Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Ser Católico é combater sempre todos os erros e pecados

Ser Católico é combater sempre todos os erros e pecados.

Por: Vinicius Martinez 

 "Não se opor ao erro é aprová-lo. Não defender a verdade é negá-la." Santo Tomás de Aquino

Há uma grande hipocrisia de muitas pessoas que acham um absurdo e que ficam abismados e irritados ao saberem, de um padre que fez um sincretismo numa paróquia isolada ou de algumas declarações de certos padres cantores que de fato são realmente contrárias à Fé, mas pergunto-lhe o que é pior?

Uma declaração de um oficial menor ou de um oficial maior? Obviamente que o Superior tem um peso muito maior que o Inferior. São os mesmos que vivem falando mal do bode chamado Leonardo Boff com sua maldita TL.

Mas não enxergam nenhum problema nos sincretismos e falsos ecumenismos ocorridos durante o Pontificado de João Paulo II por diversos Cardeais e Bispos e infelizmente até mesmo feito pelo Sumo Pontífice Romano. Estes covardemente não condenam também os escândalos de sincretismo e falso ecumenismo feitos por membros do Alto Clero que se estenderam após o período Vaticano II.

O que é certo é certo, o que é errado é errado. Defender o acerto e combater o erro, não importando de quem seja. Pois essa é a posição correta do que possui zelo pela Verdade.

Uma coisa é xingar a figura do Papa enquanto Papa, outra é condenar o erro da pessoa que está na figura do Papa, o mesmo serve para outros Oficiais da Santa Igreja.

Já bem disse que aquele encontro da Paz de Assis e o beijo no Corão entre outras permissões também de sincretismo que ocorreram inclusive dentro do Vaticano. Não há dúvida que foram atos escandalosos, errados e contrários à Fé Católica. Mas tem gente que tem medo de falar o óbvio.

Lembro que embora tenham sido erros evidentes, isso não significa que o Papa virou "Antipapa" ou o "Anticristo" ou que Sé ficou vacante, isso é gnose tradicionalista fajuta do qual não compactuo. Sim foram erros, mas até mesmo São Pedro que fora o primeiro Pontífice cometeu um erro de ter negado três vezes o Senhor de carne e osso em sua frente.

Agora digo claramente que não se deve fingir de bom moço obediente e se cegar diante do erro evidente, pois esse tipo de conduta é reprovável. Não se pode escolher o que convém a nós, todo erro deve ser reprovado.

Mas tragicamente as pessoas só gostam de dar de bonitinhas e de obedientes, mas por vezes jogam fora a própria razão e livre arbítrio para se tornarem robôs. Ora se uma autoridade clerical erra, e eu poder dizer a ela que ela errou, eu farei, pois alertar que o outro está errado e você saber disso é parte da Virtude da Caridade.

Agora não vou me tornar um rebelde e negar a autoridade só porque essa autoridade errou. Não é porque o Papa erra numa escolha que ele está fora de sua Cátedra.

Você é Rad-Trad.

Deixa de ser moleque e vira Homem, pois por vezes quem utiliza desse jargão não passa de um politicamente correto covarde e hipócrita que inclusive fica falando mal dos "jujubas" quando o mesmo é um Jujuba, só que em uma gradação menor.

Ademais. — É tão lamentável que estes sujeitos para se dizerem fiéis a Santa Igreja, são capazes de fazer os mais bizarros malabarismos para justificar um erro, somente porque acreditam que defendendo a conduta de um clérigo superior, estão fazendo o bem, quando não o estão.

Também é verdade que estes sujeitos vivem zoando com os protestantes, fazendo memes e os mais variados posts zombando da cara dos protestantes. É verdade que o Protestantismo é uma Heresia e um erro crasso e que deve ser combatido, mas há coisas muito piores que protestantes dessas seitas fajutas.

Quero ver combater a Gnose, ademais, não sabem nem o que é Gnose. Quero ver combater o Liberalismo, o Modernismo, A Maçonaria, Sionismo, Satanismo em concreto e o Pentecostalismo da RCC, etc.

Mas não, eles vão continuar com os memes, tirando sarro de protestantes analfabetos e neo-ateus fajutos, e focando na TL que perto do modernismo é uma formiga. Infelizmente estes sujeitos não conseguem combater coisas tão sérias, não querem combater nem os males que estão dentro da Igreja, pois preferem fingir que está tudo bem.

Aqui não é brincadeira não camarada, é coisa séria, se trata de salvação de almas, de vez em quando é sim importante o bom humor, a ironia, mas é necessário ser sério e combater o que é maligno.

Aos que me chamam de "Rad-Trad".

Sou tão Rad-Trad que pediria a Bênção do Sumo Pontífice Francisco e inclusive beijaria suas mãos que são ungidas. Embora eu não goste da maneira como ele conduz a Santa Igreja, reconheço-o como legítimo sucessor de São Pedro, por mais defeitos que o mesmo possua, ele é o Papa e é meu dever estar submetido ao Vigário de Cristo.

Mas de jeito nenhum irei acobertar os erros que são cometidos por um clérigo, pois também estou assim como o clérigo, submetido a uma Ordem ainda maior que a da Santa Igreja que é a Verdade que é o próprio Cristo que a Cabeça dessa Igreja e ele nos pede para sermos verdadeiros e defender o que é certo — custe o que custar.

Eu tenho grande respeito pelos Sacerdotes da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, o Sacerdócio é magnífico e digno de respeito, respeito-os verdadeiramente. Amo a Deus, a Virgem Santíssima e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, é este amor que tenho é grande, muito grande eu realmente amo-os. E é por isso que se amo, cabe a mim zelar por sua integridade.

Ademais. — Que sigamos o exemplo de São Pio de Pietrelcina, que aguentou durante anos de sua vida, além de seus pesadíssimos sofrimentos — uma perseguição enorme por conta de clérigos injustos, mas mesmo assim, por mais que tivessem homens injustos do Clero. Ele reconhecia que precisava da Igreja e que tinha de suportar as pressões e injustiças que eram feitas contra ele.

Mas de uma coisa não se deve esquecer, é que embora ele suportasse essas perseguições, ele não tolerava o erro e a mentira — quando alguém o acusava de algo que ele não fez e era: ele dizia a verdade e jamais optava por esse estado de indolência que muitos fazem e que acreditam ser humildes por isso.

Finalizo — Como já dizia Santa Teresa D'Avila: "Humildade é verdade. Ser Humildade é ser verdadeiro". — Faço um adendo: ser verdadeiro é visar o Sumo Bem que é Deus e para se alcançar este Sumo Bem, não se deve ser mentiroso, pois não se pode compactuar com a mentira e, portanto cabe a nós condenarmos abertamente os erros e as farsas não importando de quem seja, pois toda mentira é reprovável.

TODA. — até mesmo aquelas mentirinhas tolas que fazemos de vez em quando — em decorrência de nossa fraqueza. Cabe a nós reconhecermos que erramos e buscarmos o reparo do erro que cometemos e pedirmos perdão por isso.

Portanto, digo que vou continuar sim sendo verdadeiro e honesto por mais que isso me acarrete em difamações acerca de minha pessoa ou que isso manche minha reputação: por ser chamado de "radical" ou intolerante, ademais, sou sim intolerante com o que é errado e se ser radical é defender a Verdade, então assim serei. Dou a minha cara a tapa, não tenho medo de cara feia não.

Vou falar que a Missa Nova se tornou um antro de erros litúrgicos, assim como também irei falar dos erros que se sucederam antes ou pós concílio Vaticano II. Vou combater os erros da RCC que possui erros doutrinários sim e que fizeram mal a Fé Católica.

Vou combater a gnose, as seitas, e não vou apenas combater uma heresia, mas todas! Pois hoje as pessoas só falam de uma Heresia, mas há muitas e muitas, e não apenas fora, mas principalmente dentro da Igreja. Assim como também vou combater o mal que há em mim e tratar de me corrigir.
A vida de um Católico é uma grande batalha, não há tranquilidade e paz nessa vida.

Se eu quisesse paz eu criaria uma seita, mas escolho, eu me aderi por completo à única e verdadeira Religião que foi instituída pelo Nosso Senhor Jesus Cristo e ela é professada pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e essa Igreja que é Esposa de Cristo, darei a minha vida para defendê-la se necessário.

Nota Adicional: Em tempos de analfabetismo funcional, o evidente deve ser explicado. É evidente que toda Heresia é um erro, mas nem todo erro é uma Heresia. Assim como há gradações de erros, mas todo erro por mais "insignificante" que seja, deve ser corrigido, pois um erro leva a outro e consequentemente pode levar a uma Heresia formal.

Que Deus nos dê força para suportar as tribulações que haveremos de enfrentar durante a vida, pois em verdade vos digo que não será fácil para nenhum de nós que optou por ganhar os céus e ser santos por completo.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Salve Roma!

Comentários

  1. Caro Vinícius Martinez, Salve Maria! Admiro sua coragem e vontade em defender a Verdade e a Santa Igreja. Precisamos ter muito equilibrio nestes dias maus... concordo em praticamente tudo o que o sr disse, só discordo em referir a Missa nova como um "antro de erros litúrgicos ". Pois lá também o Senhor se faz presente.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida, também você pode entrar em contato diretamente comigo (Vinicius) em meu perfil no Facebook que está no Menu do site. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas