Santíssima, Ó Santíssima! Sei que um Ave Maria é suficiente para te alegrar.

Ó Santíssima tua Beleza me move para Deus!

Ó Santíssima Mãe de Deus, cubra-me com teu manto e ensina-me a amar a Deus sobre todas as coisas!

Amo-te Mãe Sagrada, Mãe do Amor, por ti morro de Amor! Quero ser teu, todo teu, Ó Santíssima!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Nossa Senhora sob o título da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas