Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Simples e Humilde de coração

Simples e Humilde de coração

Por: Vinicius Martinez 

Posso ter uma maior compreensão e entendimento a respeito da Fé, por via de minha capacidade intelectual e de minha escolha por estudar Teologia, Filosofia e a Doutrina em si. Contudo, isso não significa de maneira alguma que eu tenha mais Fé que uma mulher e um homem simples do interior que não possuem uma capacidade intelectual tão aguçada quanto a minha ou que tampouco estudam teologia, a doutrina e a filosofia como eu; pelo contrário, tais pessoas podem ter uma Fé mais forte do que a minha, pois há muitas pessoas simples que estão lá todos os dias participando das santas missas, possuindo amor e confiança verdadeira em Deus, possuindo devoção a Mãe Santíssima de Deus, tendo também seus santos de coração, rezando o santo rosário e terço -- vivendo uma vida justa na lei de Deus.

Não será a quantidade de conhecimento ou tampouco a capacidade intelectual que ditará o quanto de Fé alguém possui, mas sua simplicidade e amor e disposição para receber a graça da Fé, que é dom gratuito de Deus. Deus ama os humildes e simples de coração, desejo eu também além de ter minhas potências intelectuais, possuir tamanha confiança e amor assim como uma simples beata do interior.

Ademais. -- Vejamos que em todas as aparições de Nossa Senhora, que tipo de pessoa a Mãe de Deus, escolhe para aparecer? - Pessoas simples, humildes, pobres e limitadas, Deus exalta os humildes, pois por mais que uma pessoa seja pobre materialmente ou pobre intelectualmente, ela é rica, muito rica, no que é de mais precioso como sintetiza o Doutor Angélico: "Três coisas são necessárias para a salvação do homem: Saber o que deve crer (Fé), O que deve querer (Esperança), O que deve fazer (Caridade).

Deus faça com que eu seja simples e humilde de coração, para que eu possa receber maiores graças, pois de nada adianta eu ter tanto conhecimento, tantas habilidades, se primeiramente não sou verdadeiramente humilde e simples de coração. Deus abençoe-me, perdoe meus pecados e me conduza à vida eterna, amém. Ó Virgem Santíssima, minha mãe e minha Senhora, confio em ti, que és a medianeira de todas as graças, que és minha protetora, cubra-me com teu manto e me ensina a obedecer ao Pai, para que eu seja digno das promessas de Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas