Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Sobre Olavo de Carvalho: acertos e erros

Sobre Olavo de Carvalho: acertos e erros

Por: Vinicius Martinez 

Primeiramente digo que sou aluno do professor Olavo de Carvalho desde meados de 2015, participo de seu seminário de filosofia, tenho seus livros e os que tenho já os li, e afirmo categoricamente que sim: Olavo é filósofo de verdade, contudo devo alertar aos católicos como eu, que são alunos do professor, que embora o professor Olavo seja filósofo e acerte em muitas coisas, o mesmo também é uma pessoa que conduz muitos ao erro, pois Olavo age por vezes de maneira cismática, desrespeitando e negando a cadeira de Francisco, que é verdadeiro sumo pontífice -- por mais que tenha seus problemas e defeitos, reconheço Francisco sim como legítimo sucessor de São Pedro, uma coisa é criticar, outra é xingar, desrespeitar e negar a autoridade de Francisco.

Ademais. -- Também é notório que o professor por vezes, ensina coisas que são contrárias à fé católica, muitas doutrinas e pensamentos gnósticos -- completamente estranhos ao que é nos ensinado de maneira infalível pela Santa Tradição e pelo Magistério Infalível da Igreja e explicada de maneira magnífica pelo Doutor Comum da Igreja, a saber: Santo Tomás de Aquino, assim como outros doutores: Santo Agostinho e etc. Assim como comete erros teológicos e doutrinários.

Muitos hão de ficar irritados por eu estar criticando abertamente o professor Olavo, mas não faço isso porque quero cuspir nele, não, eu sou muito grato pelo professor, pois aprendi muito com ele, contudo não posso deixar de dizer que o mesmo é uma pessoa como qualquer outra, ou seja, falível e possui muitos erros e tais erros devem ser condenados abertamente, é o caso das doutrinas estranhas a Fé Católica que mencionei, mas agora não entrarei em especifico, deixo o alerta aos católicos que desejam participar das obras de Olavo.

Ademais. -- Não sou um bárbaro intelectual que deixa de seguir um pensador, só porque o mesmo tenha cometido um ou diversos erros, eu sei muito bem separar as coisas, Olavo é um bom filósofo, conquanto que tenha muitos ensinamentos errados, e é um erro tornar-se um papagaio como muitos por ai agem, repetindo e repetindo e jamais questionando suas posições. A direita brasileira é patética, pois é uma direita: gnóstica, liberal, maçônica e o diabo a quatro -- menos católica, e infelizmente o professor Olavo contribuiu para o advento dessa direita da qual o mesmo não mais se identifica, por de fato ser vergonhosa, conquanto contribui com ela indiretamente com seus ensinamentos que por vezes são estranhos -- como já dito e tais ensinamentos conduzem muitas pessoas a caírem num delírio de ver comunismo em tudo, de achar que todos os problemas do mundo se resumem a política e ao comunismo.

Finalizo -- Você católico quer estudar o que o Olavo ensina? Estude, contudo não se apegue com cegueira em seus ensinamentos, pois muitos estão recheados de gnoses e coisas estranhas à fé católica infalível, estude bem sua fé católica: o catecismo, o que os santos doutores nos ensinam, o que o magistério infalível nos ensina, para que tenhas noção de discernir o que é bom e o que é ruim, para não acabar caindo nesse delírio de colocar Olavo como um guru, um messias, um mestre infalível como muitos alunos dele fazem. Achou ruim o que eu falei? Desculpa, mas não tenho culpa de você não saber interpretar um texto óbvio.

Comentários

Postagens mais visitadas