Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre o Bispo Marcel Lefebvre e a batalha que todo católico fiel a Deus e a Igreja deve enfrentar

Sobre o Bispo Marcel Lefebvre e a batalha que todo católico fiel a Deus e a Igreja deve enfrentar

Por: Vinicius Martinez

Mons. Marcel Lefebvre foi um dos maiores heróis da Igreja no século XX, foi um grande Homem, que amava verdadeiramente a Deus, que tinha verdadeiro amor pela Esposa de Cristo, ele que defendeu a Santa Tradição foi injustiçado pelo clero que o excomungou -- acusando-o de cismático e herege por não se submeter a heresias e erros (piada não?) --, mas graças a Deus, este homem tão injustiçado, tão difamado por décadas, foi inocentado pelo Papa Bento XVI em meados de 2008 que retirou sua excomunhão, reconhecendo a injustiça cometida contra ele, e também reconheceu a grande lealdade e amor que o Bispo tinha; mesmo que de maneira implícita, e tais condutas exemplares do bispo. Não foram suficientes para impedir sua excomunhão injusta e inválida.

Infelizmente a figura de um Homem tão íntegro como Lefebvre é manchada até mesmo pelos ditos "tradicionalistas" que veem o Bispo como um Homem que criou um movimento "tradicionalista", sendo que o mesmo não admitia ser visto como "líder" de movimento algum, mas de um homem que defendia, protegia com sua própria vida e reputação, a sagrada Tradição, e o mesmo jamais sequer havia negado a autoridade do Pontífice e mesmo assim, foi chamado de cismático por todos os malditos modernistas de sua época. Tal acontecimento é um exemplo de como por vezes erros acontecem na Igreja -- quando não são de caráter infalível, vejamos que até mesmo o São Pio de Pietrelcina fora perseguido pelos membros da Igreja, não seria diferente com Lefebvre, pois todos aqueles que propagam a verdade -- hão de ser perseguidos e sofrer injustiças.

Ademais. -- É um tanto trágico saber que hoje, figuras como certos "padres" famosos por aí, propagam heresias e erros ao público, às grandes massas, manchando o nome da Santa Igreja, aos porcos, e tais homens sequer são advertidos de seus erros por autoridades maiores, mas continuam levando milhares ao erro, mas enquanto um Homem sério, firme, virtuoso e fiel a Santa Igreja integralmente, que dedica sua vida ao serviço do bem, pode ser vítima de excomunhão por ser simplesmente correto, enquanto sujeitos que rasgam publicamente, explicitamente -- dogmas que são verdades de Fé infalíveis -- são aplaudidos por muitos.

Ademais. -- Não há homem corajoso e forte neste mundo que não sofrerá com perseguições e injustiças, pois todo aquele que está do lado da Verdade, será odiado pelo mundo, conforme Cristo nos diz que se o mundo o odeia, também odiará aqueles que são fieis a ele.

Ademais. -- Todo Homem e toda Mulher que deseja seguir o que Cristo, o que o Magistério infalível e a Tradição nos ensinam, é taxado hoje como cismático ou "rad-trad" ou o diabo a quatro, e tais acusações não passam de figuras de ataque a um espantalho, são constructos meramente feitos com o intuito de denegrir a imagem da pessoa, para que ela não seja bem vista pelos outros. Eu não sou herege por seguir o que Deus, o que a Igreja, o que a Tradição, o Magistério Infalível, as Escrituras nos ensinam, hereges são os que não aceitam o que é nos ensinado por via de tudo isso.

Finalizo -- Não tenhamos medo de ser chamados de radicais, de "rad-trads" por desejarmos as coisas como elas devem ser; por fazermos e querer que o bem e o belo devam ser feitos, não nos incomodemos com os espantalhos criados por pessoas ignorantes e covardes que nos acusam de tudo. Em um mundo apóstata como este, ser chamado de radical é um elogio, antes radical que apóstata -- antes radical que inimigo de Deus; se ser radical é querer fazer o certo, pois assim serei. O mundo odeia a Deus, o mundo odeia a Santa Igreja, odeia a Verdade que é o próprio Deus -- que é a verdade puríssima, o mundo odiará a todos que defenderem o que é certo e condenar o que é errado, eu declaro que sou contra o mundo, eu sou contra os inimigos de Deus, e não temo ser xingado de radical, rad-trad ou a merda que for, pois quem está com Deus, não teme a nada, pois sabe que está no certo, quem deseja ser verdadeiramente um Católico Apostólico Romano, deve ser preparado para todo tipo de perseguição e calúnia, pois assim foi com todos os homens que seguiram a Deus, pois assim é previsto que todo Homem e Mulher fiel a Deus, sejam injustiçados e perseguidos, pois assim foi seu Santíssimo Senhor. Estou com a Santa Igreja firme em seus três pilares: Magistério, Tradição e Sagradas Escrituras -- integralmente, por completo. Defenderei a Verdade, a Santa Igreja, até o meu último suspiro nesta vida, pois não sou um mero católico, eu não adoto só o que me convém, mas eu me aderi por completo à Santa Igreja Católica Apostólica Romana que foi fundada pelo seu Divino Fundador, a saber, Jesus Cristo, Nosso Senhor, do qual nos disse que as portas do Inferno jamais prevalecerão sobre a Igreja, mas que também nos disse que todos que o seguem e seguirão, hão de ser perseguidos e estou bem ciente deste aviso.

Glória a Deus, Salve Maria Santíssima, Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas