Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O mito do Brasil católico

 O mito do Brasil católico

De: Vinicius Martinez

Sobre o mito do Brasil Católico: uma verdade que muitos possuem medo de dizer, por perderem público e supostas amizades, ademais -- é legal ser bem visto por todos o tempo todo, então é conveniente ocultar certas verdades, para não desagradar alguns.

Uma coisa que certas pessoas do Brasil devem aprender é que quantidade é diferente de qualidade: o Brasil é considerado o país mais católico do mundo; mas embora tenhamos dezenas de milhões de pessoas que supostamente seguem o catolicismo -- o efeito que deveria ocorrer é que dessas dezenas de milhões de pessoas que seguem a fé católica, tinham de refletir um efeito concreto na sociedade; isto é: o Brasil era para ser mais moral, ético e justo, mas isso ocorre? De jeito nenhum, pois os dezenas de milhões de supostos católicos que enchem pavilhões de missas, encontros, retiros, na verdade em sua grande maioria, são apenas católicos por aparência e não em espírito e verdade. Logo esse papo de que o Brasil é um país verdadeiramente católico por termos uma país considerado: "dos mais católicos do mundo" é uma fraude.

Essa é a dura verdade, o brasileiro em sua grande maioria não é católico coisíssima alguma, sequer seguem o que a Santa Igreja recomenda e manda, são seletivos, só aceitam o que lhes convém, eis o resultado da pilantragem de gerações de pessoas que decidiram desobedecer o superior: País completamente imoral, violento, iníquo. Não adianta encher igrejas, galpões e ter diversos retiros com pessoas e sacerdotes fazendo discursos lindos e motivantes sobre a fé -- se as pessoas que estão lá, apenas estão de corpo e não de corpo e alma, não adianta estar lá, pois a maioria ouve por um ouvido e deixa sair pelo outro. Não se trata de desmerecer tantas pessoas, mas de fazermos uma verdadeira reflexão, será que estamos sendo verdadeiramente católicos?

Obs: de fato o Brasil possui uma raiz católica -- uma tradição formada e baseada nos valores que vieram da península ibérica católica e que deve ser defendida e conservada. O que digo é o fato que muitos se apostataram, pois já não seguem a sã doutrina integralmente, mas apenas seguem-na quando lhe convém o que é um grave erro.

Comentários

Postagens mais visitadas