Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Contemplação da Beleza de Maria Santíssima nos move para Deus

A Contemplação da Beleza de Maria Santíssima nos move para Deus 

Por: Vinicius Martinez

De todos os numerosos títulos de Nossa Senhora, é a de Fátima que mais possuo devoção. Foi na expressão dessa estátua que está na imagem que encontrei paz e conforto. Foi nesta verdadeira obra de arte que é um reflexo minúsculo do que de fato é a Beleza da Santa Mãe de Deus, que pude ter certeza que Maria não era uma mulher qualquer.

Foi contemplando essa maravilhosa imagem que pude reconhecer verdadeiramente que a imagem representava a Mãe de Deus, a minha Mãe, a minha Senhora e de fato eu estava olhando para A Mulher que é a plenitude da Beleza humana -- o ápice de todas as virtudes e o reflexo da Beleza em plenitude. 

Ela que tem e teve um papel de crucial importância, pois ela é a nova arca da aliança, ela que é medianeira de todas as graças, ela que é a Santíssima, a Rainha dos Céus que está acima de todos os coros angélicos e santos, que deve ser honrada e venerada, e com a ajuda dessa grande Mulher, temos capacidade de ser dignos das promessas de Nosso Senhor. Quanto mais amamos a Santíssima Virgem Maria, mais conseguimos amar a Deus, -- ela é janela para Deus.

Com a ajuda dela podemos adorar com toda a nossa força, o Nosso Senhor, a qual chamamos de Cordeiro de Deus, Salvador, Redentor, de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Filho Unigênito de Deus, aquele que veio e que há de vir, o Alfa e o Ômega -- o Principio e o Fim, ele que é Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, ele que é a Verdade e a Vida, o Caminho de Salvação.

Ele se chama Jesus Cristo Nosso Senhor que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade que só temos grande êxito em adorar e honrar se tivermos o auxílio de Nossa Senhora, pois ninguém mais sabe como agradar Nosso Senhor, que a sua própria Mãe. 

Ave Maria ó Gloriosa Virgem de Graça Plena! Ajude-nos a ser dignos das promessas de Cristo. Amém!

Glória a Deus. Salve Maria Santíssima! Nossa Senhora sob o título de Fátima, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas