Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Maria Santíssima nunca decepciona

Maria Santíssima nunca decepciona. E não deixa de ajudar nunca, nem mesmo aqueles que não creem em sua importância.

Por: Vinicius Martinez

Maria Santíssima foi das grandes causas de minha conversão à verdadeira Fé que é professada pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana e que agora professo. Ela que me auxiliou quando eu estava perdido, buscando o verdadeiro Deus, o Verdadeiro Jesus Cristo do qual eu deveria adorar.

Obrigado minha Mãe Santíssima que está nos céus de corpo e alma. A Senhora que é a plenitude da Beleza Humana. Que é janela para Deus, advogada e intercessora e medianeira de todas as graças por excelência -- em decorrência dos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não existe ninguém que conheça melhor a Deus que a própria Mãe de Nosso Senhor. Não há ninguém melhor para te ajudar a seguir no caminho da salvação que a Mãe de Deus. 

Sempre confie nela, pois Maria jamais irá lhe decepcionar, pois a mesma jamais decepcionou a Deus. Quem compreende a grandeza de Maria logo percebe o quanto ela deve ser honrada.

Como demorei para te reconhecer Ó Santa Mãe de Deus, quando eu estava na ignorância, não podia compreender a sua grandeza, não podia recorrer a uma Mãe tão incrível, espero que assim como eu pude lhe reconhecer como Mãe Celestial, outros também possam lhe reconhecer como Nossa Senhora.

Maria Santíssima nos move para Deus.

Em decorrência de nossa fraqueza criada pelo Pecado Original, temos uma grande dificuldade de nos voltar para Deus, com efeito, a graça é algo de grande importância em nós, pois a graça nos impulsiona, nos move para o objeto primário a qual chamamos Deus.

Deus sendo infinitamente sábio, colocou Maria como janela para que pudéssemos ver a Deus por meio dela, pois sendo Maria Santíssima a plenitude do ser Humano, ela contém em si: o verdadeiro, o bom e o belo que são as propriedades transcendentais que tem por objeto a Deus, de refletir a majestade de Deus, de fazer com que o Homem com sua razão natural, reconheça o concreto e perceba que tudo o que está ao seu redor existe porque Deus infinitamente sábio e amoroso criou, com efeito, o ser humano passa a buscar o Senhor de tudo.

Ao vermos a Santa Mãe de Deus, nossa Vontade e Intelecto, naturalmente se volta para Deus em decorrência de a mesma ser a transmissão do Amor de Deus em plenitude. E ainda recebemos auxilio da graça divina, com efeito, ficamos ainda mais próximos de Deus.

Glória a Deus. Salve Maria Santíssima. Nossa Senhora sob o título de Aparecida, rogai por nos!

Comentários

Postagens mais visitadas