Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Amor por Maria Santíssima é comprovado por via do Amor que se tem pela Mãe

O Amor por Maria Santíssima é comprovado por via do Amor que se tem pela Mãe.

Por: Vinicius Martinez

Se digo que amo a Santíssima, tanto maior será o meu amor por minha Mãe. Não há possibilidade de alguém amar a Santíssima e ser um filho ruim —, que não ama a sua mãe —, que não a honra, protege e cuida. Não há possibilidade alguma de se amar a Santíssima sendo assim!

O que prova meu amor pela Santíssima é primeiramente a forma como trato minha Mãe. Se eu fosse um filho insolente que não honrasse minha Mãe, e dissesse que amo a Santíssima —, eu seria um baita de um hipócrita e mentiroso. Pois como posso dizer que amo alguém que nunca vi, mas não amar a Mãe que me gerou em seu ventre, que me deu o que comer, que me educou e amou?

Ademais. — Até mesmo se alguém tem uma Mãe relapsa, não se justifica a escolha de não amá-la, pelo contrário, — é necessário amá-la ainda mais, com efeito, há de se amar a Santíssima.

Portanto, abrace e olhe para tua Mãe, como se ela fosse a própria Santíssima diante de ti e tenho certeza que o Amor que tu tem pela Mãe Rainha — será ainda maior. Pois quando você exerce de maneira eficaz o teu amor com tua Mãe, consequentemente terá ainda mais amor pela Santíssima Mãe de Deus.

Ademais. — O amor por Deus e pelo próximo é uma só coisa, com efeito, se amo a Deus, logo amo a próximo por consequência do amor primário. O mesmo serve para a Santíssima, se amo a minha Mãe —, também amarei a minha Mãe celestial, não há como separar este tipo de Amor.

Finalizo — Se você quer saber do caráter de uma pessoa, olhe como ela trata seus pais. Se queres saber se uma pessoa realmente ama a Santíssima, olhe para como ela trata a sua Mãe. Quanto mais amamos a nossa Mãe, tanto maior será o amor pela Santíssima.

Ó gloriosa e bendita Mãe cubra-nos com teu manto e nos ensine a amar o Senhor! Doce Coração de Maria, sêde nossa salvação!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Nossa Senhora, sob o título da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas