Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Não tenha medo de ser santo!

Parece que desejar a santidade é arrogância, e explicitar esse desejo aos outros é vaidade.

 Por: Vinicius Martinez

Mas em contrário, diz a Doutora do Amor: "Meu Deus escolho tudo". Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com minha vontade. Tomai-a vós, pois escolho tudo o que vós quiserdes!".

É deveras sabido que Santa Teresinha dizia a todos que sua vocação era ser santa, que sua vocação era o amor, e fazia questão de explicitar isso a todos, e pedia que todos desejassem o mesmo.

Ademais. — Desejar a santidade é corresponder ao chamado universal que Deus fez a todos nós — conquanto que não seja todos que hão de corresponder a esse chamado por escolha própria.

Solução: Não há arrogância alguma em querer ser santo ou santa, não há vaidade alguma em explicitar isso aos outros. Ademais, é extremamente benéfico mostrar aos outros este lindo desejo de querer se voltar para Deus por completo. Isso causa inspiração aos que estão enfraquecidos, mas com certeza irá gerar indignação com os que não acreditam na sincera disposição para santidade de uma pessoa, mas isso não deve impedir que digamos e sejamos santos! Não nos assustemos com as acusações injustas, pois são fruto da ação do maligno que deseja nos desencorajar. Tenhamos uma firme convicção e vontade para a santidade, pois é da Vontade do Pai que sejamos!

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Santa Teresinha, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas