Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A "Gnose" da barba e dos músculos

A "Gnose" da barba e dos músculos.

Por: Vinicius Martinez

Os homens modernos são tão patéticos, que numa tentativa patética, tentam demonstrar suas "virilidades" por via da existência de uma barba em seus rostos. 

Meu camarada, se tu tem um barbão na cara, se tu tem músculos definidos, ótimo. Agora achar que isso é sinônimo de virilidade só mostra o quanto você é afeminado e inseguro.

É verdade que uma barba no rosto, tem o efeito psicológico na cabeça das mulheres ou até mesmo em homens, de sinal de maturidade, mas isso é uma reação natural da mente.

Pois, a barba ela é algo que geralmente está presente no rosto de homens mais velhos e não em rostos de mais novos, logo a mente faz a ligação: tem barba = mais velho, não tem = mais novo.

E as mulheres por tendência natural, tendem a gostar de homens mais velhos que elas, em decorrência do efeito psicológico de que a idade seria sinônimo de maturidade.

A barba em si, não é prova de virilidade, pois o que mais se tem hoje em dia, são homens com barbas, mas que não são viris. Além do mais, o que tem de bombadinho afeminado por aí, não tá no gibi.

O Homem viril não é definido por sua barba ou pelos seus músculos, mas pelo que ele é em ato.

Nota adicional: veja o General Maximus, ele é viril de verdade, ele tem aparência de Homem, ele é forte e tem barba, mas ele não é viril por causa de seus músculos ou barba, ele é viril pois ele é em ato um Homem.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas