Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Os católicos que não honram sua fé

Os católicos que não honram sua fé 

Por: Vinicius Martinez
 
Todo católico que se cala diante do mal, que opta pelo silêncio -- que acha que basta ir à missa de domingo -- que isso o torna um bom católico, que dá mais atenção e ênfase nos estudos de suas respectivas profissões e faculdades, dando mais valor para o trabalho e deixando de lado o estudo das coisas sacras: a leitura das sagradas escrituras, do catecismo, dos escritos dos santos e santas, que faz "amizades" com pessoas mundanas que não estão nem aí para Deus e o mesmo não toma uma postura para levar a Verdade para essas pessoas, é uma pessoa que não honra a fé que diz defender. Todos esses "católicos" são uma vergonha para Cristo, para Igreja e para todos os Santos e Mártires que deram suas vidas para levar a verdadeira Fé para o mundo inteiro.
Sem contar aqueles "católicos" que possuem a cara de pau de comungar e em seguida após a missa, vai para a baladinha, pra festinha mundana, pros namoricos e "amizades" mundanas, encher a cara, ir ao centro espírita, no terreiro de macumba, na seita do etê bilu e o diabo a quatro. Repito: Todos que fazem isso -- são uma vergonha!

Honrem o CREDO QUE VOCÊS PROFESSAM NA SANTA MISSA -- Diante de Deus, da Virgem Maria, e de Todos os Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas