Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre Olavo de Carvalho: acertos e erros

Sobre Olavo de Carvalho: acertos e erros

Por: Vinicius Martinez 

Primeiramente digo que sou aluno do professor Olavo de Carvalho desde meados de 2015, participo de seu seminário de filosofia, tenho seus livros e os que tenho já os li, e afirmo categoricamente que sim: Olavo é filósofo de verdade, contudo devo alertar aos católicos como eu, que são alunos do professor, que embora o professor Olavo seja filósofo e acerte em muitas coisas, o mesmo também é uma pessoa que conduz muitos ao erro, pois Olavo age por vezes de maneira cismática, desrespeitando e negando a cadeira de Francisco, que é verdadeiro sumo pontífice -- por mais que tenha seus problemas e defeitos, reconheço Francisco sim como legítimo sucessor de São Pedro, uma coisa é criticar, outra é xingar, desrespeitar e negar a autoridade de Francisco.

Ademais. -- Também é notório que o professor por vezes, ensina coisas que são contrárias à fé católica, muitas doutrinas e pensamentos gnósticos -- completamente estranhos ao que é nos ensinado de maneira infalível pela Santa Tradição e pelo Magistério Infalível da Igreja e explicada de maneira magnífica pelo Doutor Comum da Igreja, a saber: Santo Tomás de Aquino, assim como outros doutores: Santo Agostinho e etc. Assim como comete erros teológicos e doutrinários.

Muitos hão de ficar irritados por eu estar criticando abertamente o professor Olavo, mas não faço isso porque quero cuspir nele, não, eu sou muito grato pelo professor, pois aprendi muito com ele, contudo não posso deixar de dizer que o mesmo é uma pessoa como qualquer outra, ou seja, falível e possui muitos erros e tais erros devem ser condenados abertamente, é o caso das doutrinas estranhas a Fé Católica que mencionei, mas agora não entrarei em especifico, deixo o alerta aos católicos que desejam participar das obras de Olavo.

Ademais. -- Não sou um bárbaro intelectual que deixa de seguir um pensador, só porque o mesmo tenha cometido um ou diversos erros, eu sei muito bem separar as coisas, Olavo é um bom filósofo, conquanto que tenha muitos ensinamentos errados, e é um erro tornar-se um papagaio como muitos por ai agem, repetindo e repetindo e jamais questionando suas posições. A direita brasileira é patética, pois é uma direita: gnóstica, liberal, maçônica e o diabo a quatro -- menos católica, e infelizmente o professor Olavo contribuiu para o advento dessa direita da qual o mesmo não mais se identifica, por de fato ser vergonhosa, conquanto contribui com ela indiretamente com seus ensinamentos que por vezes são estranhos -- como já dito e tais ensinamentos conduzem muitas pessoas a caírem num delírio de ver comunismo em tudo, de achar que todos os problemas do mundo se resumem a política e ao comunismo.

Finalizo -- Você católico quer estudar o que o Olavo ensina? Estude, contudo não se apegue com cegueira em seus ensinamentos, pois muitos estão recheados de gnoses e coisas estranhas à fé católica infalível, estude bem sua fé católica: o catecismo, o que os santos doutores nos ensinam, o que o magistério infalível nos ensina, para que tenhas noção de discernir o que é bom e o que é ruim, para não acabar caindo nesse delírio de colocar Olavo como um guru, um messias, um mestre infalível como muitos alunos dele fazem. Achou ruim o que eu falei? Desculpa, mas não tenho culpa de você não saber interpretar um texto óbvio.

Comentários

Postagens mais visitadas