Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Não tenha medo de ser santo!

Parece que desejar a santidade é arrogância, e explicitar esse desejo aos outros é vaidade.

 Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz a Doutora do Amor: "Meu Deus escolho tudo". Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com minha vontade. Tomai-a vós, pois escolho tudo o que vós quiserdes!".

É deveras sabido que Santa Teresinha dizia a todos que sua vocação era ser santa, que sua vocação era o amor, e fazia questão de explicitar isso a todos, e pedia que todos desejassem o mesmo.

Ademais. — Desejar a santidade é corresponder ao chamado universal que Deus fez a todos nós — conquanto que não seja todos que hão de corresponder a esse chamado por escolha própria.

Solução: Não há arrogância alguma em querer ser santo ou santa, não há vaidade alguma em explicitar isso aos outros. Ademais, é extremamente benéfico mostrar aos outros este lindo desejo de querer se voltar para Deus por completo. Isso causa inspiração aos que estão enfraquecidos, mas com certeza irá gerar indignação com os que não acreditam na sincera disposição para santidade de uma pessoa, mas isso não deve impedir que digamos e sejamos santos! Não nos assustemos com as acusações injustas, pois são fruto da ação do maligno que deseja nos desencorajar. Tenhamos uma firme convicção e vontade para a santidade, pois é da Vontade do Pai que sejamos!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas