Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O preço de ser verdadeiro e sincero

 O preço de ser verdadeiro e sincero
 De: Vinicius Martinez


Eu não gosto e nem desejo magoar ninguém -- ao dizer verdades, tenho total ciência de que a verdade por vezes é dolorosa para as pessoas -- e faz com que elas se sintam: ofendidas, tristes, mas este efeito da verdade dolorosa, não pode me impedir de dizer a verdade, pois se eu mentisse eu estaria errando muito mais, então por mais que eu diga alguma coisa que a outra não goste -- e até perca a amizade dessa pessoa, não faço porque desejo magoar e machucar, mas porque quero que a pessoa saiba da verdade. Se quiseres fazer verdadeira caridade, diga sempre à verdade ao seu próximo, nunca minta para ele (a), mesmo que essa pessoa lhe odeie por isso, talvez um dia ele compreenda que você só queria o bem dele (a).

Ademais. -- Se você realmente ama a Deus sobre todas as coisas, você deve ser verdadeiro em quaisquer circunstâncias, e saiba que sendo verdadeiro e sincero você será odiado, e perderá muitas pessoas, pois como já diria Santo Agostinho: "As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta".

Finalizo -- É um erro confundir humildade com ausência de palavras duras. Pois: "Ser humilde é ser verdadeiro" --, como já nos ensina a Santa Doutora: Teresa D'Avila. Se por acaso você ler algo que eu postei, e se sinta ofendido e magoado, peço desculpas, mas minha intenção não era te magoar. Pois em um determinado momento você pode até curtir o que falo, mas será mesmo que você vai gostar sempre? Obviamente que não, basta eu dizer algo que lhe contrarie que possa ser motivo suficiente para que você me exclua e bloqueie e nunca mais queira ouvir falar de mim -- como muitos fazem e hão de fazer. Contudo mesmo que esse fenômeno ocorra, não deixarei de ser verdadeiro e sincero.

Comentários

Postagens mais visitadas