Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Ave Cheia de Graça!

Ave Cheia de Graça!

Por: Vinicius Martinez

Maria é Santíssima, é perfeita, é digníssima é belíssima — é a criação magna de Deus. Deus colocou todo o seu amor em Maria. Ela é tão maravilhosa assim, não por causa de si mesma, mas por causa da Glória Infinita de Deus que É.

Maria é definitivamente a Santíssima, ela é a maior criatura de todas, ela é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo.

A sua ligação com a Santíssima Trindade é indescritível, tudo o que ela faz, está em perfeita sintonia com a Vontade de Deus, com efeito, essa Santíssima e clementíssima Mãe — possui um grande poder.

Deus é a Beleza por excelência, ele é ato puro, ele é o ente por excelência, ele possui todas as qualidades por si mesmo, ele é aquele que é, no entanto, é em Maria que se possui a plenitude de todas as qualidades que provém de Deus — e essas qualidades estão contidas em Maria —, por causa dos méritos do Altíssimo.

Maria Santíssima é reflexo da Beleza suprema. Nenhuma criatura é mais bela que a Santíssima.

Maria Santíssima é indescritível, sua dignidade é quase que infinita —, não é, pois, o infinito real, só pode ser o próprio Deus. Mas essa dignidade da Santíssima é tão grande, mas tão grande que se torna de fato algo inquantificável.

As glórias de Maria ultrapassam as capacidades humanas e angélicas de compreensão. Nunca jamais realmente poderemos compreender a grandeza da Santíssima por conta própria. 

Só mesmo os que estão na beatitude eterna é que poderão ver a grandeza da Santíssima, mas nunca de fato realmente saberão a real essência da pureza dessa Santíssima Mulher, pois se pudessem saber — enlouqueceriam de tanto amor.

Em verdade, tudo que sairá da boca dos bem-aventurados, é um glorioso Ave Maria Cheia de Graça! Pois é isso que ela é: tão cheia de Graça, que nem a soma de todos os santos e anjos, conseguem chegar a nem 1% de sua glória.

Ó Gloriosa e Bendita Virgem de Graça Plena, tuas glórias são maiores que a extensão do Universo, nada pode ser capaz de descrever a tua real glória, és de fato a plenitude do belo, és a plenitude das virtudes, és a plenitude do amor de Deus.

Ó Santíssima, Ó Santíssima! Que eu poderia dizer a ti para verdadeiramente te honrar e descrever?

Ó Santíssima, Ó Santíssima! Sei que um Ave Maria é suficiente para te alegrar.

Ó Santíssima tua Beleza me move para Deus!

Ó Santíssima Mãe de Deus, cubra-me com teu manto e ensina-me a amar a Deus sobre todas as coisas!

Amo-te Mãe Sagrada, Mãe do Amor, por ti morro de Amor! Quero ser teu, todo teu, Ó Santíssima!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Nossa Senhora sob o título da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas