Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma

 O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma.

Por: Vinicius Martinez 

O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma. Uma das coisas que mais me chamam a atenção é os olhos, eles são lindos, principalmente os olhos de uma bela mulher, e se forem claros — são ainda mais bonitos, realmente fico encantado com a beleza dos olhos claros.

O olhar dessa grandiosa Santa — que foi Teresinha, reflete a Beleza incrível dela. Que olhar repleto de Amor dessa pequena flor.

Há mulheres que só de olhar nos olhos, percebe-se o quanto elas possuem de amor no coração. Assim como é possível de olhar nos olhos de uma mulher e ver o quanto há de tristeza e ódio.

Quanto mais temos uma Alma repleta de Amor, mais refletimos este amor —, seja pelos olhos — seja pela voz — seja pelos atos — seja pela oração.

Alguns acreditam que Santa Teresinha foi uma Santa que optou por um caminho mais simples e facilitado de se alcançar a santidade e com isso, ela teria feito menor esforço.
Mas em contrário, digo que Santa Teresinha nunca foi pequena em nada, ela foi grande em tudo — até mesmo em ser pequena.

A pequena via de Santa Teresinha não significa maior facilidade, não significa menor esforço, pois não há quem se torne santo — sem árduo trabalho.

A pequena via se consiste na busca da Santidade por meio da simplicidade dos atos, mas essa simplicidade não significa de maneira alguma, uma suposta facilidade.

"Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz."

"Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras."
"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!."

Quanto mais aprendo com essa menina grandiosa, mais a amo e tenho devoção por ela.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas