Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

"Ser santo é ser bonzinho e mansinho, ser santo é ser bobinho e bonitinho".

"Ser santo é ser bonzinho e mansinho, ser santo é ser bobinho e bonitinho".

Por: Vinicius Martinez

Quem tem essa concepção de santidade é um imbecil. Das principais características dos que são santos é a Coragem e a Magnanimidade. O santo é violento com o que há de errado, com que há de ruim: tanto nas coisas ao seu redor, quanto dentro dele. Ele é verdadeiro custe o que custar.

"Oh! não, eu não temeria ir à guerra. Com que alegria, por exemplo, no tempo das cruzadas, teria partido para combater os hereges. Sim! Eu não temeria levar um tiro, não temeria o fogo!  Lançando-me na arena Não temerei ferro nem fogo. Sorrindo enfrento a metralha. Cantando morrerei, no campo de batalha. As armas à mão", bradava ela. Quando penso que morro numa cama! Como desejaria morrer numa arena! A santidade! É preciso conquistá-la à ponta da espada. É preciso combater!".

Santa Teresinha foi grandiosa, uma menina, uma mocinha dócil e totalmente feminina, mas essa linda flor, tinha uma gigantesca força e coragem!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas