Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Que sejamos Cristãos na Paz e na Tribulação

 Que sejamos Cristãos na Paz e na Tribulação.

Por: Vinicius Martinez

"Não procuramos a alegria se não em Jesus e fugimos de toda a glória que não seja aquela da cruz." Santa Catarina de Siena

Que ninguém diga que é verdadeiramente Cristão até que tenha de perdoar uma pessoa.

Que ninguém diga que é verdadeiramente Cristão, até que tenha de enfrentar as situações mais difíceis da vida.

Que ninguém diga que é verdadeiramente Cristão, se estiver numa situação de risco de vida — caso tenha de anunciar a Cristo Rei.

Pois, uma coisa é ser Cristão, na paz: tendo boa família, casa confortável, bom trabalho, bens materiais, educação, conforto e tranquilidade.

Outra coisa é quando a paz —, a tranquilidade e o conforto temporário se for, para que sejais testado.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus que se deu na Cruz para que muitos fossem salvos —, nos conceda força para carregar a nossa cruz pesada do momento, — ou a cruz futura que haveremos de carregar — se assim for da Vontade do Pai.

Que Nossa Senhora, Mãe Santíssima por excelência, nos console e motive nas adversidades da vida e nos encaminhe para Deus.

Que tenhamos Fé, Esperança e Amor — em abundância, que sejamos fiéis a Deus, seja na paz ou na tribulação.

Que confiemos por completo na Divina Providência de Deus —, que tem por finalidade em guiar os seus eleitos para a Salvação Eterna, e por vezes, estes eleitos, precisam passar pelas mais variadas tribulações, para que tenham a Graça Infinita de estar nos Céus.

Não permita que os males do mundo te façam cair no abismo nunca! Se desanimou, digo de coração a ti: não queira vencer por si mesmo, — somos fracos, eu sou fraco, — sim é verdade que sou Homem e tenho grande vigor e força.

Sou um Homem antigo, que tem por natureza em ser guerreiro, resistente e capaz de suportar muita dor, assim como sei me defender e defender os outros, pois sei mais de dez artes marciais, domino as artes de sobrevivência em diferentes situações e possuo uma capacidade física grande e etc.

Contudo, digo que já tive de passar por dores que realmente foram tão dolorosas que se não fosse Deus, eu já não estaria mais aqui.

Digo categoricamente que minha virilidade, força, resistência e etc, não me ajudaram em nada, tudo isso não evitou que eu me tornasse escravo da Tristeza.

Foi Deus e a Santíssima que me deram verdadeira força para sair da Tristeza, da Tibieza, foram meus pais e meus amigos que me ajudaram muito, portanto, digo que procure ajuda, pois quem procura ajuda, forte é, ajoelhe e reze, para que não venha a ser pego de surpresa.

O peso é grande eu sei, mas com a ajuda de Nosso Bom Deus, e de nossos familiares e amigos, podemos carregar esse fardo, e um dia, toda a dor que passamos no temporário, será retribuída pela Vida Eterna, junto a Deus e Santíssima e todos os Santos e Santas para todo o sempre!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Catarina de Siena, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas