Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Todo Homem é feito para a Paternidade

 Todo Homem é feito para a Paternidade

Por: Vinicius Martinez 

Todo Homem é feito para a Paternidade, o Homem é a cabeça do lar, motor da família, o protetor, o provedor, tem a obrigação de dar a sua vida para sua esposa e filhos -- se o um sujeito rejeita estes deveres, ele não é ainda um homem -- mas um moleque.

Homens fracos geram homens fracos, com efeito, temos uma sociedade fraca e suscetível a todo e qualquer anomalia vinda da ordem terrena ou espiritual, enquanto não haver um verdadeiro resgate ao ser Homem, a civilização ocidental continuará essa vergonha, os homens modernos envergonham todas as gerações de homens que deram suas vidas para construir o lugar em que habitamos hoje.

Sejamos imitadores do Glorioso São José e de todos os homens que foram santos pais, guerreiros, protetores e de homens de virtude, pois se depender dessas figuras da atualidade, a virilidade tende a ser destruída cada vez mais.

Todo Homem é chamado à paternidade, seja ela familiar biológica no caso do matrimônio ou espiritual no caso dos sacerdotes.

"O que nós vemos hoje em dia, nos homens, é um vitimismo: "Eu passo a minha vida me sacrificando pela minha mulher e pelos meus filhos. Mas e eu, como é que eu fico? Mas, meu irmão, e que vida você tem além da sua mulher e dos seus filhos? Essa é a sua identidade! Nós não temos outra vida. É que as pessoas, por mais que sejam casadas, e sejam pais ou mães de família... elas ainda têm uma mentalidade de adolescente: "Eu tenho a minha vida aqui, e aqui do outro lado tem a minha família, e a minha família está atrapalhando a minha vida. Não, você não tem vida! A sua vida e a sua família são uma coisa só, porque é a sua identidade. O seu ser é um ser de pai." Padre Paulo Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas