Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Maria Santíssima foi das grandes causas de minha conversão ao Catolicismo Romano

 Maria Santíssima foi das grandes causas de minha conversão ao Catolicismo Romano.

Por: Vinicius Martinez 

Quando eu era Protestante em decorrência de minha ignorância. Eu acreditava que era idolatria dar tanto valor a Santíssima Virgem Maria. Eu realmente tinha medo de olhar para ela por medo de cometer idolatria.

Mas certo dia eu decidi olhar fixamente para a imagem de Nossa Senhora de Fátima — igual a essa que está na imagem. E eu sabia que tal imagem era de fato linda, uma verdadeira obra de arte que refletia uma Beleza incrível.

Mas por medo, por ignorância, evitava olhá-la. Mas quando decidi olhar para essa Beleza, percebi o quanto eu estava errado em ter medo de ver o Belo, o quanto Maria era Bela em todos os aspectos.

Acredito que quem mais me ajudou a me converter para o Catolicismo, não foram as milhares de horas que fiquei estudando Patristica, Escolástica, Filosofia, Teologia, Concílios, História da Igreja e do Cristianismo. 

Mas foi a Oração e a Contemplação da Beleza. Foi ela, a Santíssima que tanto eu temia amar mais que a Deus, foi quem me trouxe para Casa. Deus, como sou grato por ter conhecido a Verdade. Como sou grato por ter me convertido.

Como não amar a Santíssima Mãe de Deus? Te amo Maria Santíssima, como fui tolo! Como fui tolo por evitar olhar para a mais pura e perfeita criatura, a pessoa que mais pode me ajudar a caminhar para Deus. E Maria é nada menos que a própria Mãe de Deus.

Obrigado! Ó gloriosa e bendita Mãe! Obrigado!!!

SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!
SALVE MARIA SANTÍSSIMA!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas