Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Contemplação da Beleza de Maria Santíssima nos move para Deus

A Contemplação da Beleza de Maria Santíssima nos move para Deus 

Por: Vinicius Martinez

De todos os numerosos títulos de Nossa Senhora, é a de Fátima que mais possuo devoção. Foi na expressão dessa estátua que está na imagem que encontrei paz e conforto. Foi nesta verdadeira obra de arte que é um reflexo minúsculo do que de fato é a Beleza da Santa Mãe de Deus, que pude ter certeza que Maria não era uma mulher qualquer.

Foi contemplando essa maravilhosa imagem que pude reconhecer verdadeiramente que a imagem representava a Mãe de Deus, a minha Mãe, a minha Senhora e de fato eu estava olhando para A Mulher que é a plenitude da Beleza humana -- o ápice de todas as virtudes e o reflexo da Beleza em plenitude. 

Ela que tem e teve um papel de crucial importância, pois ela é a nova arca da aliança, ela que é medianeira de todas as graças, ela que é a Santíssima, a Rainha dos Céus que está acima de todos os coros angélicos e santos, que deve ser honrada e venerada, e com a ajuda dessa grande Mulher, temos capacidade de ser dignos das promessas de Nosso Senhor. Quanto mais amamos a Santíssima Virgem Maria, mais conseguimos amar a Deus, -- ela é janela para Deus.

Com a ajuda dela podemos adorar com toda a nossa força, o Nosso Senhor, a qual chamamos de Cordeiro de Deus, Salvador, Redentor, de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Filho Unigênito de Deus, aquele que veio e que há de vir, o Alfa e o Ômega -- o Principio e o Fim, ele que é Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, ele que é a Verdade e a Vida, o Caminho de Salvação.

Ele se chama Jesus Cristo Nosso Senhor que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade que só temos grande êxito em adorar e honrar se tivermos o auxílio de Nossa Senhora, pois ninguém mais sabe como agradar Nosso Senhor, que a sua própria Mãe. 

Ave Maria ó Gloriosa Virgem de Graça Plena! Ajude-nos a ser dignos das promessas de Cristo. Amém!

Glória a Deus. Salve Maria Santíssima! Nossa Senhora sob o título de Fátima, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas