Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Somente em Deus encontrarei a Felicidade e a Liberdade

Somente em Deus encontrarei a Felicidade e a Liberdade

Por: Vinicius Martinez 

"Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo." Santa Teresinha do Menino Jesus

Deus é tão bom comigo, me deu uma família maravilhosa, tenho casa, o que comer, a Igreja, tenho amigos maravilhosos, tenho o necessário para viver bem, mas eu sou tão soberbo, tão egoísta e ingrato que tudo que Deus me deu, não é suficiente para que eu esteja grato e feliz, sempre há algo que eu quero, sempre tendo a me sentir incompleto, minha cegueira -- por vezes me leva a querer buscar a felicidade não em Deus, mas em coisas que tenho certeza que não me darão felicidade -- mas mesmo sabendo -- eu escolho o errado.

São Pedro negou Cristo três vezes, eu -- nego a Cristo centenas, milhares de vezes -- todas as vezes que estou pecando contra a infinita majestade de Deus, e diferente de São Pedro -- por vezes não sinto uma contrição perfeita, mas uma contrição imperfeita -- não me arrependo porque de fato amo o meu Senhor como eu deveria -- mas arrependo -- quando me arrependo: é por medo, não porque eu amo a Deus sobre todas as coisas, e eu sei que isso é errado, eu sei que devo amar a Deus sobre todas as coisas, eu sei que toda atitude e escolha errada e pecaminosa que eu faço -- deveria me causar verdadeira dor e verdadeira contrição -- mas não ocorre isso -- eis que por vezes, temo estar apenas criando remorso, mágoas e uma espécie de revolta, e não um verdadeiro arrependimento que me faça estar na graça de Deus.

Deus é amor, mas também é justiça, ele quer que o certo, ele quer que o bem seja feito, eu desejo o bem, mas por vezes não consigo fazê-lo, pois há algo em mim que sempre me faz tender a escolher a minha vontade e não a vontade de Deus e nesse conflito encontro dor e tristeza, pois não conseguindo satisfazer a minha vontade -- é natural que eu fique triste e com muita dor, mas se do contrário -- eu fizesse a vontade de Deus -- eu encontraria a paz e a alegria, mas não consigo me voltar totalmente para Deus e mais uma vez me encontro na tristeza e na dor.

Sabes que eu te amo meu Senhor -- sabes que eu verdadeiramente tenho uma vontade de fazer o bem -- o que o Senhor deseja, mas o meu amor é demasiadamente fraco, é falho, eu sou fraco -- muito fraco, e embora eu tenha a vontade, eu não consigo ter forças suficiente para realizar o bem que o Senhor deseja, eu não consigo me voltar para ti totalmente -- eu não consigo me doar, me colocar em tuas mãos por completo.

Deus tende piedade e compaixão de mim, sou miserável e preciso de tua graça para que ela me mova para ti, pois minhas forças jamais serão capazes de fazer eu me mover para ti -- da maneira como desejas, mas com tua graça eu posso sair deste abismo que estou, pois eu vejo a luz, mas não consigo alcança-la. Me ensine Senhor a ser Santo. Me ensine a ser humilde -- nem que eu seja pisoteado para que eu aprenda, estou longe, muito longe de ser um Santo, mas eu desejo a santidade, pois é isso que desejas de mim -- ser Santo.

Deus remova essa escuridão, essa tristeza, essa tibieza, essa desesperança de mim, ajuda-me a ser um Homem feliz e grato pela vida que tenho. Me faça suportar o peso da Cruz que me destes meu Senhor, ela é pesada, mas com a tua ajuda eu posso carrega-la, me faça aceitar as dores e as coisas que não estão de acordo com o meu querer.

Agradeço-lhe por tudo meu Senhor, com a tua ajuda -- da Virgem Santíssima e dos Santos -- quero buscar forças para me colocar nas mãos da tua divina providência e entrar em conformidade com a tua Santíssima Vontade. Cristo tende piedade de mim -- perdoe os meus pecados e me conduza à vida Eterna, Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas