Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Bento XVI, o Doutor Sensato

 Bento XVI, o Doutor Sensato
 Por: Vinicius Martinez


Se eu pudesse dar um título adequado ao Bento XVI, daria a ele o título de: Doutor Sensato (Doctor Prudens).

Este grande Papa, em seu breve pontificado, foi muito ativo. Com sua sabedoria e prudência, soube corrigir os erros com efetividade, trouxe novamente o resgate da Santa Tradição, foi precursor de uma Reforma que não apenas reestruturou a Missa Ordinária — aproximando-a ao máximo possível do Rito Extraordinário.

Assim como também exaltou e promoveu a celebração da Missa Antiga, assim como trouxe um resgate a condutas abandonadas, a saber, comunhão na boca, uso do latim na liturgia, o canto gregoriano e o uso dos paramentos.

Assim como foi um grande líder da Igreja que se encontrava em grande crise quando iniciou o seu pontificado com muitos escândalos que foram atribuídos a sua liderança — injustamente, contudo, soube resolver os problemas — referentes a estes escândalos.

Também foi extremamente sensato nas relações com os movimentos "tradicionalistas" que ele reconhecia que tinham verdadeira e sincera vontade de manter o que fora sempre amado pela Igreja —, e trabalhou para que os mesmos que se encontravam um tanto afastados, pudessem estar em maior comunhão com Roma.

Bento XVI, também em decorrência de seu vasto conhecimento, tinha uma habilidade enorme de fazer sermões, suas catequeses a respeito da Fé e da vida dos santos e de seus ensinamentos, foram sempre muito preciosos, pois eram expressas de maneira simples e objetivo — que ajudou a Fé de muitos.

Há muito que eu poderia dizer sobre Bento XVI, mas em suma, ele de fato foi um grande Papa e fez com sua sensatez e prudência, o máximo que lhe era possível para remover tantas feridas.

"A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade."

"Quando os convido a ser santos, peço que não se conformem em ser de segunda linha, mas que aspirem a um “horizonte maior. Não se conformem em ser medíocres."

"O que Deus deseja mais de cada um de vós é que sejam santos. Ele os ama muito mais do que jamais poderiam imaginar e quer o melhor para vocês. E, sem dúvida, o melhor para vocês é que cresçam em santidade." Papa Bento XVI


Glória a Deus! Salve Maria Santíssima!

Comentários

Postagens mais visitadas