Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Puritanismo e sexualidade

Puritanismo e sexualidade.

Por: Vinicius Martinez

Há uma visão puritana retardada em nossos tempos de certos católicos que defendem que a relação sexual é somente para a procriação. Mas isso é uma mentira. A relação sexual tem dupla finalidade: reprodução e união.

Se a relação sexual fosse apenas para reprodução. Isso significaria que a Mulher seria reduzida a um animal meramente feito para os caprichos do Homem, e não um ser digno de ser amado e cuidado. 

Um Homem realizar um ato sexual na mulher e deixar sua esposa como apenas um objeto meramente reprodutivo é uma visão animalesca da sexualidade, o mais engraçado é mulheres "tradicionais" defendendo que só se deve fazer relações sexuais para se ter filhos, mas quando dizem isso, elas estão afirmando:

"Eu sou animal que meu marido vem e utiliza do meu corpo e obtém o prazer dele, e em seguida ele deixa um presentinho pra mim que é o filho que vou ter, dane-se eu não mereço também ter dignidade e prazer, sou animal feito para o uso e desuso do Homem".

A Gnose atinge até mesmo os campos da Moral e deixa essas visões distorcidas de que o prazer é intrinsecamente errado, de que fazer sexo é um mal necessário. Mas que imbecilidade! Pessoas sem noção alguma, não sabem distinguir as coisas.

Mas que puritanismo tolo! O sexo é sagrado e abençoado por Deus, desde que seja ordenado e dentro do Matrimônio. Não há mal algum no ato sexual vivido de maneira digna por um casal.

O Sexo tem uma grande potência de unir o casal, de criar verdadeiro vínculo, o sexo feito e vivido da maneira como Deus deseja é bonito e não mal necessário como os puritanos andam pregando por aí. Pois é do Amor que é expresso por via do sexo que se gera os filhos.

Glória a Deus! Salve Maria santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas