Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Minha realização máxima na vida é ser esposo e pai

 Minha realização máxima na vida é ser esposo e pai.

 Por: Vinicius Martinez

A maioria das pessoas desejam grandes coisas nessa vida, a saber, títulos acadêmicos, sucesso financeiro e profissional, fama, prestígios, reconhecimento nacional ou internacional, etc. 

Já eu só desejo apenas uma Mulher, um lar de preferência numa cidade de interior e muitos, muitos filhos. 

Nada para mim me interessa nessa vida a não ser viver para Deus e viver para minha Família. 

Não é que eu seja melhor que essas pessoas que desejam tais coisas, mas de fato digo que nada dessas coisas me interessam. 

Já me interessou em certo momento de minha vida, principalmente entre os meus 15-18 anos. Em breve terei 21, cada dia que passa, mais ardente é o meu desejo pela família.

Sou Aristotélico-Tomista, estudo muito mesmo, amo o estudo, amo a verdade, amo principalmente a visão verdadeira das coisas que foi sintetizada e harmonizada pelo Mestre Angélico. 

Mas sinceramente, entre ler o que o Mestre Angélico escreveu, e ter de passar o dia com minha família, não penso duas vezes em escolher em ficar com minha família.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas