Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Simples e Humilde de coração

Simples e Humilde de coração

Por: Vinicius Martinez 

Posso ter uma maior compreensão e entendimento a respeito da Fé, por via de minha capacidade intelectual e de minha escolha por estudar Teologia, Filosofia e a Doutrina em si. Contudo, isso não significa de maneira alguma que eu tenha mais Fé que uma mulher e um homem simples do interior que não possuem uma capacidade intelectual tão aguçada quanto a minha ou que tampouco estudam teologia, a doutrina e a filosofia como eu; pelo contrário, tais pessoas podem ter uma Fé mais forte do que a minha, pois há muitas pessoas simples que estão lá todos os dias participando das santas missas, possuindo amor e confiança verdadeira em Deus, possuindo devoção a Mãe Santíssima de Deus, tendo também seus santos de coração, rezando o santo rosário e terço -- vivendo uma vida justa na lei de Deus.

Não será a quantidade de conhecimento ou tampouco a capacidade intelectual que ditará o quanto de Fé alguém possui, mas sua simplicidade e amor e disposição para receber a graça da Fé, que é dom gratuito de Deus. Deus ama os humildes e simples de coração, desejo eu também além de ter minhas potências intelectuais, possuir tamanha confiança e amor assim como uma simples beata do interior.

Ademais. -- Vejamos que em todas as aparições de Nossa Senhora, que tipo de pessoa a Mãe de Deus, escolhe para aparecer? - Pessoas simples, humildes, pobres e limitadas, Deus exalta os humildes, pois por mais que uma pessoa seja pobre materialmente ou pobre intelectualmente, ela é rica, muito rica, no que é de mais precioso como sintetiza o Doutor Angélico: "Três coisas são necessárias para a salvação do homem: Saber o que deve crer (Fé), O que deve querer (Esperança), O que deve fazer (Caridade).

Deus faça com que eu seja simples e humilde de coração, para que eu possa receber maiores graças, pois de nada adianta eu ter tanto conhecimento, tantas habilidades, se primeiramente não sou verdadeiramente humilde e simples de coração. Deus abençoe-me, perdoe meus pecados e me conduza à vida eterna, amém. Ó Virgem Santíssima, minha mãe e minha Senhora, confio em ti, que és a medianeira de todas as graças, que és minha protetora, cubra-me com teu manto e me ensina a obedecer ao Pai, para que eu seja digno das promessas de Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas