Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Seja feita a vontade de Deus e não a nossa

Seja feita a vontade de Deus e não a nossa

Por: Vinicius Martinez

"A providência divina jamais falta ao homem em nada, sob a condição de que ele a aceite." Santa Catarina de Sena 

Por vezes, queremos tanto algo, insistimos demasiadamente em ter aquilo, e logo percebemos que jamais conseguiremos o que queremos, logo tendemos a entrar num estado de tristeza e por vezes raiva, pois nossa vontade está sendo contrariada, é um duro golpe em nós -- ter de aceitar algo que nos contraria, contudo se insistimos em algo e não tivemos êxito naquilo, é porque há um propósito maior por trás da negação de nossa vontade. 

Lembremo-nos da Santíssima Providência Divina, que por vezes barra a nossa vontade, pois sendo Deus o Senhor que tudo sabe, logo sabe o que é bom para nós, se desejamos muito algo e não conseguimos, é porque Deus não quer que tenhamos aquilo, pois não é da vontade dele, e é difícil aceitar isso -- muito difícil, dói ter sua vontade negada, contudo devemos saber que a providência divina nunca erra, é perfeita e visa o bem de nós, é sabendo disso que devemos apenas aceitar e deixar fluir para frente, por mais difícil que seja dizer para nós que não teremos aquilo que queremos. É necessário dar um passo para frente e deixar as coisas para trás, pois se nos apegarmos nisso, continuaremos em demasiada tristeza, e Deus não quer nos ver tristes, mas felizes.

Ô Deus, perdoe-me por ser tão ingrato, perdoe-me por não ser feliz com o que tenho, tua amizade apenas já bastaria para eu ser feliz, mas sou fraco e soberbo e quero mais e mais, por mais difícil que seja para mim dizer e aceitar, digo com verdadeira sinceridade e vontade: não seja feita a minha vontade, mas a tua!

Comentários

Postagens mais visitadas