Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Minha realização máxima na vida é ser esposo e pai

 Minha realização máxima na vida é ser esposo e pai.

 Por: Vinicius Martinez

A maioria das pessoas desejam grandes coisas nessa vida, a saber, títulos acadêmicos, sucesso financeiro e profissional, fama, prestígios, reconhecimento nacional ou internacional, etc. 

Já eu só desejo apenas uma Mulher, um lar de preferência numa cidade de interior e muitos, muitos filhos. 

Nada para mim me interessa nessa vida a não ser viver para Deus e viver para minha Família. 

Não é que eu seja melhor que essas pessoas que desejam tais coisas, mas de fato digo que nada dessas coisas me interessam. 

Já me interessou em certo momento de minha vida, principalmente entre os meus 15-18 anos. Em breve terei 21, cada dia que passa, mais ardente é o meu desejo pela família.

Sou Aristotélico-Tomista, estudo muito mesmo, amo o estudo, amo a verdade, amo principalmente a visão verdadeira das coisas que foi sintetizada e harmonizada pelo Mestre Angélico. 

Mas sinceramente, entre ler o que o Mestre Angélico escreveu, e ter de passar o dia com minha família, não penso duas vezes em escolher em ficar com minha família.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas