Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O preço de ser verdadeiro e sincero

 O preço de ser verdadeiro e sincero
 De: Vinicius Martinez


Eu não gosto e nem desejo magoar ninguém -- ao dizer verdades, tenho total ciência de que a verdade por vezes é dolorosa para as pessoas -- e faz com que elas se sintam: ofendidas, tristes, mas este efeito da verdade dolorosa, não pode me impedir de dizer a verdade, pois se eu mentisse eu estaria errando muito mais, então por mais que eu diga alguma coisa que a outra não goste -- e até perca a amizade dessa pessoa, não faço porque desejo magoar e machucar, mas porque quero que a pessoa saiba da verdade. Se quiseres fazer verdadeira caridade, diga sempre à verdade ao seu próximo, nunca minta para ele (a), mesmo que essa pessoa lhe odeie por isso, talvez um dia ele compreenda que você só queria o bem dele (a).

Ademais. -- Se você realmente ama a Deus sobre todas as coisas, você deve ser verdadeiro em quaisquer circunstâncias, e saiba que sendo verdadeiro e sincero você será odiado, e perderá muitas pessoas, pois como já diria Santo Agostinho: "As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta".

Finalizo -- É um erro confundir humildade com ausência de palavras duras. Pois: "Ser humilde é ser verdadeiro" --, como já nos ensina a Santa Doutora: Teresa D'Avila. Se por acaso você ler algo que eu postei, e se sinta ofendido e magoado, peço desculpas, mas minha intenção não era te magoar. Pois em um determinado momento você pode até curtir o que falo, mas será mesmo que você vai gostar sempre? Obviamente que não, basta eu dizer algo que lhe contrarie que possa ser motivo suficiente para que você me exclua e bloqueie e nunca mais queira ouvir falar de mim -- como muitos fazem e hão de fazer. Contudo mesmo que esse fenômeno ocorra, não deixarei de ser verdadeiro e sincero.

Comentários

Postagens mais visitadas