Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Amo-te cada vez mais meu Senhor e minha Senhora!

Amo-te cada vez mais meu Senhor e minha Senhora!

Por: Vinicius Martinez

Meu amor por Deus e pela Santíssima Virgem Maria aumentam cada vez mais! Está tão forte, mas tão forte que se pudesse ser comparado com o som que é emitido pelas turbinas de um avião: o som das turbinas seriam ruídos imperceptíveis, até mesmo pelas mais avançadas máquinas de medição sonora.

Mas se eu fosse comparar o amor que tenho por Deus e pela Santíssima — com o amor que os santos tiveram: seria o meu — um ruído imperceptível.

Que eu possa amá-los ainda mais — de forma que nem mesmo uma função matemática possa expressar e medir, pois a medida do amor é amar sem medida. Com efeito, poderei estar alinhado totalmente para Deus e com isso — todas as minhas ações e pensamentos sejam reflexo desse Amor em efetivo.

Se por acaso eu viver suficientemente para que um dia eu possa ter o meu grande desejo de realização de vida realizado, caso seja da Vontade de Deus: que é encontrar a Mulher que tanto desejo e espero — e com ela eu possa me casar e formar uma família numerosa e junto a ela, caminhar para os céus.

Darei não apenas uma parte, mas todo o meu amor que terei por ela em abundância, e este amor será produto do amor que terei pelo meu Senhor e com isso, tanto ela quanto meus filhos hão de ter alguém que os ame de tal forma que imensidão do universo seja pequena — perto do Amor que terei por ela e por eles. Pois acredito que minha grande vocação seja isso: Viver para Deus e Viver para minha Mulher e Filhos.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Salve Maria Santíssima! Ó Mãe gloriosa e bendita! Cubra-me com teu manto e me ensina a ser digno das promessas de meu Senhor!

Doce Coração de Maria Sêde a nossa salvação!

Salve, Regina, mater misericordiae
Vita, dulcedo, et spes nostra, salve.
Ad te clamamus, exsules, filii evae.
Ad te suspiramus, gementes et flentes
in hac lacrimarum valle.
Eia ergo, Advocata nostra,
illos tuos misericordes oculos
ad nos converte.
Et Iesum, benedictum fructum ventris tui,
nobis post hoc exsilium ostende.
O clemens, O pia, O dulcis Virgo Maria.
Ora pro nobis sancta Dei Genetrix.
Ut digni efficiamur promissionibus Christi. Amen!

Comentários

Postagens mais visitadas