Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Sobre o amor não correspondido

Sobre o amor não correspondido

De: Vinicius Martinez

O ser humano foi feito para amar e ser amado, logo todo ser humano terá amor por algo -- neste caso refiro-me a uma pessoa. Porém, tragicamente a verdade é que não: de jeito nenhum, nem todos encontrarão/conseguirão o amor da pessoa que deseja, e tal realidade é dura para ser aceita, mas é a verdade, não são todos que encontrarão sua mulher da vida ou homem da vida.

Quando o ser humano se apaixona e em seguida, passa a amar tal pessoa -- ela deseja fortemente que ocorra a união com a outra, contudo a pessoa que é amada não corresponde por: indiferença (a pessoa não gosta da outra por N motivos) ou impossibilidade (já é compromissada ou proibida por algum motivo), a pessoa que oferece o amor em primeira instância sente uma dor como se fosse uma facada no coração; é uma dor muito aguda e forte, tal como um infarto e tal dor dura em torno de 30-60 segundos (ocorre quando se sabe que não haverá correspondência -- a impossibilidade de ser amado pela amada), a segunda etapa da dor é a forma crônica e progressiva é como se algo estivesse esmagando o coração e tende a doer cada dia que passa, caso o apaixonado não tome providências, por vezes: sente-se uma angústia forte.

A realidade é que muitos hão de sofrer, pois não são todos que vão encontrar seus amados e portanto hão de ficar sozinhos ou encontrar outra pessoa -- mas não "ideal". O que acontecerá é que tal pessoa pode entrar em uma tristeza prolongada que por sua vez, tende-se a tornar uma depressão, levando até mesmo ao suicídio, é o trágico caso de muitas pessoas. Por outro lado, há casos de pessoas que se isolam ou que vivem uma vida completamente pessimista e outro extremo é de pessoas que se tornam rancorosas, frias, e cheias de ódio no coração.

Solução: É fato que vivemos num mar de lágrimas, não há verdadeira felicidade nesta vida -- embora exista: vislumbres, nunca será verdadeira felicidade, o caminho para que se evite os problemas citados acima, não é buscar o tal: "Bola pra frente" tal termo é vazio, pois não é um verdadeiro aceitamento da condição, mas apenas uma estrutura mental falsa criada como forma defensiva para a pessoa tentar se justificar mediante a negação de seu desejo. O verdadeiro caminho para que o coração quebrado seja verdadeiramente curado é entregar essa dor para Deus, pois apenas Deus é capaz de fazer o ser humano feliz -- embora todos tenhamos que carregar nossas respectivas "cruzes" e que são pesadas, mas com a ajuda de Deus, cada ser humano que fora rejeitado por um amor não correspondido, terá uma consolação. Felizmente não são todos que sofrerão da dor de uma rejeição de nível real, isto é: quando é rejeitado por alguém que verdadeiramente se ama, mas muitos irão e todos devem estar preparados e cientes de como reagir diante disso.

Vejamos o exemplo de Deus que amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, mas o mundo o odiou, e o crucificou -- o amor de Deus, não foi aceito pelos homens, assim é nós que também seremos rejeitados por muitas pessoas e sim, vai doer, muito e Como dói.

Comentários

Postagens mais visitadas