Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

"Ser santo é ser bonzinho e mansinho, ser santo é ser bobinho e bonitinho".

"Ser santo é ser bonzinho e mansinho, ser santo é ser bobinho e bonitinho".

Por: Vinicius Martinez

Quem tem essa concepção de santidade é um imbecil. Das principais características dos que são santos é a Coragem e a Magnanimidade. O santo é violento com o que há de errado, com que há de ruim: tanto nas coisas ao seu redor, quanto dentro dele. Ele é verdadeiro custe o que custar.

"Oh! não, eu não temeria ir à guerra. Com que alegria, por exemplo, no tempo das cruzadas, teria partido para combater os hereges. Sim! Eu não temeria levar um tiro, não temeria o fogo!  Lançando-me na arena Não temerei ferro nem fogo. Sorrindo enfrento a metralha. Cantando morrerei, no campo de batalha. As armas à mão", bradava ela. Quando penso que morro numa cama! Como desejaria morrer numa arena! A santidade! É preciso conquistá-la à ponta da espada. É preciso combater!".

Santa Teresinha foi grandiosa, uma menina, uma mocinha dócil e totalmente feminina, mas essa linda flor, tinha uma gigantesca força e coragem!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas