Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Todo Homem é feito para a Paternidade

 Todo Homem é feito para a Paternidade

Por: Vinicius Martinez 

Todo Homem é feito para a Paternidade, o Homem é a cabeça do lar, motor da família, o protetor, o provedor, tem a obrigação de dar a sua vida para sua esposa e filhos -- se o um sujeito rejeita estes deveres, ele não é ainda um homem -- mas um moleque.

Homens fracos geram homens fracos, com efeito, temos uma sociedade fraca e suscetível a todo e qualquer anomalia vinda da ordem terrena ou espiritual, enquanto não haver um verdadeiro resgate ao ser Homem, a civilização ocidental continuará essa vergonha, os homens modernos envergonham todas as gerações de homens que deram suas vidas para construir o lugar em que habitamos hoje.

Sejamos imitadores do Glorioso São José e de todos os homens que foram santos pais, guerreiros, protetores e de homens de virtude, pois se depender dessas figuras da atualidade, a virilidade tende a ser destruída cada vez mais.

Todo Homem é chamado à paternidade, seja ela familiar biológica no caso do matrimônio ou espiritual no caso dos sacerdotes.

"O que nós vemos hoje em dia, nos homens, é um vitimismo: "Eu passo a minha vida me sacrificando pela minha mulher e pelos meus filhos. Mas e eu, como é que eu fico? Mas, meu irmão, e que vida você tem além da sua mulher e dos seus filhos? Essa é a sua identidade! Nós não temos outra vida. É que as pessoas, por mais que sejam casadas, e sejam pais ou mães de família... elas ainda têm uma mentalidade de adolescente: "Eu tenho a minha vida aqui, e aqui do outro lado tem a minha família, e a minha família está atrapalhando a minha vida. Não, você não tem vida! A sua vida e a sua família são uma coisa só, porque é a sua identidade. O seu ser é um ser de pai." Padre Paulo Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas