Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A tolice dos jovens e a fraqueza dos pais

 A tolice dos jovens e a fraqueza dos pais.

Por: Vinicius Martinez 
Uma das coisas que mais contribuíram também para a degradação e destruição da instituição Família, foi o fato de que os filhos modernos, não pedem a bênção, permissão e supervisão dos pais para estar com a outra pessoa, com efeito, o filho é rebelde — não honra o pai e a mãe, não quer saber o que o seu Pai e Mãe acham e veem na outra pessoa, e bizarramente, o Pai e Mãe, por vezes, sequer conhece o namorado (a) de seus filhos e tampouco a família do outro.

É a geração feminista, a geração liberdade, hoje todo mundo quer liberdade, é um horror — os deveres, ter de se submeter a uma ordem, a uma hierarquia, a uma autoridade, os jovens querem curtir — não importando as consequências de suas escolhas; que retrógrado essa concepção de pedir permissão para o papai e para a mamãe para eu ter o outro, de avisa-los sobre a outra pessoa que estou; de criar vínculo entre as duas famílias — isso é tudo coisa de retardado retrógrado, legal mesmo é ser moderno e contribuir para a destruição da sociedade — em decorrência da imprudência e da estupidez, típicas de jovem.

Tal coisa é mais significativa no caso das mulheres, que possuem uma tendência mais irracional de escolher homens: muitas escolhendo por base de paixões e emoções que hão de se acabar com o tempo acabam se tornando namoradas ou até mesmo esposas de homens sem virtudes e que cedo ou tarde, hão de terminar com elas, com efeito, uma verdadeira salada e explosão de traições e por sua vez: Divórcio = Destruição da Família = Destruição da sociedade = Destruição da Civilização.

Jovens tolos, acham que sabem muito da vida, acham que possuem discernimento e entendimento das coisas, como são prepotentes, menininhas e molequinhos; o pior é que se existe meninas prepotentes e moleques, é porque existem pais e mães fracos, e das maiores causas da criação desse tipo de jovem, é a figura de um pai banana, fraco e pouco viril — sem firmeza alguma.

É claro que há exceções, pois há jovens que são mais sábios que adultos, pois em nossos tempos há uma quantidade incrível de adultos infantis e babacas, mas por via do geral — do padrão, os jovens são em sua maioria idiotas, e a idiotice desses tolos, será responsável pela destruição de muitas vidas, é trágico saber que uns hão de pagar caro, pelo erro de imbecis que foram imprudentes em suas escolhas, que acharam ser maduros suficientes para tomar uma decisão sozinho — sem a ajuda e aconselhamento da Família.

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Sagrada Família, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas