Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma

 O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma.

Por: Vinicius Martinez 

O olhar de uma pessoa por vezes é o reflexo de sua alma. Uma das coisas que mais me chamam a atenção é os olhos, eles são lindos, principalmente os olhos de uma bela mulher, e se forem claros — são ainda mais bonitos, realmente fico encantado com a beleza dos olhos claros.

O olhar dessa grandiosa Santa — que foi Teresinha, reflete a Beleza incrível dela. Que olhar repleto de Amor dessa pequena flor.

Há mulheres que só de olhar nos olhos, percebe-se o quanto elas possuem de amor no coração. Assim como é possível de olhar nos olhos de uma mulher e ver o quanto há de tristeza e ódio.

Quanto mais temos uma Alma repleta de Amor, mais refletimos este amor —, seja pelos olhos — seja pela voz — seja pelos atos — seja pela oração.

Alguns acreditam que Santa Teresinha foi uma Santa que optou por um caminho mais simples e facilitado de se alcançar a santidade e com isso, ela teria feito menor esforço.
Mas em contrário, digo que Santa Teresinha nunca foi pequena em nada, ela foi grande em tudo — até mesmo em ser pequena.

A pequena via de Santa Teresinha não significa maior facilidade, não significa menor esforço, pois não há quem se torne santo — sem árduo trabalho.

A pequena via se consiste na busca da Santidade por meio da simplicidade dos atos, mas essa simplicidade não significa de maneira alguma, uma suposta facilidade.

"Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz."

"Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras."
"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!."

Quanto mais aprendo com essa menina grandiosa, mais a amo e tenho devoção por ela.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas