Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Seja feita a vontade de Deus e não a nossa

Seja feita a vontade de Deus e não a nossa

Por: Vinicius Martinez

"A providência divina jamais falta ao homem em nada, sob a condição de que ele a aceite." Santa Catarina de Sena 

Por vezes, queremos tanto algo, insistimos demasiadamente em ter aquilo, e logo percebemos que jamais conseguiremos o que queremos, logo tendemos a entrar num estado de tristeza e por vezes raiva, pois nossa vontade está sendo contrariada, é um duro golpe em nós -- ter de aceitar algo que nos contraria, contudo se insistimos em algo e não tivemos êxito naquilo, é porque há um propósito maior por trás da negação de nossa vontade. 

Lembremo-nos da Santíssima Providência Divina, que por vezes barra a nossa vontade, pois sendo Deus o Senhor que tudo sabe, logo sabe o que é bom para nós, se desejamos muito algo e não conseguimos, é porque Deus não quer que tenhamos aquilo, pois não é da vontade dele, e é difícil aceitar isso -- muito difícil, dói ter sua vontade negada, contudo devemos saber que a providência divina nunca erra, é perfeita e visa o bem de nós, é sabendo disso que devemos apenas aceitar e deixar fluir para frente, por mais difícil que seja dizer para nós que não teremos aquilo que queremos. É necessário dar um passo para frente e deixar as coisas para trás, pois se nos apegarmos nisso, continuaremos em demasiada tristeza, e Deus não quer nos ver tristes, mas felizes.

Ô Deus, perdoe-me por ser tão ingrato, perdoe-me por não ser feliz com o que tenho, tua amizade apenas já bastaria para eu ser feliz, mas sou fraco e soberbo e quero mais e mais, por mais difícil que seja para mim dizer e aceitar, digo com verdadeira sinceridade e vontade: não seja feita a minha vontade, mas a tua!

Comentários

Postagens mais visitadas