Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Somente em Deus encontrarei a Felicidade e a Liberdade

Somente em Deus encontrarei a Felicidade e a Liberdade

Por: Vinicius Martinez 

"Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo." Santa Teresinha do Menino Jesus

Deus é tão bom comigo, me deu uma família maravilhosa, tenho casa, o que comer, a Igreja, tenho amigos maravilhosos, tenho o necessário para viver bem, mas eu sou tão soberbo, tão egoísta e ingrato que tudo que Deus me deu, não é suficiente para que eu esteja grato e feliz, sempre há algo que eu quero, sempre tendo a me sentir incompleto, minha cegueira -- por vezes me leva a querer buscar a felicidade não em Deus, mas em coisas que tenho certeza que não me darão felicidade -- mas mesmo sabendo -- eu escolho o errado.

São Pedro negou Cristo três vezes, eu -- nego a Cristo centenas, milhares de vezes -- todas as vezes que estou pecando contra a infinita majestade de Deus, e diferente de São Pedro -- por vezes não sinto uma contrição perfeita, mas uma contrição imperfeita -- não me arrependo porque de fato amo o meu Senhor como eu deveria -- mas arrependo -- quando me arrependo: é por medo, não porque eu amo a Deus sobre todas as coisas, e eu sei que isso é errado, eu sei que devo amar a Deus sobre todas as coisas, eu sei que toda atitude e escolha errada e pecaminosa que eu faço -- deveria me causar verdadeira dor e verdadeira contrição -- mas não ocorre isso -- eis que por vezes, temo estar apenas criando remorso, mágoas e uma espécie de revolta, e não um verdadeiro arrependimento que me faça estar na graça de Deus.

Deus é amor, mas também é justiça, ele quer que o certo, ele quer que o bem seja feito, eu desejo o bem, mas por vezes não consigo fazê-lo, pois há algo em mim que sempre me faz tender a escolher a minha vontade e não a vontade de Deus e nesse conflito encontro dor e tristeza, pois não conseguindo satisfazer a minha vontade -- é natural que eu fique triste e com muita dor, mas se do contrário -- eu fizesse a vontade de Deus -- eu encontraria a paz e a alegria, mas não consigo me voltar totalmente para Deus e mais uma vez me encontro na tristeza e na dor.

Sabes que eu te amo meu Senhor -- sabes que eu verdadeiramente tenho uma vontade de fazer o bem -- o que o Senhor deseja, mas o meu amor é demasiadamente fraco, é falho, eu sou fraco -- muito fraco, e embora eu tenha a vontade, eu não consigo ter forças suficiente para realizar o bem que o Senhor deseja, eu não consigo me voltar para ti totalmente -- eu não consigo me doar, me colocar em tuas mãos por completo.

Deus tende piedade e compaixão de mim, sou miserável e preciso de tua graça para que ela me mova para ti, pois minhas forças jamais serão capazes de fazer eu me mover para ti -- da maneira como desejas, mas com tua graça eu posso sair deste abismo que estou, pois eu vejo a luz, mas não consigo alcança-la. Me ensine Senhor a ser Santo. Me ensine a ser humilde -- nem que eu seja pisoteado para que eu aprenda, estou longe, muito longe de ser um Santo, mas eu desejo a santidade, pois é isso que desejas de mim -- ser Santo.

Deus remova essa escuridão, essa tristeza, essa tibieza, essa desesperança de mim, ajuda-me a ser um Homem feliz e grato pela vida que tenho. Me faça suportar o peso da Cruz que me destes meu Senhor, ela é pesada, mas com a tua ajuda eu posso carrega-la, me faça aceitar as dores e as coisas que não estão de acordo com o meu querer.

Agradeço-lhe por tudo meu Senhor, com a tua ajuda -- da Virgem Santíssima e dos Santos -- quero buscar forças para me colocar nas mãos da tua divina providência e entrar em conformidade com a tua Santíssima Vontade. Cristo tende piedade de mim -- perdoe os meus pecados e me conduza à vida Eterna, Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas