Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Quando o Homem de honra está em busca de uma mulher para se casar

 Quando o Homem de honra está em busca de uma mulher para se casar

De: Vinicius Martinez 

Quando um Homem de Honra está em busca de uma Mulher para se casar, ele não é como uma mulher que a primeira instância analisa se o Homem tem capacidade de sustentá-la financeiramente e emocionalmente, o honrado também jamais se importa com a formação acadêmica de uma mulher -- isto é completamente irrelevante.

O Homem honrado procura na mulher algo que é muito mais importante que mil diplomas e certificações acadêmicas: ele procura que a mesma seja Virtuosa: com mente materna, que tenha sua mente voltada para a família, que seja modesta, educada e gentil.

Feliz é a mulher que não se preocupa em querer mostrar que é tão boa quanto os homens, mas que apenas tem como objetivo -- seguir sua vocação de mãe e rainha do lar.

Ademais. -- Vale ressaltar uma coisa: embora a mulher por vezes leve em consideração o que o Homem pode oferecer financeiramente à ela, isso não significa que a mesma seja interesseira, mas é apenas sua natureza agindo -- ademais, ela precisa de suporte, e por vezes uma condição financeira é necessária para se estabelecer e ter filhos, só se transforma em interesse se a mesma colocar o financeiro acima dos valores e virtudes do Homem, que é mais importante que ter dinheiro.

Ademais. -- Conforme dito: um homem de honra não liga para a formação acadêmica de uma mulher, e de fato isso é realmente irrelevante, pois se tem algo mais maravilhoso que uma mulher lotada de diplomas, e uma carreira magnífica no mercado de trabalho, é a capacidade de ser uma excelente esposa e dona de casa -- isso vale mais que qualquer trabalho e formação acadêmica.

Ademais. -- Por vezes as mulheres estão mais suscetíveis a várias doenças e problemas
psicológicos por se exporem ao mercado de trabalho e aos cursos acadêmicos, e tais energias poderiam estar sendo utilizadas para a edificação do marido, dos filhos e do lar que é o objetivo máximo de uma mulher, e que é nisso que a mesma encontrará satisfação e alegria.

Ademais. -- Não é um diploma que torna uma mulher culta -- a mesma pode ser muito mais inteligente e sábia que qualquer mulher formada, ademais, é possível estudar lendo livros em casa e fazendo cursos de menor duração.

Comentários

Postagens mais visitadas