Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Grito do Guerreiro

O Grito do Guerreiro.

Por: Vinicius Martinez
Tenho apenas 20 anos de idade, e embora eu pense a aja como um adulto, a verdade é que não passo de um simples jovem que sacrificou a sua juventude para querer ser Homem.

Não há mais volta para mim. Minha escolha me trouxe um enorme peso e consequentemente um grande fardo do qual não posso mais largar.

Agora já vivo a guerra, que primeiramente está em mim. Encontro sofrimento e muita dor. É necessário que tudo isso ocorra, para que eu possa me fortalecer e ser santificado. Não sei dos desígnios de Deus para a minha vida.

Não sei se viverei muito. Certamente desejo ter uma bela e virtuosa esposa —, e do meu Amor por ela ter muitos filhos e um lar para estar, pois desejo ter uma vida simples e tranquila, mas não posso esperar muito isso.

De uma coisa eu sei, é que o agora sou um Cavaleiro de Cristo e se for necessário darei a minha vida em defesa da verdadeira Fé que me foi revelada por Deus, pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana — Fé está que professo. Darei a minha vida em defesa de meu Senhor! Da Santa Igreja que amo tanto.

Darei a minha vida para proteger meus Familiares e Amigos e até mesmo os que me são desconhecidos, pois em mim há grande amor e desejo distribui-lo. Não suporto ver outros sofrendo, não suporto que lobos devoradores peguem os mais fracos e os machuque. Se for necessário dar a minha vida para que outros vivam felizes no meu lugar -- assim será.

Deus me fez para ser protetor, sou um Homem que nasci para o sacrifício e embora tal condição seja demasiadamente árdua, e mesmo que eu no fundo não deseje ter de sacrificar o meu bem estar, mesmo que eu no fundo eu apenas deseje profundamente a paz e a tranquilidade de meu lar, junto a minha suposta esposa e filhos.

Sei que minha vontade talvez não seja correspondida e é por isso que estou disposto a lutar até o fim, pois não é minha vontade que importa, mas a Vontade de meu Senhor. Enfrentarei uma longa e dolorosa batalha contra o pecado — contra o mal que há em mim, contra os perigos do mundo e contra os exércitos de Satanás.

Neste caminho que irei de enfrentar encontrarei muita tristeza e dor, mas também encontrarei alegria por estar fazendo o certo, sei que não posso fazê-lo só, mas que preciso da ajuda de outros —, pois autossuficiente não sou.

Que Deus esteja comigo e mesmo que pareça que eu esteja só, mesmo que eu esteja no deserto da Fé — , na aridez espiritual, eu não fraqueje e não duvide de que meu Senhor está comigo, que eu receba graça para jamais me desesperar e jamais dizer que meu Senhor já não liga mais para mim.

Pois sei que em mim há fraqueza, e não posso ter a presunção de que suportarei as variadas condições da vida, pois serei provado e tentado e sei que enfrentarei forças maiores que a minha e é com isso que necessitarei de tua Graça meu Senhor!

Que a soberba que há em mim, não me tome e consequentemente eu não me torne uma pessoa arrogante, que eu não me torne um homem com ódio e revolta no coração, que a inveja não me atinja que o cheiro e o sabor tentador dos prazeres da carne não me seduzam. Que eu seja um homem centrado e fixo no que é bom, verdadeiro e belo, que eu esteja voltado para ti meu Senhor!

Que tua doçura Mãe de Deus me alivie, que Vossa maternidade celestial me encaminhe para o meu Senhor, que eu esteja sob o teu manto Ó Virgem Gloriosa — sempre. Que São Miguel junto aos exércitos de Deus me ajudem neste combate, junto aos santos que intercedem por mim e por muitos e também com a presença de meus amigos e outros homens que estão junto comigo nessa grande Batalha.

Que eu consiga alcançar os méritos necessários para que eu possa entrar em teu reino ó Senhor! Que eu consiga cumprir a minha missão, que eu vença! Que quando minha morte chegar, eu possa encontrar a beatitude eterna, com efeito, encontrarei o repouso definitivo e terei a verdadeira Felicidade que prometeste a todos os justos.

Meu Senhor! Eu lhe imploro, não permita que eu fique longe de Ti. Eu te amo e sei que meu amor é tão fraco, sei que lhe desonro, sei que lhe desagrado com minhas atitudes erradas e com os meus pecados —, ofendo a tua infinita majestade. Mas sabes que tenho verdadeira vontade de te servir e estar contigo meu Senhor!

Reconheço a minha miséria, e é por isso que necessito de ti e de toda ajuda que podes me oferecer meu Senhor. Eu te Amo meu Senhor! Quero poder contempla-lo por toda a eternidade. E sei que para que isso ocorra, terei de combater o bom combate, terei de suportar as dores e os males temporários, para que então eu possa encontra o Vosso Júbilo na verdadeira vida que há de vir.


Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Salve Roma! Força e Honra!

Comentários

Postagens mais visitadas