Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Quando o Homem de honra está em busca de uma mulher para se casar

 Quando o Homem de honra está em busca de uma mulher para se casar

De: Vinicius Martinez 

Quando um Homem de Honra está em busca de uma Mulher para se casar, ele não é como uma mulher que a primeira instância analisa se o Homem tem capacidade de sustentá-la financeiramente e emocionalmente, o honrado também jamais se importa com a formação acadêmica de uma mulher -- isto é completamente irrelevante.

O Homem honrado procura na mulher algo que é muito mais importante que mil diplomas e certificações acadêmicas: ele procura que a mesma seja Virtuosa: com mente materna, que tenha sua mente voltada para a família, que seja modesta, educada e gentil.

Feliz é a mulher que não se preocupa em querer mostrar que é tão boa quanto os homens, mas que apenas tem como objetivo -- seguir sua vocação de mãe e rainha do lar.

Ademais. -- Vale ressaltar uma coisa: embora a mulher por vezes leve em consideração o que o Homem pode oferecer financeiramente à ela, isso não significa que a mesma seja interesseira, mas é apenas sua natureza agindo -- ademais, ela precisa de suporte, e por vezes uma condição financeira é necessária para se estabelecer e ter filhos, só se transforma em interesse se a mesma colocar o financeiro acima dos valores e virtudes do Homem, que é mais importante que ter dinheiro.

Ademais. -- Conforme dito: um homem de honra não liga para a formação acadêmica de uma mulher, e de fato isso é realmente irrelevante, pois se tem algo mais maravilhoso que uma mulher lotada de diplomas, e uma carreira magnífica no mercado de trabalho, é a capacidade de ser uma excelente esposa e dona de casa -- isso vale mais que qualquer trabalho e formação acadêmica.

Ademais. -- Por vezes as mulheres estão mais suscetíveis a várias doenças e problemas
psicológicos por se exporem ao mercado de trabalho e aos cursos acadêmicos, e tais energias poderiam estar sendo utilizadas para a edificação do marido, dos filhos e do lar que é o objetivo máximo de uma mulher, e que é nisso que a mesma encontrará satisfação e alegria.

Ademais. -- Não é um diploma que torna uma mulher culta -- a mesma pode ser muito mais inteligente e sábia que qualquer mulher formada, ademais, é possível estudar lendo livros em casa e fazendo cursos de menor duração.

Comentários

Postagens mais visitadas