Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O Grito do Guerreiro

O Grito do Guerreiro.

Por: Vinicius Martinez
Tenho apenas 20 anos de idade, e embora eu pense a aja como um adulto, a verdade é que não passo de um simples jovem que sacrificou a sua juventude para querer ser Homem.

Não há mais volta para mim. Minha escolha me trouxe um enorme peso e consequentemente um grande fardo do qual não posso mais largar.

Agora já vivo a guerra, que primeiramente está em mim. Encontro sofrimento e muita dor. É necessário que tudo isso ocorra, para que eu possa me fortalecer e ser santificado. Não sei dos desígnios de Deus para a minha vida.

Não sei se viverei muito. Certamente desejo ter uma bela e virtuosa esposa —, e do meu Amor por ela ter muitos filhos e um lar para estar, pois desejo ter uma vida simples e tranquila, mas não posso esperar muito isso.

De uma coisa eu sei, é que o agora sou um Cavaleiro de Cristo e se for necessário darei a minha vida em defesa da verdadeira Fé que me foi revelada por Deus, pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana — Fé está que professo. Darei a minha vida em defesa de meu Senhor! Da Santa Igreja que amo tanto.

Darei a minha vida para proteger meus Familiares e Amigos e até mesmo os que me são desconhecidos, pois em mim há grande amor e desejo distribui-lo. Não suporto ver outros sofrendo, não suporto que lobos devoradores peguem os mais fracos e os machuque. Se for necessário dar a minha vida para que outros vivam felizes no meu lugar -- assim será.

Deus me fez para ser protetor, sou um Homem que nasci para o sacrifício e embora tal condição seja demasiadamente árdua, e mesmo que eu no fundo não deseje ter de sacrificar o meu bem estar, mesmo que eu no fundo eu apenas deseje profundamente a paz e a tranquilidade de meu lar, junto a minha suposta esposa e filhos.

Sei que minha vontade talvez não seja correspondida e é por isso que estou disposto a lutar até o fim, pois não é minha vontade que importa, mas a Vontade de meu Senhor. Enfrentarei uma longa e dolorosa batalha contra o pecado — contra o mal que há em mim, contra os perigos do mundo e contra os exércitos de Satanás.

Neste caminho que irei de enfrentar encontrarei muita tristeza e dor, mas também encontrarei alegria por estar fazendo o certo, sei que não posso fazê-lo só, mas que preciso da ajuda de outros —, pois autossuficiente não sou.

Que Deus esteja comigo e mesmo que pareça que eu esteja só, mesmo que eu esteja no deserto da Fé — , na aridez espiritual, eu não fraqueje e não duvide de que meu Senhor está comigo, que eu receba graça para jamais me desesperar e jamais dizer que meu Senhor já não liga mais para mim.

Pois sei que em mim há fraqueza, e não posso ter a presunção de que suportarei as variadas condições da vida, pois serei provado e tentado e sei que enfrentarei forças maiores que a minha e é com isso que necessitarei de tua Graça meu Senhor!

Que a soberba que há em mim, não me tome e consequentemente eu não me torne uma pessoa arrogante, que eu não me torne um homem com ódio e revolta no coração, que a inveja não me atinja que o cheiro e o sabor tentador dos prazeres da carne não me seduzam. Que eu seja um homem centrado e fixo no que é bom, verdadeiro e belo, que eu esteja voltado para ti meu Senhor!

Que tua doçura Mãe de Deus me alivie, que Vossa maternidade celestial me encaminhe para o meu Senhor, que eu esteja sob o teu manto Ó Virgem Gloriosa — sempre. Que São Miguel junto aos exércitos de Deus me ajudem neste combate, junto aos santos que intercedem por mim e por muitos e também com a presença de meus amigos e outros homens que estão junto comigo nessa grande Batalha.

Que eu consiga alcançar os méritos necessários para que eu possa entrar em teu reino ó Senhor! Que eu consiga cumprir a minha missão, que eu vença! Que quando minha morte chegar, eu possa encontrar a beatitude eterna, com efeito, encontrarei o repouso definitivo e terei a verdadeira Felicidade que prometeste a todos os justos.

Meu Senhor! Eu lhe imploro, não permita que eu fique longe de Ti. Eu te amo e sei que meu amor é tão fraco, sei que lhe desonro, sei que lhe desagrado com minhas atitudes erradas e com os meus pecados —, ofendo a tua infinita majestade. Mas sabes que tenho verdadeira vontade de te servir e estar contigo meu Senhor!

Reconheço a minha miséria, e é por isso que necessito de ti e de toda ajuda que podes me oferecer meu Senhor. Eu te Amo meu Senhor! Quero poder contempla-lo por toda a eternidade. E sei que para que isso ocorra, terei de combater o bom combate, terei de suportar as dores e os males temporários, para que então eu possa encontra o Vosso Júbilo na verdadeira vida que há de vir.


Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Salve Roma! Força e Honra!

Comentários

Postagens mais visitadas