Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Virgem Maria: a obra magna de Deus

A Virgem Maria: a obra magna de Deus

Por: Vinicius Martinez

Maria Santíssima, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, Minha Mãe, Bendita Mulher de Graça plena, minha Rainha e Senhora. A mais bela e incrível de todas as criaturas, a obra magna, a obra suprema de Deus.

Assim como todos àqueles que são batizados -- tornam-se filhos de Deus, sendo Maria a Mãe de Deus e Deus o nosso Pai, somos filhos espirituais de Maria, ela sendo a mais poderosa das criaturas nos céus -- por méritos de Deus, a faz ser a maior de todas as criaturas nos céus, acima de qualquer ordem angélica e acima de qualquer santo ou santa, abaixo apenas de Deus, recebe -- assim o poder de interceder e realizar atos que nos auxiliam em nossa vida terrestre, ela tendo a super conexão com Deus (Ela é Filha de Deus: Pai, é Mãe de Deus: Filho e Esposa Espiritual: Espírito Santo -- super Conexão com a Santíssima Trindade = Deus) -- possui essa capacidade, sendo ela também a mulher que esmaga a cabeça da serpente por ordem existencial -- sendo ela a Mãe da Igreja, Maria por ser a nova arca da aliança, pois é de Maria que Cristo aquele que cria a nova e eterna aliança, faz dela a nova arca da aliança, assim como Maria é Medianeira de todas as graças, pois as graças que Deus concede aos homens passa por Maria, pois o mesmo sangue de Cristo corre nas veias de Maria, fazendo com que ela tenha poderes de graça indiretos por ordem da lógica existencial, Maria tem completa capacidade por permissão de Deus, na qual ela possui um papel de nos ajudar contra as forças do mal, logo nada mais justo que existir uma oração na qual peçamos a poderosa intercessão da Santíssima Mãe de Deus, tal intercessão é poderosa arma contra as tentações e vontades desordenadas, além de ser um excelente mecanismo de santificação e contato com Deus, sua intercessão é forte, Maria que foi quem mais amou o Filho que é justamente quem nos salva, Foi quem mais soube agradar a Deus e ela sendo a mais perfeita criatura que já existiu e existe, é bem lógico que sua intercessão é poderosa, e que nos ajuda a nos aproximar de Deus.

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte, Santa Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo Amém."

A Mais antiga oração Mariana: "À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita." Sub tuum praesidium que é uma oração que foi encontrada em fragmentos datados do século III

Trecho de um diálogo em um Exorcismo feito pelo Falecido cavaleiro de Cristo: Padre Gabriele Amorth

Pe. Amorth: “Quais são as virtudes de Nossa Senhora que mais te enraivecem?”

Satanás: “Ela me enfurece porque é a mais humilde de todas as criaturas e porque eu sou o mais orgulhoso. Porque ela é a mais pura de todas as criaturas e eu não sou. Porque ela é a mais obediente a Deus e eu sou o rebelde!”

Pe. Amorth: “Por que temes mais quando eu digo o nome de Maria do que quando digo o nome de Jesus Cristo?”

Satanás: “Porque me humilha mais ser derrotado por uma mera criatura do que por Ele”
Pe. Amorth: “Existe uma quarta qualidade de Maria que te enfurece?”

Satanás: “Ela sempre me frustra porque nunca foi tocada por mancha alguma de pecado!”

"Ó doce Maria Santíssima, minha Mãe, eu desprezei a sua importância quando eu era ignorante hoje, amo-te cada vez mais -- a senhora foi de grande importância para minha conversão -- agora estou em casa e sigo o caminho do Senhor, ensina-me Mãe, a seguir os passos do Senhor com amor, confiança e perseverança, pois sou fraco, ajuda-me a ama-lo acima de todas as coisas, pois hoje, eu sei que adoro o verdadeiro senhor, que está verdadeiramente presente na Santa Igreja, e com a tua ajuda minha mãe, espero um dia poder te abraçar e contemplar o nosso Senhor para sempre, amém." Vinicius Martinez

"Salve Minha Mãe, Gloriosa e Bendita Virgem de Graça Plena, A Senhora que pisa na Serpente, peço que me cubra com o teu manto, proteja-me dela e de todos os frutos malignos que ela produz. Me ensine a obedecer o Senhor para que eu seja digno das promessas dele. Amém." Vinicius Martinez

"Sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Mãe santa." São Luis Maria Grignion de Montfort

"Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo." São Luis Maria Grignion de Montfort

"Por ser Mãe de Deus, Maria, tem uma dignidade quase infinita." Santo Tomás Aquino

Comentários

Postagens mais visitadas