Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A "Gnose" da barba e dos músculos

A "Gnose" da barba e dos músculos.

Por: Vinicius Martinez

Os homens modernos são tão patéticos, que numa tentativa patética, tentam demonstrar suas "virilidades" por via da existência de uma barba em seus rostos. 

Meu camarada, se tu tem um barbão na cara, se tu tem músculos definidos, ótimo. Agora achar que isso é sinônimo de virilidade só mostra o quanto você é afeminado e inseguro.

É verdade que uma barba no rosto, tem o efeito psicológico na cabeça das mulheres ou até mesmo em homens, de sinal de maturidade, mas isso é uma reação natural da mente.

Pois, a barba ela é algo que geralmente está presente no rosto de homens mais velhos e não em rostos de mais novos, logo a mente faz a ligação: tem barba = mais velho, não tem = mais novo.

E as mulheres por tendência natural, tendem a gostar de homens mais velhos que elas, em decorrência do efeito psicológico de que a idade seria sinônimo de maturidade.

A barba em si, não é prova de virilidade, pois o que mais se tem hoje em dia, são homens com barbas, mas que não são viris. Além do mais, o que tem de bombadinho afeminado por aí, não tá no gibi.

O Homem viril não é definido por sua barba ou pelos seus músculos, mas pelo que ele é em ato.

Nota adicional: veja o General Maximus, ele é viril de verdade, ele tem aparência de Homem, ele é forte e tem barba, mas ele não é viril por causa de seus músculos ou barba, ele é viril pois ele é em ato um Homem.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas